segunda-feira

Aleatórios #29: Oscar 2016

Na noite de ontem (28/02) ocorreu à maior premiação de Los Angeles, a 88ª edição do Academy Awards, o “Oscar”! Apresentado por Chris Rock e com apresentações de The Weeknd, Sam Smith e Lady Gaga. Esse Oscar que mesmo antes de acontecer já era assunto em várias redes sociais, pelo grande fato de Leonardo Dicaprio ser indicado novamente à melhor ator.


Mad Max foi o grande ganhador da noite, com 10 indicações e 6 premiações! Já O Regresso que foi indicado 12 vezes, levou para casa apenas três estatuetas: Melhor Fotografia, Melhor Diretor e Melhor Ator, por Leonardo Dicaprio (Finalmente!!!).


Deixando clara a falta de negros na premiação, Chris Rock abalou nos comentários. Disse ele: “A falta de indicação para negros já aconteceu 71 outras vezes. Aconteceu nos anos 1950, 1960. Acho que não havia indicados negros em 1962 e 1963 e ninguém protestou. Tínhamos coisas verdadeiras para protestar naquela época. Estávamos muito preocupados sendo assaltados, linchados, do que preocupados com o cinema“.


Uma das melhores partes da noite (e emocionante) foi a performance da Lady Gaga que cantou “Til It Happens To You”. Ao final, a cantora recebeu no palco, várias vítimas de abuso sexual (tema do documentário do qual a canção faz parte) e emocionou a platéia presente. Assista:


Mas a final, quem acabou com o prêmio Melhor Canção Original foi Sam Smith com a música “Writing’s On The Wall” tema do filme 007 Contra Spectre.

Ao som de Dave Grohl em Blackbird, tivemos uma homenagem a todas as últimas perdas cinematográficas, incluindo Alan Rickman e David Bowie.


Confira a lista completa dos vencedores:
Melhor Filme
 “Spotlight”

Melhor Ator
Leonardo DiCaprio (“O Regresso”)

Melhor Atriz
Brie Larson (“O Quarto de Jack”)

Melhor Diretor
Alejandro G. Iñarritu (“O Regresso”)

Melhor Atriz Coadjuvante
Alicia Vikander (A Garota Dinamarquesa)

Melhor Ator Coadjuvante
Mark Rylance (Ponte dos Espiões)

Melhor Animação
“Divertida Mente”
                                      
Melhor Filme Estrangeiro
 “O filho de Saul” (Hungria)

Melhor Trilha Sonora
 “Os 8 Odiados”

Melhor Roteiro Adaptado
“A Grande Aposta”

Melhor Roteiro Original
 “Spotlight”

Melhor Design de Produção
 “Mad Max”

Melhor Fotografia
 “O Regresso”

Melhor Figurino
 “Mad Max”

Melhores Efeitos Visuais
“Ex Machina”

Melhor Montagem
 “Mad Max”

Melhor Edição de Som
“Mad Max”

Melhor Mixagem de Som
 “Mad Max”

Melhor Curta de Animação
“Bear Story”

Melhor Curta de Live Action
 “Stutterer”

Melhor Cabelo e Maquiagem
“Mad Max”

Melhor Documentário
“Amy”

Melhor Documentário de Curta-metragem
 “A Girl in the River: The Price of forgiveness”

Melhor Canção Original
 “Writing’s On The Wall” (“007 Contra Spectre”)


- Amanda e Vitória

Vitória Michel

23 comentários:

  1. Esse foi o Oscar mais aguardado rsrs, e quem não ficou até tarde só esperando pra comemorar junto com o Léo? mais que merecido!

    http://www.leituraentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oiee ^^
    Fiquei muito feliz pelo Leonardo ter conseguido vencer desta vez, já estava na hora. Agora falta o Depp...hehe' *-* Ainda não tinha visto a apresentação da Lady Gaga, mas vi o pessoal falando e elogiando a cantora, e tiro o meu chapéu para ela. Eita mulher corajosa ♥
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Assisti toda a cerimônia e adorei, desde a apresentação do Chris Rock até o show de premiações que Mad Max recebeu - além, é claro, do grande prêmio da noite destinado ao DiCaprio.

