terça-feira

Aleatórios #28: Hogwarts Brasileira

Imagine você recebendo uma carta de Hogwarts dizendo que suas aulas começaram em breve e o melhor de tudo é que é verdade! Hoje venho apresentar para vocês a Escola de Magia e Bruxaria brasileira. Se você é fã de Harry Potter assim como eu, deve estar surtando nesse exato momento, mas calma. Vamos conhecer um pouco dessa fantástica experiência.


Em junho, um castelo em Campos do Jordão, São Paulo, dará espaço para a Escola de Magia e Bruxaria (EMB), projeto todo inspirado na saga de livros de J.K Rowling. Assim como na Hogwarts original, os estudantes serão divididos em quatro casas: Casa das Águias (a Corvinal, para os alunos mais intelectuais), Casa dos Esquilos (a Lufa-Lufa, dos leais e otimistas), a Casa das Serpentes (Sonserina, para os ambiciosos) e a Casa dos Tigres (Grifinória, para os estudantes audaciosos).



Na matrícula, os futuros bruxos escolhem até oito entre dez disciplinas: Poções e Elixires, Cuidado com Animais Mágicos, Adivinhação, Astromagia, Cultura Trouxa, Herbologia, História Mágica, Defesa Antitrevas, Feitiçaria e Voo. Após as aulas, os estudantes podem jantar no restaurante Javali Bizonho e tomar a versão brasileira (menos docinha) da famosa cerveja amanteigada. E claro que não podia faltar as famosas partidas de quadribol, né?! Durante o projeto, as quatro casas se enfrentarão em um torneio do esporte oficial dos bruxos!


Agora vamos falar de quanto isso irá custar... Para estudar na Hogwarts brasileira é preciso desembolsar, ao todo, R$ 1.850. Esse valor inclui a programação completa, de 24 a 27 de junho, alimentação, Copo Mágico Refil (refrigerante e chá gelado à vontade), seguro saúde no período, transporte e o Kit Aluno (apostilas, uniforme, mapa do castelo, carteirinha de estudante bruxo e o diploma de conclusão do curso). A matrícula está aberta (apenas para maiores de 14 anos) e pode ser feita clicando aqui.

Eu fiquei super animada com essa novidade e estou rezando muito para que minha mãe me deixe ir hahaha. O lugar parece ser incrível! Então, não perca essa oportunidade de virar um bruxo de verdade.

Beijinhos :*

Amanda Raupp

15 comentários:

  1. Estou sabendo dessa escola haha e meu irmão está em surto pra ir, mas confesso que tbm quero muito ir. É um sonho né? Amei sua postagem.

    ResponderExcluir
  2. A ideia parece incrivel, mas o preço não ajuda muito não ...

    boa sorte... espero que consiga ir

    ResponderExcluir
  3. nossa, legal demais!!!
    Fiquei louca para ir, e acho que se eu fosse, não seria a única aluna de 30 anos kkkk
    Esse ano não dá, mas é um caso para programar as próximas férias
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Realmente parece ser incrível.
    Será um sonho pra qualquer um conhecer esse lugar *-*
    Meu Deus,é Hogwarts! hahah

    http://estantelivrainos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Gente, eu nem sabia que existia isso no brasil, mas é muito legal pra quem é fã da série!

    laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Gente, isso é sério? hahah
    Não sou fã de HP pois não li os livros, só vi os filmes, mas gostaria de conhecer esse lugar. As aulas serão para valer mesmo? Porque imagina o preço disso kkkkk

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi, que legal isso, eu não fazia nem ideia que esse lugar existia <3

    Beijokas da Quel ¬¬
    Literaleitura

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem?
    Eu adorei a ideia, seria um sonho ir pra lá. Só que achei caro. E eu teria que comprar passagens aéreas porque moro no sul. Que pensa :S
    Beijos <3

    ResponderExcluir
  9. Oiiie
    noooosssa, que post legaaal ahha não sabia que isso existia e adoreeei o espaço, meu deus, vou pesquisar mais sobre pois fiquei muito curiosa

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi, Amanda!
    Ah, que ideia incrível! Adorei demais! Quem é muito fã, não pode perder a chance. :)

    Beijos,

    Rafa [ blog - Fascinada por Histórias]

    ResponderExcluir
  11. Sério isso? Poxa, tão carinha, se fosse mas baratinha, quem sabe, né? Mas adorei o post, cara, fiquei bem interessado, quero ser Bruxo!

    Abraços & até!!

    lendoferozmente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oláá! Olha eu sabia que tinha uma escola de bruxos no Brasil, mas não sabia que realmenteeee iria ter e que nós poderemos passar um tempo por la´!!! Que maravilha, vou juntar minhas moedinhas e cuidaaar kkkkkkk

    Brilliant Diamond |
    Fan Page

    ResponderExcluir
  13. Oi Amanda, tudo bem?
    Achei essa ideia bem bacana mas tão bom quanto ter uma escola no Brasil é ter um livro nacional que fala de escola de bruxarias em cada uma das regiões. Estou falando de A arma Escarlate, dê uma olhadinha, você deve gostar.

    ResponderExcluir
  14. Se eu tivesse como ir, agora, eu iria! Parece ser muito, muito legal!!! Já sei até as matérias que eu escolheria, hehehe. Beijos e sucesso! Vou sair do post porque, né, bate aquela vontade de ir.

    Carolina Gama

    ResponderExcluir
  15. Oii,

    Tinha ouvido falar sobre isso, mas achei que fosse para exposição sabe?? Mas fiquei bem encantada que isso seja de verdade, pelo menos por um período. E acho que esse preço vale bem a pena.

    beijos

    ResponderExcluir