sábado

Resenha: O Colecionador de Peles – Jeffery Deaver

Editora: Record
Ano: 2015
ISBN: 978-85-01-10610-0
Páginas: 489
Classificação: 4/5
Sinopse: Um novo serial killer espreita pelas ruas de Nova York (EUA) com sua mente doentia e perturbada. Conhecido como O Colecionador de Peles, ele é um tatuador que arrasta as vítimas para o subterrâneo da cidade, onde pode realizar sua arte sem ser interrompido. O problema é que, para criar suas obras-primas, em vez de tinta, ele desenha com venenos letais, causando mortes lentas e dolorosas. Convocados para a investigação, o detetive Lincoln Rhyme e sua parceira Amelia Sachs têm apenas as mensagens criptografadas gravadas na pele das vítimas como ponto de partida. Enquanto tenta descobrir o significado das tatuagens, a dupla segue por um caminho tortuoso em que nada é o que parece ser, e precisa correr contra o tempo para decifrar as pistas que encontram, antes que O Colecionador de Peles faça sua próxima vítima.

Quando a Editora Record lançou este livro, logo fiquei muito empolgada para conferir. Adoro livros e filmes sobre serial killers e a proposta do livro, é muito interessante. Mas o que me deixou um pouco desapontada, foi que ao iniciar a leitura do livro descobri que o mesmo é o 11º de uma série do autor Jeffery Deaver, contando casos do detetive Lincoln Rhyme. Esse fato não interfere nada na trama. Pois apesar de ser uma série, este livro conta uma história independente das demais. O que me desapontou, foi que agora vou querer comprar os outros 10 exemplares que não li... kkkkk

Logo de cara somos apresentados ao nosso serial Killer, que se chama “Bill”. E caso isso deixa você frustrado, fique sabendo que a identidade do nosso “Killer” não é secreta. Mas isso não muda nada, para o livro ser extremamente instigante. O nosso querido assassino, mata suas vitimas através de tatuagens. Ao qual, ele utiliza venenos letais para fazer seus desenhos nelas, fazendo assim com que elas tenham uma morte lenta e dolorosa.

Dentro disso, encontramos o detetive Lincoln Rhyme e sua equipe. Lincoln é tetraplégico, devido a um acidente do passado. Mas isso não o impede de ser um detetive fantástico. A maneira como ele pensa, como ele calcula cada passo do assassino, analisa cada pista deixada, faz o leitor ficar fascinado com o enredo.

Com uma maestria incrível Jeffery Deaver nos apresenta uma trama policial incrível e cheia de reviravoltas. E quantas reviravoltas hein (uufaaa!) ficava “roendo as unhas” cada vez que algo acontecia e mudava todos os fatos ocorridos.

O livro é um pouco extenso, mas seus capítulos são bem curtos. O que faz o leitor ficar na expectativa por mais acontecimentos. Fazendo assim, a trama fluir rapidamente. Como eu já disse, esse livro é o 11º de uma série. Esse fato não atrapalha na trama atual, mas conta alguns spoilers sobre os livros anteriores.

Fiquei realmente muito feliz com a leitura e a recomendo!



Livro cedido pelo Grupo Editorial Record

Kamila Raupp

21 comentários:

  1. Fiquei louca quando vi este lançamento, e só então soube da existência de Colecionador de Ossos, cujo filme amei!
    Ainda não li este, mas é bom saber que vale a leitura.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  2. Oie tudo bem? Adoro filmes do gênero, mas não sei se tenho estômago para ler algo sobre serial killers. Sou muito medrosa. Mas de qualquer forma adorei a resenha e o blog.

    ResponderExcluir
  3. Oi Kamila,

    Tomara que você leia os outros 10 livros da série, assim fica feliz, rs.
    Gostei muito do que falou do livro e fiquei curiosa. Adoro livros com bastantes reviravoltas.

    Beijos
    Historiar

    ResponderExcluir
  4. kkk Aah Eu não acho que comprar mais 10 livros para ler seria desapontamento, eu ficaria era feliz. Agora o que vai te deixar triste é a grana que você vai gastar comprando os volumes anteriores desse livro. kkk

    Eu gostei da premissa do livro, estou pensando em ler mas infelizmente não será para já! Em outro momento quem sabe. :D

    Bjokas!

    ResponderExcluir
  5. Oie Kamila!!!
    Tenho me interessado muito pelo assunto ultimante, li recentemente Arquivos Serial Killers e gostei muito. Não conhecia o O Colecionar de Peles, mas fiquei mega interessada. Espero lê-lo em breve.
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Hi baby, tudo bem? Esse livro parece ser muito interessante, agora estou meio viciada nesse gênero, só estou com medo de passar o mesmo que você e querer ler os outros 10 livros depois kkkk adorei o blog <3 muito lindo!

