sábado

Resenha: Vida Após o Roubo - Aprilynne Pike

Editora: Berteand Brasil

Ano: 2015

ISBN: 978-85-286-1827-3

Páginas: 291

Classificação: 4/5

Sinopse: Novo livro da autora best-seller da série Fadas. Kimberlee Schaffer talvez fosse linda de morrer... Só que ela acabou morrendo mesmo, há mais de um ano. Agora, precisa da ajuda de Jeff para resolver alguns assuntos pendentes. E não vai aceitar um "não" como resposta. Quando estava viva, Kimberlee não era apenas uma menina maldosa; era, também, cleptomaníaca. Portanto, se Jeff não quiser ser assombrado pelo fantasma dela até o dia de sua formatura, terá de ajudá-la a devolver tudo que roubou. Rapidamente, porém, ele descobre que é muito mais fácil roubar do que devolver. Pagar pelos erros cometidos adquire um significado completamente novo nesta versão moderna e inteligente do clássico Pimpinela Escarlate, criada por Aprilynne Pike.


Era o primeiro dia de aula de Jeff no novo colégio, logo após se mudar para Santa Monica com a família. Ele odiava a escola nova, o uniforme esnobe, a gravata que foi obrigado a usar, mas, acima de tudo,  o crachá pendurado em seu peito que dizia: "Olá! Meu nome é Jeff." No momento que entra na escola, se depara com uma menina jogada no chão mascando um chiclete despreocupada. Preocupado que alguém pisa-se nela, vai correndo ao seu encontro perguntando se está bem e essa tal menina o olha surpresa e pergunta se ele pode realmente ver ela.

Essa menina se chama Kimberlee Schaffer. Ela é um fantasma, morreu há mais de um ano, e desde então, está presa ali sozinha. Achando que é uma brincadeira, Jeff a deixa sozinha e continua o seu caminho tentando ignorar Kimberlee, mas logo ela prova que realmente é um fantasma e se ele não quiser ser assombrado por ela terá que ajudá-la.

Esse foi o primeiro livro que leio da Pike e posso dizer que gostei bastante da escrita dela. A única coisa ruim que posso dizer do livro é que ele não me fazia querer ficar lendo ele a tarde toda. Os capítulos são curtos e é narrado pela terceira pessoa. Uma coisa que queria MUITO saber é por que só o Jeff pode ver ela? Não, isso não explica no livro!

Jeff é um garoto que passou de pobre para rico depois que os negócios de seu pai começaram a dar certo. Jeff é o menino exemplar. O filho que todo o pai quer ter, nunca se meteu em enrascadas e sempre conta tudo o que faz para seus pais. Kimberlee é uma patricinha mimada e cleptomaníaca. Ela acredita que a causa de estar presa no mundo dos vivos é por ter roubado muitas coisas e pede a Jeff que as devolva por ela. No começo eu não suportava a Kimberlee! Mas, ao decorrer do livro, comecei a ter pena dela e no final já amava ela.

O livro me surpreendeu bastante. Não espera que fosse gostar tanto do livro e ficar com lágrimas nos olhos no final da obra. A autora soube tratar de maneira leve um assunto pesado que é a morte, e nos mostrou que sempre é tempo de recomeçar, por pior que tenham sido os nossos "pecados". E claro que eu recomendo esse livro para todos!

Livro concedido para resenha do Grupo Editorial Record

Amanda Raupp

16 comentários:

  1. Olá, tudo bem?Bela resenha parabéns lindo seu blog.

    ResponderExcluir
  2. Olá Amanda.
    Eu não conhecia a obra nem nunca li nada da autora. O livro parece ter um premissa bem legal, antes mesmo de ler sei que ficaria incomodada com o fato da autora não explicar porque só o Jeff pode ver a Kimberlee, gosto de todas as pontas bem amarradas em um livro, sem detalhes esquecidos e isso parece ser um ponto que autora poderia ter trabalhado mais. A resenha está ótima, aguçou a curiosidade rsrsrs quem sabe não leio em um futuro próximo.

    Bjs
    http://nosleitoras.com/

    ResponderExcluir
  3. Heey!
    Não costumo ler muitos livros com essa temática e premissa, mas esse me pareceu interessante ^^
    Espero um dia lê-lo e também terminar com lágrimas nos olhos haha
    Abraços!
    http://desbravando-o-infinito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Amanda.
    É muito bom quando pegamos um livro que surpreendente e deixa as emoções a flor da pele. Pela sua resenha parece que o livro é maravilhoso. Deixarei anotado para lista de desejados.

    Bjos


    http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oie Amanda!
    Ainda não conhecia esse título e, pra falar a verdade, achei um enredo um pouco sem sentido. Mesmo sendo uma coisa meio "fantasia", acho que não é um livro que me interessaria apesar de ter achado o título condizente com a história e a capa bem linda.
    Concordo com você no sentido que sempre é tempo de recomeçar e acredito que se arrepender e voltar atrás num erro é uma questão de humildade.
    bjo

    ResponderExcluir
  6. o enredo parece bacana, mas achei meio juvenil demais... a capa não me cativou... ando buscando outro tipo de leitura no momento, mas indicaria pra alguns alunos meus...
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Olá

    Esse livro está na minha lista desejados,gostei da sua resenha,achei esse negócio da autora não explica porque só ele via ela,meio que uma ponta solta na história,mas pela sinopse e sua resenha deu mesmo pra perceber que o livro apesar de falar de um tema como morte,não ficou pesado e acho isso interessante,porque possibilita pessoas de várias idades lerem o livro.

    Bjss

    ResponderExcluir
  8. Jeff é o tipo de filho 'exemplar' que me assusta, esse tipo de personagem com excesso cosmo me soa artificial, lógico que durante a narrativa possa acontecer reviravoltas, mas essa é ainda a imagem que tenho do personagem pelas resenhas.

    ResponderExcluir
  9. Esse livro! Vi na bienal e fiquei em dúvida se comprava ou não. O enredo não me atraiu mas no nome do livro e a capa são interessantes.

    laoliphant.com.br

    ResponderExcluir
  10. Adorei o enredo, parece um livro muito engraçado e que pega a gente de jeito, estou precisando de um livro assim! E que pega que deixa algumas explicações no ar, mas, espero que se eu for ler, ele faça me rir bastante!!

    Abraços e até!!

    lendoferozmente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Achei a premissa do livro muito interessante, pois achei bem legal essa ideia de fantasmas e tudo mais. Só fiquei com um pé atrás porque você disse que a autora não explica o porque de só o garoto consegue vê-la.

    Beijos
    http://ummundochamadolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Ola Amanda estou doida por esse livro, gostei muito da premissa dele, da mocinha devolver as coisas, ainda mais com uma escrita que fluiu muito bem. Dica mais que anotada. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  13. Oláá
    Eu adooorei a leitura também, foi muito gostosa para passar o tempo e assim como você também recomendo á todos, vale muito a pena, sua resenha está ótima

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Olá,
    Gostei da parte de apesar de ser um drama ter algo a mais, e não ser só tristeza no livro.

    ResponderExcluir
  15. Oi, tudo bem?
    Por essa capa e o título eu não esperaria muito, mas depois que comecei a ler a resenha fiquei encantado. Parece bem legal mesmo e eu fiquei louco para lê-lo.

    ResponderExcluir
  16. Oie, tudo bom?
    A premissa do livro é instigante, mas fiquei frustrada porque eles não explicam porque só ele consegue vê-la como fantasma. Engraçado que a história não tenha te prendido, pois capítulos curtos sempre fazem minhas leituras ficarem mais dinâmicas.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir