sexta-feira

Resenha: A Mais Pura Verdade - Dan Gemeinhart

Editora: Novo Conceito

Ano: 2015

ISBN: 978-85-8163-633-7

Páginas: 219

Classificação: 5/5

Sinopse: Em todos os sentidos que interessam, Mark é uma criança normal. Ele tem um cachorro chamado Beau e uma grande amiga, Jessie. Ele gosta de fotografar e de escrever haicais em seu caderno. Seu sonho é um dia escalar uma montanha. Mas, em certo sentido um sentido muito importante, Mark não tem nada a ver com as outras crianças. Mark está doente. O tipo de doença que tem a ver com hospital. Tratamento. O tipo de doença da qual algumas pessoas nunca melhoram. Então, Mark foge. Ele sai de casa com sua máquina fotográfica, seu caderno, seu cachorro e um plano. Um plano para alcançar o topo do Monte Rainier.Nem que seja a última coisa que ele faça. A Mais Pura Verdade é uma história preciosa e surpreendente sobre grandes questões, pequenos momentos e uma jornada inacreditável.

Mark é um menino que ama fotografia, tem um cachorro chamado Beau, uma amiga incrível chamada Jessie e seu maior sonho é escalar a montanha Monte Rainier. Até ai pode se dizer que ele é um menino normal a não ser pela sua doença, o câncer. Mark decide fugir de casa e, junto á Beau, ele parte para uma grande aventura. Talvez a maior de toda a sua vida. E talvez a última. Está é a mais pura verdade.


“O mundo inteiro é uma tempestade, eu acho, e todos nós nos perdemos em algum momento. Vamos atrás de montanhas no meio das nuvens para que tudo pareça valer a pena, como se isso tivesse algum significado. E, as vezes, nós as encontramos. E seguimos em frente.” PG: 204


Esse livro é muito lindo! A história é intercalada em capítulos pequenos narrados pelo Mark e narrados pela terceira pessoa para podermos saber o que se passa com as pessoas de sua família e com Jessie. Dan fez eu me sentir dentro do livro. Parecia que eu estava nessa aventura com Mark e Beau! O livro me prendeu tanto que li em poucos dias.

A diagramação do livro é M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-A! A Editora Novo Conceito está de parabéns pela capa do livro e tudo o mais! Essa edição só fez eu me apaixonar mais ainda pelo livro.

Mark é um menino de 12 anos que depois de conseguir vencer o câncer recebe a notícia de que essa doença horrível voltou. E esse é um dos maiores motivos de ter fugido. Jessie é amiga de Mark desde sempre. Ela sabia desde o começo do desaparecimento dele onde ele estava e sabia que deveria guardar segredo.

Beau é um cachorro companheiro. Nunca deixou seu dono sozinho e me deixou com o coração na mão muitas vezes. Pelo preto e com um dos olhos verde e o outro castanho, Beau é uma fofura e não tem como evitar se apaixonar!

“Os cachorros morrem, talvez. Mas uma amizade, não. Não se a gente não quiser que ela morra.” PG: 213



Amei a leitura do começo ao fim! Um livro que te deixa com o coração na mão até o final. Eu com certeza recomendo esse livro que me surpreendeu muito no final e que nos traz muitas lições para levarmos para a vida toda. Um livro emocionante que você vai adorar.

Amanda Raupp

22 comentários:

  1. Oi! Tudo bem?

    Nossa, esse livro foi tão especial pra mim! Foi um dos primeiros que recebi em parceria com editora. A edição tá muuuito linda, né?! Concordo com você, é uma leitura que deixa as emoções aflorarem dentro de nós! <3 Deu até saudade de Mark e sua trajetória...

    Beijos,

    Juliana Garcez | Livros e Flores

    ResponderExcluir
  2. Eu li apenas os primeiros capítulos deste livro e ainda não tive oportunidade de finaliza-lo :( E até onde eu li, Mark é cativante demais. E estou ansiosa de finalizar a leitura.

    http://psamoleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Adoro livros com aventuras, sendo crianças ou adultos, ainda mais quando um companheiro pet está junto! ^^ Fiquei mega curiosa! ^^
    Ah, e amei a citação "O mundo inteiro é uma tempestade, eu acho, e todos nós nos perdemos em algum momento"! <3
    Beijos, Yasmin

    ResponderExcluir
  4. Olá Li tantas mais tantas resenhas deste livro que acabei perdendo todo o prazer e curiosidade que tinha para lê-lo. Mas gostei da sua resenha e que ótimo que a leitura lhe agradou!

    Beijão da Lari!
    Brilliant Diamond |
    Fan Page

    ResponderExcluir
  5. Oi. Eu li esse livro ano passado e não gostei, achei o personagem chato, mimado e uma maldade o que ele faz com o cachorro. o enredo, definitivamente, não me cativou.