    Lilian Valentim
    http://speakcinema.blogspot.com.br/
    beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Nossa, parece ser um livro muiiiito interessante. Seriais killers são instigantes e só de saber que o personagem principal é um, já me faz querer ler. Pior é comprar os outros 10 da série e ir à falência, né? hehehehehe. Beijos

    ResponderExcluir
  8. Wow!!! Adorei a premissa da obra e quero para ontem! Só não entendi se os outros 10 livros com o detetive já foram lançados no Br ou não. E que bacana!! Um detetive tetraplégico! Quero muito conferir!! Adoro a diversidade e representatividade que está acontecendo na literatura!

    Infinitos Livros

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem?
    SOCORRO que quero ler esse livro, pois adoro romance policial e que contém serial killer também. Mas vou me conter um pouco porque a série é bem extensa e não posso continuar séries tão longas agora, já basta as que tenho..rsrsrs. Ótima dica.

    Beijos
    Leitora Sempre

    ResponderExcluir
  10. Oi!
    A estória parece ser bem intrincada né, já li muito sobre psicopatas para trabalhos da faculdade mas não sei se encarareia um livro de ficção numa boa sabe, ainda mais uma série tão extensa. Mas gostei da capa e vou ficar atenta sobre se o autor tem outros livros, quem sabe não encaro outras leituras dele, né.
    Abraços,
    Andy - StarBooks

    ResponderExcluir
  11. Oie,

    Estou atrás de livros polícias com detetives e assassinos. Desde que li os livros do Harlan eu me apaixonei por esse estilo, não conhecia esse livro, mas já fiquei bem curiosa com essa história pelo fato do assassino matar suas vítimas com tatoos como assim gente. Já fico imaginando como eles vão pegar ou não ele.


    Bjs
    Mayla

    ResponderExcluir
  12. poxa, se o desÂnimo foi por esse motivo, tbm quero me decepcionar assim kkkkkkkkkkkkkkkkkkk tenho O colecionador de ossos mas ainda não li,apesar de ter visto o filme.. e já quero os demais da série, nem sabia desse das tatuagens...
    bjs

    ResponderExcluir
  13. Nossa, que livro! HAHA! Achei interessante, mesmo não sendo algo que leria, sua resenha está muito bem escrita e eu leria se tivesse a oportunidade!

    Abraços e até!

    http://lendoferozmente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi, tudo bem?
    Não conhecia o livro e me interessei, curto serial killers e por saber que o livro deixa o leitor com expectativa é muito bom!
    Bj

    http://a-libri.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oie
    é uma leitura bem diferente do que estou acostumada mas fiquei curiosa pela leitura, parece ser uma ótima leitura para fugir da rotina, bela resenha e que bom que curtiu a leitura

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oieee Kamila!
    Também adoro livros sobre Serial Killers, sempre procuro um oou outro pra ler, sacanagem ser o 11º de uma série neh?! hahaha Mas, mesmo assim, eu acho que leria, porque, pelo que você disse, ser o 11º não interfere na leitura!! Acho que eu leria sim, adoooro livros policiais!!
    Beijos

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
  17. Olá Kamila, mesmo sabendo que se tratada de uma série longa não tem como não ficar morrendo de vontade de ler este e os demais livros dela, eu amo livro com seriais Killers e esse parece estar bem legal *-*

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  18. Olá,
    Gosto de livros investigativos e não conhecia a história desse. Mas devo confessar que meio que fiquei curiosa de saber como ele trabalha sendo deficiente físico, já que é o tipo de profissão que exige uma parte física do profissional.

    ResponderExcluir
  19. Muito bacana, parece prender o leitor. E parece ser bom! Nunca tinha ouvido falar sobre e foi uma surpresa boa. Vai para a lista. Beijos e sucesso!

    Carolina Gama

    ResponderExcluir
  20. Oi Kamila, que saco ter pulado 10 livros anteriores, ein? Odeio quando isso acontece, ainda mais com séries grandes assim, mas sobrevivemos. Gosto muito dessas histórias de crimes e detetives. Com certeza, vou adicionar a minha lista de livros para ler. Bjs!

    ResponderExcluir
  21. EU NÃO SABIA QUE HAVIAM LIVROS *-* Cara, eu sou facinada pelo filme o Colecionador de Ossos, e vim ver a resenha aqui só pela semelhança do titulo. Agora descobri essa beleza... Vou ler todoos.

    ResponderExcluir