segunda-feira

Vício de Casal: Os melhores filme de 2015

Olá queridos, tudo certo? Depois de um ano (por aí! Confira o vídeo aqui) que demos inicio a essa coluna, resolvemos por ela em dia. 
Ok, ok, confesso que ela não ter “dado certo” logo de cara, foi culpa minha (contamos isso em outro post). Mas, resolvemos que 2016 ela vai estar com tudo! E para comemorar isso, fizemos uma lista com os melhores filmes que assistimos em 2015. Confira aí:



sci fi: INTERSTELAR

Na categoria Sci Fi escolhemos o filme “INTERSTELAR”. Foi bem difícil escolher apenas um filme. Pois vimos muitos desse gênero e curtimos muito. Mas depois de uma longa conversa, optamos por esse.

No filme conhecemos Cooper que é chamado para liderar uma missão de descobrir possíveis planetas onde a população mundial poderia morar. Pois a terra consumiu boa parte de suas reserva s naturais e a raça humana está sobre aviso. Sua filha  Murph fica na Terra e após muitos anos, ela também começa a investir parte de sua vida, para essa missão.


Filme fantástico! Vai te deixar muito curioso e torcendo demais pelos personagens!! Super recomendado!
Romance: REMEMBER SUNDAY

Romance não é um gênero que assistimos muito (minha culpa novamente), mas no ano de 2015 resolvemos arriscar alguns. E não podia ter outro para ser escolhido nesse categoria!


Em “REMEMBER SUNDAY”, conhecemos Gus e Molly. Um casal fofo e que se apaixonam logo de cara. Um problema, Gus sofreu um aneurisma cerebral e sofre de perda de memória recente. Quando dorme, ele esquece tudo que aconteceu antes. A cada dia, ele se apaixona novamente por Molly e vai lutar para ficar com ela, apesar de hesitar em contar para ela sobre seu problema. 

Um filme muuuuuuito bom, muito bom mesmo! Super fofo e romântico! Que te faz refletir sobre várias coisas. Demais! Vale a pena conferir.

Suspense/Terror: POLTERGHEIST

Na nossa categoria preferida escolhemos “POLTERGHEIST”. Que foi lançado no ano de 2015 o seu remake.


No filme conhecemos a família Bowen que acaba de se mudar para uma nova casa. O pai, a mãe e os dois filhos parecem se adaptar bem ao novo lar, até começarem a perceber estranhas manifestações em casa, atingindo principalmente a filha.

Como foi bem fraquinho de filmes nesse gênero, ficamos com esse mesmo. Não digo que é “O” filme de terror/suspense. Mas é bem bacana e curtimos bastante.

Filmes de quadrinhos: CAPITÃO AMERICA 2

Adoramos filmes de quadrinhos! <3 E assistimos muitos durante esse ano. Mas o que nos deixou mais “maravilhados” foi o “CAPITÃO AMERICA 2”.


Dois anos após os acontecimentos em Nova York (Os Vingadores - The Avengers), Steve Rogers continua seu dedicado trabalho com a agência S.H.I.E.L.D. e também segue tentando se acostumar com o fato de que foi descongelado e acordou décadas depois de seu tempo. Em parceria com Natasha Romanoff, também conhecida como Viúva Negra, ele é obrigado a enfrentar um poderoso e misterioso inimigo chamado Soldado Invernal, que visita Washington e abala o dia a dia da S.H.I.E.L.D.

Simplesmente demais a sacada do filme e tudo que ele aborda. Adoramos muito! E estamos ansiosos pelo Guerra Cívil.

Ps: adoramos filmes de quadrinhos, maaas não lemos quadrinhos. Por isso, fiquem a vontade para comentar, caso o filme não tenha sido fiel ao HQ.

Seriado: SCREAM/THE 100
Algo que fazemos bastante é assistir seriados e gostamos de estar sempre acompanhando e procurando novas series para assistir nas horas vagas. Sendo assim não conseguimos escolher um só jsadkljaskd e acabamos escolhemos dois seriados que nos chamaram bastante atenção e que conhecemos neste ano de 2015.


Em “SCREAM”, conhecemos a historia de alguns adolescentes de uma cidade pequena chamada Lakewood, onde no passado aconteceram alguns assassinatos.  Um incidente de cyber-byllying resulta em um assassinato brutal, reacendendo a memória dos antigos assassinatos que aconteceram na cidade, criando intrigas e desconfianças. Um grupo de adolescentes se junta e tentam desvendar quem está por trás dos assassinatos que estão rolando pela cidade.

É uma serie com um clima bem adolescente porém o suspense nos prendeu muito e assistimos a temporada inteira muito rápido, ficando com uma vontade de uma segunda temporada. A série é super bacana, pois é quase um "spin off" dos filmes. Além de fazer referencias e sátiras muito bacanas de outros filmes e série! É um seriado que prende a atenção e nós gostamos bastante disto!


Já  no seriado “THE 100” podemos ver como a terra ficou após uma guerra nuclear. Os seres humanos foram obrigados a ir morar em estações espaciais por cerca de 100 anos, então decidem enviar 100 jovens prisioneiros e infratores de volta a terra, para testar se ainda é possível sobreviver a radiação e as mudanças que o planeta passou ao longo dos anos. Ao chegar á terra, os jovens se deparam com sobreviventes e um clima de ameaça e guerra é criado.


Gostamos bastante deste seriado logo de cara, pois gostamos de ficção cientifica e filmes deste gênero. O clima de tensão e aflição em alguns momentos nos prende bastante e como já sabem, adoramos isso! Haha. Vale a pena assistir.

Cinema: JURASSIC WORD

Em 2015 não fomos muito no cinema. Mas entre os filmes que assistimos, escolhemos “JURASSIC WORD” como o favorito.


O Jurassic Park, localizado na ilha Nublar, enfim está aberto ao público. Com isso, as pessoas podem conferir shows acrobáticos com dinossauros e até mesmo fazer passeios bem perto deles, já que agora estão domesticados. Entretanto, a equipe chefiada pela doutora Claire passa a fazer experiências genéticas com estes seres, de forma a criar novas espécies. Uma delas logo adquire inteligência bem mais alta, logo se tornando uma grande ameaça para a existência humana.

Vimos ele em IMAX e confesso que ficamos bem empolgados. Mas não foi lá grandes coisas. Achamos o enredo do filme muito bom. Principalmente por ligar algumas coisas com os filmes antigos. Mas ele teve lá seus errinhos que deixou a desejar. Mesmo assim, não deixem de conferir e comentar aqui depois.
Drama: O IMPOSSÍVEL

Outro gênero que não é muito a nossa praia. Mas acabamos assistindo “O IMPOSSIVEL” e foi impossível não se emocionar com a história contada.


Maria, Henry e seus três filhos, Lucas, Thomas e Simon estão aproveitando suas férias de inverno na Tailândia. Mas em uma manhã do enquanto todos relaxam na piscina do hotel após as festividades de Natal, um tsunami de proporções devastadoras atinge a costa. Separando e atingindo a família.

Um filme muito bom e que nos faz refletir demais sobre a nossa vida e como tudo pode mudar em questão de minutos.
Animação: PIXELS

Além de olhar filme, ser um dos nossos hobbies favoritos, também gostamos muito de jogar vídeo game. E por isso “PIXELS” não poderia deixar de ser escolhido para essa categoria.


A humanidade  sempre buscou vida fora da terra e em busca de algum contato, enviou imagens e sons variados sobre a cultura terrestre nos satélites. Um dia são surpreendidos por uma raça alienígena que criou monstros digitais baseados em jogos de videogame antigos. Para combate-los é preciso alguém que entenda de games antigos e é ai que conhecemos a historia de Sam Brenner e seus amigos viciados por games.


A história do filme é um pouco fraca porém é muito prazeroso relembrar alguns jogos antigos que aparece no filme, sendo tratados como foco principal. Muitos dos jogos que hoje em dia já foram esquecidos e poucos ainda lembram, como PAC MAN. Sim nós curtimos alguns jogos antigos também, principalmente os de Playstation 1. 

Espero que tenham gostado! Não deixem de comentar :*

Kamila Raupp

30 comentários:

  1. Não parei para pensar nos melhores filmes que vi em 2015, foram tantos que fico com receio de esquecer algum.

    ResponderExcluir
  2. Ahhhh Amo Capitão America, poiis ele é um lindo rsrss Amei essa sua lista, sério! E quero assistir o ultimo, pois deve ser ótimo!

    ResponderExcluir
  3. Olá!

    Nossa que post legal! Não tinha visto isso ainda. Desss ai somente alguns eu queria assistir esse rememberachei bonita a história e como amo filmes e livros de romance irie gostar, mas os demais só assistiria se desse de cara com eles na net rrsrsrs.
    Abraços,

    Tony

    ResponderExcluir
  4. Oiii, eu assisti todos os filmes que você citou, o que mais impressionou foi pixels, eu gostei muuuuito <3
    Beijinhos
    segredosliterarios-oficial.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Ví todossss...
    Sou louca por cinema! Adorei cada um deles!
    Amei seu post!

    Beijinhos...
    http://estantedalullys.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi kamila!
    Vi a maioria dos filmes citados e gostei.
    Os de HQs são os meus favoritos mas tbm não leio kkkk.
    Eu adorei Pixels mesmo não sendo considerado muito bom.

    Coração leitor

    ResponderExcluir
  7. Oie tudo bem? De tudo o que você citou eu só assisti The 100 e me apaixonei, a série é muito boa.

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem?

    Adorei esse quadro! Tb curto The 100 e adorei assistir PIXELS que me fez recordar muito dos tempos de games na infância. XD
    Capitão América é uma das minhas paixões, então nem comento muito. rs

    Beijo!

    ResponderExcluir
  9. OI, Kamila
    Capitão América 2 e Jurassic Word foram um dos melhores para mim também, amei eles. O impossível não assisti em 2015, faz muito tempo, mas é um filme incrível mesmo!!


