sábado

Resenha: Ladrão de Almas - Alma Katsu

Editora: Novo Conceito
Ano: 2012
ISBN: 978-85-8163-037-3
Páginas: 430
Classificação: 5/5

Sinopse: No turno da noite de um hospital no estado do Maine, o Dr. Luke Findley espera ter outra noite tranquila com lesões causadas pelo frio extremo e ocasionais brigas domésticas. Mas, no momento em que Lanore McIlvrae — Lanny — entra no pronto-socorro, muda a vida dele para sempre. Uma mulher com passado e segredos misteriosos. Lanny não é como as outras pessoas que Luke conheceu. E Luke fica, inexplicavelmente, atraído por ela… Mesmo sendo suspeita de assassinato; e conforme Lanny conta sua história, uma história de amor e uma traição consumada que ultrapassam tempo e mortalidade, Luke se vê totalmente seduzido. Seu relato apaixonado começa na virada do século 19 na mesma cidadezinha de St. Andrew, quando ainda era um templo puritano. Consumida, quando criança, pelo amor que sentia pelo filho do fundador da cidade, Jonathan, Lanny fará qualquer coisa para ficar com ele para sempre. Mas o preço que ela tem de pagar é alto — um laço imortal que a prende a um terrível destino por toda a eternidade. E agora, dois séculos depois, a chave para sua cura e salvação depende totalmente de seu passado. De um lado um romance histórico, de outro uma narrativa sobrenatural, Ladrão de Almas é uma história inesquecível sobre o poder do amor incondicional, não apenas para elevá-lo e sustentá-lo, mas também para cegar e destruir. E revela como cada um de nós é responsável por encontrar o próprio caminho para a redenção.

A história inicialmente se passa nos dias de hoje, em um hospital onde Dr. Luke Findley recebe uma suspeita de assassinado. Ele fica intrigado, pensando como uma bela jovem como ela poderia fazer tal coisa. Então a jovem pede ajuda para fugir. Claro que ele não faz nada inicialmente, mas ela começa a contar sua história, e como foi parar ali. E a história é nem um pouco pequena, e começa a muitos, e muitos anos atrás. Mesmo parecendo improvável, Luke sente que deve acreditar nela, e então a ajuda a fugir.


No século 19, em uma pequena cidade chamada St. Andrew, uma história de amor que duraria séculos começa. Uma pequena menina apaixonada por seu belo amigo, que sempre fora cobiçado por todas as meninas (e mulheres) da cidade. Uma paixão que mudaria tudo, e transformaria a vida de Lanore e seu amado amigo Jonathan. Muitas coisas acontecem, mudando totalmente os planos de Lanore, quando ela é “expulsa” de casa e mandada a Boston, onde conhece Adair, um homem cheio de mistérios e um “poder” que transformará para sempre a vida de Lanny.

Lanore é, em minha opinião, muitas vezes impulsiva, sendo levada pelo amor (não correspondido, sinto dizer) que sente por Jonathan. Mas as escolhas que ela faz é o que fazem ela chegar onde chegou, então sinto que nem tudo foi tão errado assim, afinal Lanny é apenas uma menina com um amor tão intenso que duraria mais do que qualquer outro.

Luke é o médico da cidade onde cresceu e viu seus pais morrerem. Divorciado, longe das filhas ele não tem nenhum objetivo de vida, e simplesmente... existe. Gostaria de ter mais a dizer, mas eu não consegui criar um vinculo com o personagem e aqui estou eu sem nada para dizer.

 Já Jonathan é meio babaca. Sempre perto de Lanore (que obviamente ama ele) saindo com todas as mulheres disponíveis e não disponíveis da cidade, menos ela. Isso magoa Lanore, mas ele não percebe. E a contragosto temos ele. Adair foi o personagem que eu mais amei de todos, sério! Misterioso, meio cruel, e faz tudo para Lanore. Não faço a mínima idéia de como ela conseguiu não se apaixonar por ele, porque se fosse eu teria caído nos encantos dele há muito tempo! Não considero Adair um “vilão”, mesmo ele não sendo bom. Diria que ele é como um anti-herói malvado e ao mesmo tempo apaixonante. 


