sábado

Resenha: Maldosas - Sara Shepard

Editora: Rocco
Ano: 2010 

ISBN: 978-85-7980-025-2

Páginas: 294

Classificação: 5/5

Sinopse: Pretty Little Liars fala sobre a vida de quatro garotas — Spencer, Hanna, Aria e Emily — que acabam se “separando” depois do sumiço de sua líder, Alison. Três anos depois, elas começam a receber mensagens de texto e alguém que está assinando como “A” e ameaça a expor seus segredos — incluindo os mais secretos que elas achavam que somente Alison sabia.

Tudo começou no final do sétimo ano quando Alison, Spencer, Hanna, Aria e Emily decidem fazer uma “festa do pijama” no celeiro de Spencer para comemorar o final das aulas. Depois de uma discussão ridícula, Alison desaparece e então o grupo acaba se separando. Após três anos sem nenhuma notícia do caso de Ali, as quatro começam a receber mensagem e e-mails mencionando seus segredos que elas acreditavam que somente Alison sabia da existência deles. Essa pessoa que começa a chantagear as meninas, assina as mensagens como –A .

“Eu ainda estou aqui, suas vacas, e eu sei de tudo. –A” PG: 289

Eu vejo Pretty Little Liars e eu amo essa série! Li o primeiro livro achando que era a mesma coisa que o seriado, mas estava enganada. Muitas coisas são diferentes então se você já viu a série, pode ficar tranqüilo e dar uma lida porque ouvi dizer que o final dos livros é totalmente diferente do programa.

A escrita da Sara é muito boa! Ela te vicia. Como eu sou uma louca por mistérios e suspense, esse livro me pegou de jeito e acabei lendo ele em apenas dois dias. Os capítulos são curtos e intercalados pelas personagens Spencer, Aria, Hanna e Emily. No final do livro tem uma carta de –A falando um pouco sobre os segredos das meninas.




Alison é a “abelha rainha” ou pelo menos era. Uma menina linda que todos querem ter como amiga e seu lema é que melhores amizades são feitas de segredos. Spencer é a ladra de namorados da irmã. Sempre quer estar certa e isso era um dos motivos de suas brigas com Alison. Aria é a mais bonita das cinco, depois da Ali, é claro. Uma menina mimada que está fazendo de tudo para conquistar um cara lindo que conheceu e acabou virando seu professor.

“Ali dizia que eram os segredos que mantinham as cinco unidas como melhores amigas por toda a eternidade. E isso era verdade. Elas seriam amigas para sempre.” PG: 10

Quando menor Hanna era gorda e as quatro sempre tiravam sarro da cara dela. Agora que é mais velha, está linda como nunca e o seu maior sonho é que Alison a vise bonita e morresse de inveja. Emily é a atleta. Pratica natação e sempre gostou de Alison um pouco mais que uma amiga. Depois de conhecer um pouco mais a nova aluna da escola, Emily começa a sentir uma atração por ela.

Eu gostei muito do livro! Uma coisa que me incomodou um pouco é que a personalidade e o físico das meninas são muito diferentes do da série, mas felizmente isso não atrapalhou muito na leitura. Eu recomendo essa série de livros principalmente para quem ama um mistério com uma pitada de suspense. Mas afinal de contas... Quem é –A?


“A vida é muito mais divertida quando você sabe tudo. E como é que eu sei tanta coisa? Você provavelmente está morrendo de vontade de saber, não é? Bem relaxe. Tudo a seu tempo.” PG: 294

#DesafioLiterarioVDL

Amanda Raupp

29 comentários:

  1. Olá,
    Olha eu confesso que não gostei da capa nem um pouco, por ela eu não leria o livro, mas gostei da sua resenha e da premissa e quem sabe eu de uma chance não e mesmo? Lindo Blog.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Também gosto de livros de suspense e esse parece ser leve e interessante.
    Confesso que fiquei curiosa, acho que A é Alisson, pela lógica, né ?! haha
    Talvez um dia eu embarque na leitura e descubra quem atormenta as meninas com seus segredos.