    ResponderExcluir
  4. Olá,

    gostei do seu post. Eu acompanhei até certo momento a transmissão do Oscar, achei péssima a tradução da TnT. Quanto às premiações concordo com boa parte, isso levando em conta o que assisti. Melhor filme ainda acho que deveria ter ficado com O Regresso. Na categoria melhor ator coadjuvante com Stallone. www.sagaliteraria.com.br

    ResponderExcluir
  5. Eu não assisti a transmissão, então não teria como opinar.
    Piadas ruins à parte, eu fiquei MUITO feliz pelo DiCaprio, pois o cara merecia há anos e finalmente conseguiu. Agora só falta a Katy ganhar o Grammy, amém.
    Por mais que tivesse certa torcida pela animação brasileira, Divertidamente foi incrível ♥ Sobre Mad Max não tenho muito o que falar, simplesmente lacraram.

    ResponderExcluir
  6. Oi, eu assisti ao Oscar e acompanhei as redes sociais e realmente tava um alvoroço por causa do Leo e acho que ele mereceu (até que enfim, né?!!) e achei super emocionante a apresentação da Lady Gaga. Eu amei tudo, além da apresentação do Chris Rock.
    bjs
    http://recantoliterarioeversos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Me emocionei com Gaga cantando "Til it happens to you" e com a homenagem "In memoriam".
    E sim, finalmente Leo ganhou! Fiquei muito feliz por ele. <3

    Beijos!


    www.oblogdasan.com

    ResponderExcluir
  8. Olá Vitória, adorei esse post, uma vez que eu adoro essa cerimônia. Vou dormir só depois que ela acaba e dessa vez não foi diferente, eu tinha que ficar acordada só para ver o momento o qual o meu querido Leo iria ganhar sua tão sonhada estatueta...comemorar com ele e escutar seu lido discurso do Greenpeace, kkkk

    Beijokas da Quel ¬¬
    Literaleitura

    ResponderExcluir
  9. Adorei a lista, não acompanhei a cerimônia, mas definitivamente DiCaprio PRECISAVA ganhar esse ano. Cris d3eixou claro a ausencia de negros na academia de cinema e isso é tao triste, a falta de representatividade. Quem aguenta a apresentação de lady Gaga? O documentário é incrivel e a forma como ela tomou a luta pra si é melhor ainda. <

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Não acompanhei o Oscar e não assisti "O Regresso", mas gosto do Leonardo e acho legal que ele, finalmente, tenha ganhado.
    Já Mad Max, é um filme bom mas, não acho que mereça tantas estatuetas. Tem umas partes bem repetitivas e maçantes no filme.
    Mas enfim, não costumo acompanhar essas premiações, vejo os resultados por acaso depois, como aconteceu agora no seu post. É algo interessante para se falar.

    Abraços, Lara.
    http://www.imperio-imaginario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Ola *---*

    Acompanhei a cerimonia do Oscar no domingo (infelizmente pela Globo), torci de mais pelo Leo e enfim ele ganhou \o/
    Achei digno a declaração do Chris Rock sobre racismo e sinceramente, não entendo essa fixação por Mad Max, não achei o filme tudo isso. Mas em fim é a academia que escolhe. Muito legal esse post sobre o Oscar, é legal diversificar.

    Bjos

    http://rillismo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá Amanda.
    Eu não assisti o Oscar no dia, também nem precisava minha timeline chovei post sobre o assunto, mas no outro dia vi no canal TNT a cobertura, por que queria ver a tão esperada indicação do Leonardo Di Caprio, torci muito para essa ator ele merecia. Sobre a não indicação de negros no Oscar, nem achei tão ruim assim (sou negra antes de tudo), mas se faltou negros faltou várias outras etnias que merecem serem indicadas. Eu adorei a indicação e premio do filme O quarto de Jack eu li o livro e é sensacional!
    www.livrosajaneladaimaginacao.com.br

    ResponderExcluir
  13. Eu assisti até o final e confesso: gostei de algumas partes. O começo da última edição foi muito mais bacana. Beijos, ótimo post!