O livro conta com tipos diferentes de narração. No começo conhecemos Luke, o amargurado médico de uma cidade pequena St. Andrew, na terceira pessoa. Até que sua rotina é totalmente modifica com a entrada de Lanore no hospital. Logo sua história começa, com ela contando como tudo começou. Sempre intercalando alguns capítulo da história de Lanny, e alguns capítulos dos dias atuais.

O final foi “chato” para mim. Sei que, pelo fato de começar atualmente e voltar para o passado contando como fomos parar ali, você já sabe o final. Mas mesmo assim era como se meu cérebro não aceitasse que fosse desse jeito. Mas por sorte tenho o segundo livro e estou louca para ler!

Quando eu peguei o livro para começar a leitura, não achei que seria tão rápida para ler, porque eu me interessei muito pela história. Tanto que quase virei uma noite lendo! Foi o primeiro livro de época que li (pelo menos grande parte do livro é) e realmente amei. Um novo gênero desbloqueado para minha leitura! 


       #DesafioLiterárioVDL

Vitória Michel

25 comentários:

  1. Ah! Tramas que envolvem mistério, imortalidade, amor e encontros/reencontros sempre me conquistam! Mega curiosa quanto a Lanny! ^^ Amei o enredo e já quero ler! :D
    Beijo, Min

    ResponderExcluir
  2. Que legal! Gostei da sua resenha, nunca li livros de época nesse estilo. Essa é uma boa dica para começar. :)
    www.prateleirasemfim.com.br

    ResponderExcluir
  3. Ooi,
    Sempre que vai esse livro tinha vontade de comprar mas como a lista é enoooorme sempre tinha um na frente. Ainda tenho vontade de ler mas como não achou o fim tão bom acho que vai descer um pouquinho na colocação kkkkk
    Beijoos!
    www.estantemineira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Olá Vitor, eu ainda não conhecia essa obra, mas me interessei muito, pois adoro um bom mistério. Já anotei a dica ;)

    Beijokas da Quel ¬¬
    Literaleitura

    ResponderExcluir
  5. Olá.
    Eu sou apaixonada a tempos por essa capa, mas nunca tinha lido resenha sobre o livro. Agora além de apaixonada pela capa, estou intrigada com a história. Vou procurar achar ele para ler logo!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Eu estou para ler esse livro. Li algumas resenhas que falam muito bem do livro, outras não gostaram muito. As vezes os personagens são bem impulsivos mesmo, se tratando do amor quem não é? Me desanimou um pouco saber que o final é chato.
    Adorei a sua resenha e espero poder ler em breve.
    Beijinhos!
    http://www.eraumavezolivro.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oiee ^^
    É tão bom quando um livro consegue nos prender e surpreender assim, né? Ainda não li esse livro, mas tenho muita curiosidade de ler, pois vi muitas resenhas positivas dele na blogosfera, e saber que tem continuação me animou ainda mais. Espero que o segundo seja tão bom quanto o primeiro ♥
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olá! Sempre achei a capa desse livro linda, mas sempre esqueço de iniciar a leitura dele, apesar de muitas pessoas me dizerem que ele não é tão bom, e você me dizer que o final foi chato pra você, me deixa com um pé atrás haha. ótima resenha :D

    Beijão da Lari!
    Brilliant Diamond | Fan Page

    ResponderExcluir
  9. Vitoria, você pode ter achado chato por ser o primeiro de uma série, não?
    A minha prima leu e amou a série, não sei se faz meu estilo, mas até achei legalzinha a ideia.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  10. Oi, Vitória! Como vai? Acho que eu nunca pegaria este livro pra ler... Achei a premissa bem breguinha, sabe? Hahaha E só de saber que o final te desagradou já é um motivo e tanto pra me afastar dele. XD

    ResponderExcluir
  11. Oi! Tudo bem?