    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oie Kamila,
    Eu amei Scream e The 100! Achei Jurassic Word muito legal, e Pixel foi um pouco decepcionante, esperava mais :/
    Cantinho da Bruna

    ResponderExcluir
  11. Eu amo filmes, mas acredita que não assisti nenhum desses aí??? kkkkk
    Mas já vou procurar REMEMBER SUNDAY para assistir e O Impossível, ameiiiiii o post. Várias dicas legais.

    ResponderExcluir
  12. Olá...assisti alguns dos filmes que você citou e amei todos eles.
    Principalmente "Jurassic World" e "O Impossível".
    AMO DEMAIS "The 100" e não vejo a hora da terceira temporada.
    Adorei o Post.
    Beijo.

    http://estantelivrainos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  14. Oie,

    Capitão America 2 eu amo, Jurassic World assisti na escola e amei também, e parece que ele vai ter continuação e eu estou mega ansiosa, odeio filmes de terror então eu nem me arrisco em assistir. Fiquei apaixonada por Remember Sunday <3 parece ser muito fofo.

    Bjs
    Mayla
    http://lendocomamay.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Da sua lista, assisti alguns e perdi outros. Se eu tivesse de escolher uma ordem, com certeza JW estaria em primeiro!.. Foi um filmaço, mesmo sendo um tremendo cine-pipoca! Também gostei muito de Interestelar, uma ficção científica cheia de filosofia... Foi show!
    Até + ver! Nu.
    As 1001 Nuccias | Curtiu?

    ResponderExcluir
  16. Olá, apesar de não ter visto nenhum dos filmes citados, a maioria eu já conhecia de ter visto comentários pelas redes sociais, todos parecem bem interessantes.

    ResponderExcluir
  17. Oi, tudo bem?
    Eu assistir INTERSTELAR por indicação de um amigo e adorei, chorei horrores em algumas cenas. Já assisti Remember Sunday e é muito lindo.
    Amo The 100, onde é uma série fantástica e que merece ser assistida. Adorei O Impossível e Jurassic World. Ótimo post.

    Beijos
    Leitora Sempre

    ResponderExcluir
  18. Oie
    Nossa, eu odiei Poltergeist, achei muito ruim haha o resto não cheguei a assistir além de O Impossivel que é um bom filme

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Para mim O filme de 2015 foi Star Wars! <3
    Gostei de muitos de herói também, mas nenhum conseguiu bater SW. Preciso assistir Pixels. Acho que a animação para mim (além das do Miyzaki que sempre ganha no meu coração) foi Divertidamente! Adorei!

    Infinitos Livros

    ResponderExcluir
  20. Esses filmes são todos maravilhosos, que gosto maravilhoso! Eu detesto romance, mas Remember Sunday é um dos únicos que amei!

    ResponderExcluir
  21. Adorei suas escolhas, ri muito com pixels.
    Mas acho que ano passado melhor pra mim foi mad max *-*
    Espero que esse ano tenhamos bons filmes tb

    ResponderExcluir
  22. Tbm assisti a adaptação de potergaisth. E gostei mais dessa do que da versão antiga!!
    Em 2015 não assisti muitos filmes. Mas sem dúvida amei vingadores 2.
    Bjs
    Camila Bernardini Coelho

    ResponderExcluir
  23. Nem sei quais foram os melhores filmes que eu assisti ano passado, precisaria de um tempo para pensar hahaha

    A maioria dos filmes que você listou eu ainda não assisti, então acho que está na hora de dar um jeito nisso hehehe

    ResponderExcluir
  24. Oie, tudo bem? 2015 foi um ano cheio de grandes lançamentos, o cinema tem cativado cada vez mais pessoas não é mesmo? De todos os que você citou gostei bastante de Pixel com o Adam Sandler, ele é um ator incrível. E também POLTERGHEIST, apesar de ser terror gosto bastante. Beijos, Érika

    >> www.queroseralice.com.br <<

    ResponderExcluir
  25. Oie, tudo bem? 2015 foi um ano cheio de grandes lançamentos, o cinema tem cativado cada vez mais pessoas não é mesmo? De todos os que você citou gostei bastante de Pixel com o Adam Sandler, ele é um ator incrível. E também POLTERGHEIST, apesar de ser terror gosto bastante. Beijos, Érika

    >> www.queroseralice.com.br <<

    ResponderExcluir
  26. O Impossível é um livro tão bom, eu amei ter assistido! The 100 ainda não vi a série, mas há diversos comentários positivos!

    Abraços e até!

    http://lendoferozmente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Gostei da sua lista de filmes, quero muito assistir Remember Sunday, é bem o tipo de filme que eu gosto.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Oee,
    Desses eu não assisti nenhum, mas estou doido pra ver Pixels.


    Étreintes!!
    http://lendocomobiel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Oi amada! D sua lista o melhor para mim foi INTERESTELAR! Maravilhoso! Um super filme! Beijos
    http://overdoselite.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  30. Oii, tudo bem?
    Adorei os melhores de vocês, eu ainda não vi nenhum deles mas estão na minha lista.

    Beijos

    ResponderExcluir