    Carolina Gama

    ResponderExcluir
  14. Não assisti ao Oscar,mas vi MUITOS dos indicados. ODIEI o prêmio de melhor filme. "O Quarto de Jack" ou "O Regresso" poderia ter ganhado. mas fiquei feliz com os prêmios de melhor ator,atriz e atriz coadjuvantes.Foram muito mais do que justos.Adorei "Divertidamente",mas queria muito que "When Marnie was there" tivess ganho,o filme é Lindo *-*
    Enfim,poderia comentar eternamente o post,mas não rola :D
    Adorei o Post
    Abraço;

    http://estantelivrainos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. oiiii
    Eu assisti ao vivo e nossa amei cada instante foi emocionante e espetacular, Leo ter ganhado... eu chorei. Serio chorei muito de alegria kk
    Mal vejo a hora pro ano que vem rsrs

    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Olá Amanda, eu não acompanhei a premiação esse ano, mas vou aproveitar as indicações e filmes vencedores para montar uma listinha para assisti nos próximos meses *-*

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  17. Olá!
    O Oscar 2016 foi de grandes surpresas! Leo finalmente ganhou a tão esperada estatueta, Mad Max (um blockbuster!!) concorreu e ganhou em várias categorias, Gaga se apresentou com um tema extremamente forte e foi emocionante, Sam Smith ganhando por melhor canção... Eu não tenho certeza se gostei da apresentação do Chris, acho que os negros já viveram anos e mais anos em pauta no humor e o Chris deu continuidade a isso. Acho que esse assunto merece mais respeito. Enfim, fiquei muito feliz pelo DiCaprio, até chorei hahaha vai ficar na história :)

    Beijos
    http://www.breakingfree.blog.br/

    ResponderExcluir
  18. Oii, tudo bom? Leonardo finalmente levou seu Oscar (todos comemoram) haha Gostei muito dele ter ganho o prêmio! Queria que a Gaga tivesse levado também, a apresentação dela no Oscar foi épica! O documentário da Amy mereceu o prêmio! Você chegou a ver? É incrível!

    Beijos!
    @PollyanaCampos
    Entre Livros e Personagens

    ResponderExcluir
  19. Olá !!! Eu não assisti a premiação ,só algumas partes depois,e pior não consegui ver nenhum dos filmes indicados,mas fiquei feliz pelo Leo ter ganho,Divertidamente e Mad Max. E a participação da Lady Gaga foi emocionante.

    legal dar uma geral no post e ver o que eu tinha perdido.

    bjsss

    Apaixonadas por Livros

    ResponderExcluir
  20. Oi, flor!
    Adorei seu resumo! Eu não assisti ao Oscar e sempre fico à caça dos ganhadores para ampliar minha meta cinematográfica. Adorei saber que A Garota Dinamarquesa teve um Oscar em melhor atriz coadjuvante. Quero muito assistir a esse filme! Achei Leo DiCaprio merecido!

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Eu torci muito pro Leo, e aceito o mad max ser o grande campeão!
    Na verdade gostei muito do oscar e espero que nos próximos anos tenham mais negros !^^

    ResponderExcluir
  22. Ei, tudo bem?
    Acho que todo mundo surtou de felicidade com o ganho do Léo, que foi mais que merecido. Não sou ligada ao Oscar, mas vou procurar assisti os ganhadores. Mad Max já está na minha lista, visto tantos comentários positivos que vi.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir
  23. Olá!
    Ah eu assisti a metade da cerimonia, não cheguei a ver o Leo ganhando o tão aguardado Oscar, só no outro dia que fui terminar de assistir e foi merecido né? Quero muito assistir a esses filmes indicados e os que ganharam, Room será o primeiro.

    Beijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br//

    ResponderExcluir