    Nunca tinha ouvido falar desse livro. É tão bom 'desbloquear' gêneros, né?! Eu já gostei mais de livros de época, hoje não curto tanto. Mas, gostei bastante da premissa. Acho que vou ler para tirar minhas próprias conclusões, pois esse final chato me deixou encabulada, rsrs.

    Beijos,

    Juliana Garcez | Livros e Flores

    ResponderExcluir
  12. Acho a capa desse livro lindíssima e sempre vejo opiniões muito positivas sobre ele. Não sei quando surgirá oportunidade para fazer essa leitura, mas espero conseguir em breve e gostar tanto quanto você!

    ResponderExcluir
  13. Fiquei na dúvida em relação ao livro. Não gostei, mas também não "desgostei".
    Não leria no momento, mas quem sabe um dia?
    bjs, bjs

    ResponderExcluir
  14. Olá,

    confesso que desconhecia essa obra, o enredo é legal, interessante envolver mistérios e imortalidade, gostei da sua resenha, foi uma boa dica. www.sagaliteraria.com.br

    ResponderExcluir
  15. Se eu contar que me indicaram a leitura desse livro ontem, você acredita? E agora eu me deparo com uma resenha dele, deve ser muito destino me dizendo pra ler!

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi Vitoria.
    Confesso que quando li Ladrão de Almas fiquei com um sério caso de amor e ódio pela história e personagens. Adair também foi um dos meus preferidos, acredita? Ainda não li o segundo livro, mas gostei até do final do primeiro. Quero saber o que você achou da continuação.
    Beijos
    Carol
    www.sobrevicioselivros.com

    ResponderExcluir
  17. Olá, o livro parece ter uma trama bem legal, gosto de historias que voltam no passado para explicar o que aconteceu no presente, vou anotar a dica e se tiver chance pretendo lê-lo *-*

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  18. Oi
    Já ouvi falar sobre esse livro, que pena que você achou um pouco chato. Eu tenho curiosidade em lê-lo e tirar minhas conclusões...

    Beijos
    http://albumdeleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Não sabia que era assim a historia, já cheguei a ver o livro por ai, mas nunca tinha prestado atenção na sinopse e visto alguma resenha. Bom eu me arriscaria a ler, mesmo parecendo meio confuso essa idas e voltas...rsrs

    Beijos
    http://devoreumlivrooufilme.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Olá!
    Não lembro de ter ouvido falar nesse livro, mas fiquei bem curiosa e achei que o enredo parece super interessante! Sei que tu achou um pouquinho chato, mas fiquei querendo saber se ela é assassina ou não rs
    Beijos <3

    ResponderExcluir
  21. Olá!
    Poxa e pensar que o terceiro ainda não chegou no Brasil, espero que isso mude logo, pois estou muito curioso para ler este livro e sua resenha me deixou muito curioso! ><

    Abraços & até!!

    lendoferozmente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. Ei, tudo bem?
    Eu já estive muito curiosa com esse livro, mas me desanimei bastante pelos comentários que vi, principalmente da continuação. É um livro com uma premissa incrível, mas que não souberam aproveitar.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir
  23. Oi, tudo bem?
    Eu não tenho curiosidade em ler esse livro, acredito que não é uma história que me agradaria.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  24. Oiee, tudo bem?

    Nossa, já vi que eu vou odiar o Jonathan!!! Odeio esse tipo de personagem! Adoro livros rápidos de serem lidos e adorei ver a sua empolgação com o livro. Não é algo que eu leria por agora, quem sabe mais para frente...

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  25. Olá, tudo bem? Adoro livros que misturam o passado e o presente. Mesmo que o livro já comece "contando o final", gosto de saber como os personagens chegaram até ali. Que pena que você não curtiu o final do livro, mas ótimo saber que, mesmo assim, amou a história!! Depois conta sobre o segundo livro por aqui!!


    Beijos,

    Mari
    cantinhodeleituradamari.blogspot.com.br

    ResponderExcluir