quarta-feira

Resenha: Segredos de Uma Noite de Verão - Lisa Kleypas

Editora: Arqueiro

Ano: 2015

ISBN: 978-85-8041-427-1

Páginas: 285

Classificação: 4/5

Sinopse: Apesar de sua beleza e de seus modos encantadores, Annabelle Peyton nunca foi tirada para dançar nos eventos da sociedade londrina. Como qualquer moça de sua idade, ela mantém as esperanças de encontrar alguém, mas, sem um dote para oferecer e vendo a família em situação difícil, amor é um luxo ao qual não pode se dar. Certa noite, em um dos bailes da temporada, conhece outras três moças também cansadas de ver o tempo passar sem ninguém para dividir sua vida. Juntas, as quatro dão início a um plano: usar todo o seu charme e sua astúcia feminina para encontrar um marido para cada, começando por Annabelle. No entanto, o admirador mais intrigante e persistente de Annabelle, o rico e poderoso Simon Hunt, não parece ter interesse em levá-la ao altar – apenas a prazeres irresistíveis em seu quarto. A jovem está decidida a rejeitar essa proposta, só que é cada vez mais difícil resistir à sedução do rapaz. As amigas se esforçam para encontrar um pretendente mais apropriado para ela. Mas a tarefa se complica depois que, numa noite de verão, Annabelle se entrega aos beijos tentadores de Simon... e descobre que o amor é um jogo perigoso. No primeiro livro da série As Quatro Estações do Amor, Annabelle sai em busca de um marido, mas encontra amizades verdadeiras e desejos intensos que ela jamais poderia imaginar.

Annabelle Peyton é uma menina linda e encantadora, mas mesmo assim nunca foi convidada para dançar em eventos sociais. Com dificuldades financeiras, Annabelle está à procura de um marido com muito dinheiro para pagar suas contas e ajudar seu irmão e sua mãe. Certa noite, enquanto estava sentada em um dos bailes da temporada, ela conhece três moças (Lilian, Daisy e Evie) que também estão cansadas de esperar alguém para casar. Juntas elas decidem se unir e dão início a um plano: usar todo o seu charme e sua astúcia feminina para encontrar um marido, começando por Annabelle.


“Você não é ninguém se não for casada com um nobre. Na Inglaterra, a nobreza é tudo. Ela determina como os outros vão tratá-la, as escolas que seus filhos irão freqüentar, os lugares a que será convidada... Determina todos os aspectos da sua vida.” PG: 61


Estava bem ansiosa para começar a ler esse livro, mas vou dizer que não gostei muito. A história é boa? Sim, mas infelizmente não funcionou para mim. A escrita é ótima e narrada em terceira pessoa. Os capítulos são longos, mas isso não afetou na leitura.

Annabelle é uma menina linda, encantadora e com uma personalidade forte. Luta pelo o que quer e não gosta de demonstrar fraqueza. Confesso que senti muita raiva de algumas coisas que Annabelle fazia. Dava vontade de entrar no livro e dar um soco na cara dela.


Simon Hunt é arrogante e fala o que vem na cabeça sem pensar duas vezes. É apaixonado por Annabelle e faria de tudo por ela. Gostei muito do personagem Simon porque ele é diferente dos outros homens da história.

A amizade entre Annabelle, Lilian, Daisy e Evie era incrível! Se conheceram em poucos dias e já pareciam ser amigas de velhos tempos. Lilian e Daisy são irmãs, tem bastante dinheiro e sempre estão por perto para ajudar. Evie é a mais tímida das quatro, é linda e delicada como uma rosa e sempre se esforça ao máximo por quem ama.


“Amigas de verdade não se importam em segurar sua cabeça enquanto você põe os bofes para fora.” PG: 111


Juro que nunca torci tanto para um casal ficar junto na minha vida! Fiquei satisfeita com o livro, mas acho que algumas coisas poderiam ser melhores. Essa foi à primeira obra com o gênero romance de época que eu leio e achei-o bem “clichê”. Pretendo ler sim os outros quatro livros da série As Quatro Estações do Amor. Recomendo esse livro para quem gosta de um bom e velho romance de época. 

#DesafioLiterárioVDL

Amanda Raupp

11 comentários:

  1. Oi, achei interessante o enredo, a capa também chamou minha atenção.
    Parabéns pela resenha!

    Beijokas da Quel ¬¬
    Literaleitura

    ResponderExcluir
  2. Pena que a história não tenha funcionado para você, isso é tão frustante. Não tive interesse em ler o livro, não curto muito romances de época, salvo algumas exceções. Como você, acho esse enredo bem clichê, sua resenha foi a mais sincera que vi em relação a obra.

    ResponderExcluir
  3. Adoro seu blog, não sei se já disse antes, mas adoro! Leio todos os posts e quando vou na livraria fico de olho no livro tal que vi aqui.
    Beijos

    http://casandoempetropolis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oie
    esa capa é uma graça e sempre ouvi muitos elogios sobre a leitura mas não tenho curiosidade no gênero, mesmo assim, ótima resenha

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oie, tudo bem? Não me interesso pelos livros da Lisa, embora eu ouça falar muito da autora e as capas sejam lindas, não curto o gênero.

    ResponderExcluir
  6. Amo o gênero e amo os livros da Lisa. Ela envolve muito o leitor em suas histórias! Infelizmente eu ainda não pude ler essa obra da autora, mas sou muito curiosa pela leitura. Espero ler em breve e me apaixonar também.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Oiii, tudo bem?
    Adorei as fotos que você tirou, com toda certeza leria este livro pela sua empolgação <3
    Beijão

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bem? Esse não é o tipo de livro que me atrai, então deixarei a dica passar. Beijinho!

    ResponderExcluir
  9. Oiee,
    Eu estou vendo várias resenhas desse livro, to quase dando uma chance aos romances de época hahah.

    Abraços!
    http://lendocomobiel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oiee, tudo bem?

    Concordo com você, o livro é bom, mas deixa a desejar em alguns pontos. Nunca li nenhum outro livro da autora, então fica difícil de comparar, mas não deixa de ser uma leitura interessante

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bem?
    Pena que não gostou tanto do livro, eu gostei bastante quando li e quero ler o próximo!
    Bjs

    ResponderExcluir