    ResponderExcluir
  6. Eu achei a leitura desse livro muito boa, os personagens são interessantes de se acompanhar e o autor consegue desenvolver muito bem a história.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oie! Já li várias resenhas desse livro e, a cada uma delas, minha vontade de conhecer o enredo só aumenta. Geralmente as pessoas ficam um passo atrás com livros onde o personagem principal tem alguma doença - principalmente câncer. Ao menos eu sempre fico receosa depois de ler John Green -, mas parece que Dan soube trabalhar muito bem com isso. Sua resenha me deixou encantada e curiosa para descobrir os mistérios que envolvem o protagonista, assim como a ligação entre o título do livro e a história. Espero poder ler em breve ♥

    Beijos,
    Fernanda F. Goulart,
    Império Imaginário.

    ResponderExcluir
  8. Oi, flor!
    Que bom saber que curtiu esse livro! Vejo muitos leitores que se decepcionaram com o modo como o enredo foi desenvolvido até o seu desfecho. Eu li metade da obra, mas preciso voltar a lê-la para resgatar os sentimentos que vivi ao conhecer o personagem e seu cão Beau. Prevejo que vou me emocionar muito!

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Eu amei esse livro,ele é fofo, é sensível e realmente mexe com o coração da gente. Pensei que não iria gostar ou que iria sofre muito com esse menininho,mas ele me ensinou tanta coisa que acabei a leitura tão inspirada que nem sei como explicar.

    bjsss

    Apaixonadas por Livros

    ResponderExcluir
  10. Sou muito curioso pra ler esse livro.Sua resenha está perfeita...as fotos também! Me convenceu mais ainda de que eu PRECISO desse livro.
    Abraço;

    http://estantelivrainos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Olá,

    admito que desconhecia a obra "A Mais Pura Verdade" de Dan. Adorei a premissa, a história de amizade, superação, uma doença tão delicada, gostei da sua resenha, e me fez ficar com vontade de ler. www.sagaliteraria.com.br

    ResponderExcluir
  12. O livro pode ser sim lindo e emocionante, mas preciso dizer que me irritei muito durante a leitura com a repetição excessiva da expressão "a mais pura verdade". Mesmo assim, valeu a pena acompanhar a jornada do Mark, e me apaixonei irremediavelmente pelo Beau! E a diagramação do livro é mesmo maravilhosa.

    Beijo.

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  13. Oi!
    Eu sou louco para ler este livro desde quando foi lançado, mas ainda não tive a oportunidade de lê-lo, acredita?
    Adorei sua resenha e espero gostar tanto quanto você.

    Beijos
    http://ummundochamadolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi, tudo bem?
    eu li a amostra desse livro, quando a NC distribuiu, mas não cheguei a terminar depois. Até onde li, vi que o Beau é mesmo um cão encantador e legal, e a história do Mark é muito triste
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Olá, tudo bem? Eu cheguei a pegar a prova desse livro, mas quem o leu foi a minha namorada. A diagramação dele está muito boa mesmo. Não curto muito esse tipo de gênero, mas quem sabe eu não possa me surpreender também. Adorei a resenha. Ainda não conhecia o blog, já estou seguindo ;)

    Academia Literária DF

    ResponderExcluir
  16. Oi! Como eu amo livros de cachorro! O pior é que na maioria das vezes eles são bem tristes... Comecei a leitura desse livro e amei, porém ainda não a concluí... Acho que vou gostar.

    Beijos
    http://albumdeleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Estou prevendo eu derramar lágrimas, eu quero muito esse livro e com essa resenha. E vi que o escritor lançou outro livro, e o animal de estimação escolhido foi um cavalho hahaha.
    https://nerdbookblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  18. Estou louca para ler este livro, Amanda.
    Nem sei pq não li ainda...
    Acabei de ler Extraordinário que acho que é mais ou menos a mesma vibe e estou empolgada rs
    Sua resenha está excelente...

    Bjo

    ResponderExcluir
  19. Olá Amanda!
    Eu li os primeiros capítulos desse livro que recebi da editora Novo Conceito, mas não tive a oportunidade de terminar a leitura. A história já nas primeiras páginas se mostrou ótima e com um conteúdo incrível.
    Adorei a sua resenha.
    Beijinhos!
    http://www.eraumavezolivro.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Olá.. esse livro é muito lindo! Gostei muito da sua resenha, mas principalmente da história, tenho certeza que vou amar a leitura.

    Dica já anotada!

    Bj
    Keyla - http://www.blogleituraterapia.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Eu também amei a leitura da obra, o autor tem uma escrita linda e a história do menino e seu cão é emocionante! ><

    Abraços & até!

    lendoferozmente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. Que lindeza parece ser este livro! Vou colocar na minha lista, o envolvimento de crianças com animais sempre são matéria-prima para boas e emocionantes tramas.

    ResponderExcluir