    Abraços, Lara.
    http://www.imperio-imaginario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Nossa, eu sou completamente viciada em PLL. Mas confesso que não sinto muita vontade de ler os livros :( Todo mundo diz que realmente é beeeem diferente, até mesmo a personalidade dos personagens. Bom, eu gosto muito das coisas da série (apesar de ser feita de trouxa sempre rs). Flores no Outono

    ResponderExcluir
  4. Festa de Pijama me faz lembrar fim de ano em escola particular e em minha experiência como professora, essas lembranças não são muito boas. Este trecho ‘Quando menor Hanna era gorda e as quatro sempre tiravam sarro da cara dela. Agora que é mais velha, está linda como nunca e o seu maior sonho é que Alison a vise bonita e morresse de inveja.’ Não me animou muito, só faz alimentar preconceito, gordofobia, machismo etc. Acho que não é uma leitura para mim, também não indicaria a meus alunos.

    ResponderExcluir
  5. Oi Amanda.

    Sua resenha desperta interesse pela história,coisa que a capa não conseguiu. Vou deixar sua dica anotada para quem sabe futuramente eu possa ler.

    Bjos

    http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Nossa, já tinha ouvido falar da série mas não conhecia o livro. Vou decidir qual conhecer primeiro hehe
    www.prateleirasemfim.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi, mesmo com o estrondoso sucesso dessa série (tanto dos livros quanto da série televisiva), não tenho muita vontade de conferir. Sei lá...acho que pode ser até um pré conceito da minha parte, mas acho tão superficial (não sei se essa ideia me vem pelo pouco que conheci das atrizes que interpretam a série de tv).

    Parabéns pela resenha!

    Beijokas da Quel ¬¬
    Literaleitura

    ResponderExcluir
  8. Lendo sua resenha me bateu uma nostalgia, pois foi um dos primeiros livros que eu li ❤️❤️❤️❤️
    http://blog-myselfhere.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oie
    nossa, desde que comecei a ver a série, eu tive muita vontade de ler os livros por pura curiosidade para saber se era muito diferente, parece ser bem legal e adorei a sua resenha

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Eu assisti aos primeiro episódios da série e odiei! Não sabia que havia livro também... Será que eu me daria melhor com os livros? Hahaha
    Beijo!

    ResponderExcluir
  11. Acho os livros beeem melhores que a série, que pra ser sincera já me cansou. Os primeiros 8 volumes são ótimos!

    ResponderExcluir
  12. Olá! Muitas pessoas me falam não leia os livros já que você gosta da série e com essa ideia na cabeça nunca parei pra ler nenhum, mas sua resenha me mostrou que não parece ter essas diferenças gigantescaaas! haha

    Beijão da Lari!
    Brilliant Diamond |
    Fan Page

    ResponderExcluir
  13. Eu acompanho a série de tv e confesso que já me irritei muito com as reviravoltas. Mas já me tranquilizaram com relação aos livros e eu tenho muita vontade de lê-los. Tomara que no futuro eu tenha oportunidade de fazer a leitura de toda a série.

    ResponderExcluir
  14. Oieee, eu sou fã da série PLL e tento acompanhar os livros.
    Até agora só tive a oportunidade de ler os dois primeiros, e o livro 1 é bem mais fiel a série do que o segundo.
    Gosto de ambos, cada um a sua maneira.
    Beijos
    Kris - Conversas de Alcova ❤

    ResponderExcluir
  15. Olá, tudo bem?
    Também sou completamente viciada em PLL, quando li Maldosas achei estranho porque o primeiro livro era exatamente o primeiro capitulo e eu fiquei assim: Gente, como vai surgir história? Depois que percebi que igual Gossip Girl, a série não teria nada haver com o livro e fiquei mais animada ainda ;)
    Gostei muito da sua resenha!
    Beijos, Larissa (laoliphant.com.br)

    ResponderExcluir
  16. Eu sou louca para começar essa série,mas nunca acho tempo... e nunca assisti ao seriado também e concordo com o primeiro comentário,essas capas são bem feinhas,mesmo assim espero um dia conseguir ler a série toda.

    bjsss

    Apaixonadas por Livros

    ResponderExcluir
  17. Eu gostei da série e tenho uma grande curiosidade pelos livros, mas as folhas brancas é algo que me afasta da leitura... Bom, adorei a resenha e me deixou mais curioso pela leitura!

