sexta-feira

Aleatórios #27: Mangá Wolf Guy

Oi pessoal! Hoje estou aqui para falar um pouquinho de Wolf Guy, um mangá que li a algum tempo e estava esperando para falar sobre ele.



Aoshika é uma professora que está passando por alguns problemas. A turma na qual ficou encarregada de cuidar nesse novo ano conta o aluno mais problemático, líder de uma gangue. E numa noite de bebedeira entre ela e um colega de trabalho, Aoshika encontra um adolescente no meio de briga, que é só ele contra centenas de homens. Mas por incrível que parece, nem mesmo depois de ser atropelado, esse garoto cai. Seu sangue é derramado e feridas são criadas, mas o adolescente luta como um lobo, até ser chamado de monstro.  Quando acorda depois de um desmaio ela esta no meio de centenas de corpos, sem resquício nenhum do tal garoto.

Akira é o novo aluno da escola, depois de ser transferido e expulso de varias outras. E a preocupação dos professores em relação a ele é porque ele ficará na mesma turma do aluno mais problemático da escola. E quando AoshikaAkira logo se lembra da noite passada, mas é impossível ser a mesma pessoa, já que Akira não tem nem um arranhão no corpo. E a história prossegue, enquanto Aoshika tenta descobrir a verdade por trás de Akira, e a gangue tenta mesmo acabar com o mesmo que acaba arranjando confusão com eles.

Esse mangá é daquelas histórias que contam só com a pior parte das pessoas. O egoísmo, a raiva, a tristeza. Com sangue, lutas e outras coisas piores, sempre mostrando que os monstros na verdade são os humanos (posso dizer que não simpatizei com nenhum personagem além dos dois principai). E é esse o pensamento de Akira que se isola do mundo, achando que ninguém pode entender e conseguir conviver com e ele e seu monstro. Mas as pessoas certas para cada um estão onde você menos espera, e é ai que entra Aoshika.

O romance oculto que logo me fez se apaixonar também começa aos poucos, quando Aoshika tenta ajudar Akira e não consegue se manter longe. Já Akira começa a perceber aos poucos que Aoshika é diferente, e ao longo da história faz de tudo para protegê-la.

Dês do começo eu me apaixonei pela história. Cheia de ação e mistério, junto com o sobrenatural. Mas também dando essa lição de moral sobre como as coisas são e como os humanos podem ser tão horríveis ao ponto de poderem ser comparados a monstros de verdade. E aquela pitada básica de romance, que em minha opinião é essencial!

Recomendo plenamente o mangá, que contem 117 capítulos que passaram voando. Uma ótima leitura, cheia lições, que podem mostrar que nem sempre os mocinhos são os humanos.





Obrigada, e até a próxima! *-*



Vitória Michel

14 comentários:

  1. De tantas resenhas que ando vendo de mangás, já estou curioso para começar a ler esse tipo de livros.
    Gostei da sua indicação.

    Frases, Trechos e Pensamentos

    ResponderExcluir

  2. Nunca li mangá. Parece muito legal, né?
    Gosto de leituras que nos trazem lições, e vejo que com esta não é diferente. Gostei!
    Vou pesquisar mais sobre. Quero ler.

    Beijinhosss...
    http://estantedalullys.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi, VItória
    Tenho certeza que é uma ótima dica para quem curte mangá.
    Eu confesso que não tenho muita vontade, mas valeu a divulgação.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Ainda estou atrasada em relação a mangás, lendo só "Sailor Moon" e "Sakura Card Captors", mas acho que vou gostar da sua dica. Quem sabe, né? Beijos!

    Carolina Gama

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bem?
    Prece uma história que eu iria gostar! O romance começando aos poucos fica mais plausível né?
    Bjs

    http://a-libri.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Eu concordo, os monstros na verdade são os humanos, não conhecia essa mangá e achei diferente e interessante.

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Faz um tempo que não leio mais mangás, mas quero retomar o habito, pois adoro as histórias e as ilustrações.
    Esse em particular me atraiu DEMAIS, achei a premissa super interessante e tenho certeza de que iria adorar.

    Beijos
    http://ummundochamadolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oie,

    Eu preciso ler um mangá estou vendo tantas resenhas ultimamente e estou bem curiosa com esse gênero. Em relação ao mangá acima eu fiquei bem curiosa com a história, e fiquei ainda bem com o trecho de que os monstros são os humanos. E devo admitir que é a mais pura verdade.

    Bjs
    Mayla

    ResponderExcluir
  9. Oie tudo bem? Me interessei muito pelo Mangá, confesso que nunca li nenhum. Acho que iria gostar desse.

    ResponderExcluir
  10. Gostei da proposta do Manga.
    Nunca li algo assim e estou mesmo precisando de algo diferente sabe?
    preciso relaxar um pouquinho das leituras atuais, então não vou esquecer dessa dica.

    ResponderExcluir
  11. E pensar que eu estava procurando um mangá pra ler essa semana. Achei interessante o enredo e por incrível que pareça, eu estou lendo um livro de tema parecido.

    laoliphant.com.br

    ResponderExcluir
  12. Achei interessante este manga, quem sabe num futuro quando tiver mais empolgação com este estilo de leiture, eu não leia! ><

    Abraços e até!

    lendoferozmente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oi Vitória,tudo bem?
    Eu tenho uma certa dificuldade para ler Mangas e HQ's, a leitura simplesmente não flui e eu fico empacado do livro então eu não arriscaria a ler esse, porém parece bem legal para quem curte.

    ResponderExcluir
  14. Oii, tudo bem?
    Eu nunca li mangá, por falta de oportunidade sabe. Bom, eu achei a premissa interessante, e tem lobo no meio né? rsrs. Espero conseguir ler logo ;).

    Beijos

    ResponderExcluir