    Abraços & até!

    http://lendoferozmente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Eu gostava bastante da serie, mas acabei parando de assistir por sentir que estava ficando tudo a mesma coisa :/ mas enfim, quero voltar a ver. Não tenho TANTA vontade de ler os livros, principalmente por serem tantos, mas quem sabe um dia...
    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Oi Amanda, que livro legal! Gosto de estórias que instigam e deixam uma dúvida no ar, ainda não conhecia a série mais vou pesquisar!Gostei!

    ResponderExcluir
  20. PLL MEU AMOR!
    Amo muito a série e sou completamente louco para ler os livros, que mesmo sendo um pouco diferentes eu tenho certeza de que iria amar.

    Beijos
    http://ummundochamadolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Olá, tudo bem?
    Eu sempre tive muita curiosidade sobre os livros, sempre quis saber quem era a A, mesmo não assistindo a série, mas soube que são 16 livros e também li spoiler sem querer, então não sei quando é que vou ler.
    Beijos <3

    ResponderExcluir
  22. Oiee,
    Eu tenho muita vontade de assistir PLL, mas ler... me da uma preguiça hehe.

    Abraços!
    http://lendocomobiel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Li sobre esse livro em outra resenha e não sabia que tinha uma série, fiquei intrigada para saber o que acontece, gosto muito quando fica um suspense no ar...Quem será -A? Bjs e boas leituras!Adorei.

    ResponderExcluir
  24. Oie, tudo bem? Confesso que sou leiga sobre PLL. Vi a primeira temporada da série e parei não lembro bem por quê, talvez um dia eu volte assistir, mas não me interesso em ler os livros porque são muitos D: Mas esse negócio de as personalidades das meninas serem diferentes do livro pra série acontece, é chato, mas acontece em muitas adaptações.

    ResponderExcluir
  25. Olá, eu tenho vontade de ler essa série, me parece que os livros são leituras rápidas e agradáveis mesmo com todo o mistério envolvido. Eu não vejo a adaptação para a tv, mas é bom saber que são diferentes.

    ResponderExcluir
  26. Oi!
    Nunca assisti a série, na verdade foi bem uma questão chamar atenção, sei lá achava meio bobinha e tal, depois um amigo me explicando falou que não.
    Mas na maioria das vezes os livros são bem diferentes, eles modificam tanto que fazem a série dar de 10 na história original, TVD é um exemplo disso.
    Mas mesmo gostando de romances com suspense e mistério não sei se leria esse, já estou com aquela imagem fixa da série na cabeça e acabaria associando, mesmo um estando ligado ao outro, rs (acho que meu comentário ficou meio confuso, hahaha).

    Bjs!

    ResponderExcluir
  27. O ruim de ter a série na cabeça é que por mais descrições da personagem real eu fico apenas com a imagem da série. Ainda não li o livro mas acho que vou tentar começar quando tiver tempo.
    ^^

    ResponderExcluir
  28. Amanda, minha irmã é muito viciada nessa série. É uma série linda, as lombadas todas bem coloridas, formam um arco-íris, acho lindo HAHA mas ainda não tive tempo de emprestar dela para ler. Uma coisa que ela reclamou pra mim, foi de ter lido antes de assistir a série, o que tirava a graça do seriado, porue o livro é bem mais detalhado. Bjs!

    ResponderExcluir
  29. Olá

    Eu até gosto do mistério que envolve a história do livro,mas mesmo assim não chamou minha atenção no momento.mas quero ler em outro momento, quanto as comparações com a série, não vejo a série, então acredito que não vou ter esse problema.

    Bjss

    ResponderExcluir