quarta-feira

Resenha: Feios - Scott Westerfeld


Editora: Galera Record

Ano:2010

SBN: 978-85-01-08370-8

Páginas: 415

Classificação: 4/4

Sinopse: Tally está prestes a completar 16 anos, e ela mal pode esperar. Não por sua carteira de motorista – mas para se tornar bonita. No mundo de Tally, seu aniversário de 16 anos traz uma operação que torna você de uma horripilante pessoa feia para uma maravilhosa pessoa linda e te leva para um paraíso de alta tecnologia onde seu único trabalho é se divertir muito. Em apenas algumas semanas Tally estará lá.

Mas a nova amiga de Tally, Shay, não tem certeza se ela quer ser bonita. Ela prefere arriscar sua vida do lado de fora. Quando ela foge, Tally aprende sobre um lado totalmente novo do mundo dos bonitos – que não é tão bonito assim. As autoridades oferecem a Tally sua pior escolha: encontrar sua amiga e a entregar, ou nunca se transformar em uma pessoa bonita. A escolha de Tally faz sua vida mudar pra sempre.


Nessa distopia, as pessoas acreditam que o normal é feio. E as diferenças como raça atrapalham na paz do mundo. Por isso quando os adolescentes atingem a idade de 16 anos, passam por uma cirurgia que os torna perfeitos. Olhos grandes, pele lisa, altura, tudo vem incluso com a transformação.

Tally quer ser perfeita, e assim poder viver com Peris, seu melhor amigo que já passou pela cirurgia. Mas devido a alguns problemas que envolvem sua nova amiga Shay, Tally passa por uma grande confusão que pode fazer com que ela fique feia para sempre. 

O livro é na terceira pessoa, sempre acompanhando Tally. No começo eu não tinha ideia do que iria acontecer ao decorrer da história, mas foi bem interessante. Tally faz algumas grandes burradas no livro, e teve um momento que eu pensei "Por favor, conta logo o que você fez!". Sei que em muito livros quando o personagem principal faz coisa errada a gente pensa, finge que nunca fez e ninguém descobre. Mas quando o personagem faz isso, você sabe que vai acabar  mal. 

Tudo que Tally quer é ser bonita. Sua personalidade é forte, inteligente e ela persiste nas coisa. Mesmo fazendo burrada, ela tenta consertar as coisas e ajudar os outros. Na verdade, dês do começo eu não gostei da Shay, não sei porque. Mas as coisas só pioraram com a leitura. 

A saga feios é composta de 4 livros, O final do livro me deixou cheia de vontade de ler o segundo e foi muito louco. Algumas páginas antes do final, eu já imagina o que aconteceria e só pensava em sair correndo para pegar o segundo. 

Vitória Michel

24 comentários:

  1. Oiii, eu tenho tanta vontade em ler essa série, sério *-* mas, parece que a história não ajuda, não me deixa encantada sabe?
    Adorei a resenha.
    Beijos
    http://segredosliterarios-oficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oieee, percebo que todos que leem essa série gostam, preciso ler esses livros.

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  3. Oie!!!!

    pela primeira vez aqui \0/!

    adorei a resenha, sou louco para ler feios, a trilogia parece ser muito legal.....

    Arthur- literandototal.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Gostei da resenha, sempre vi esse livro, mas nunca tive muito interesse, porém sua resenha ficou muito boa. Ele não me chama muito atenção, mas a resenha ficou ótima!

    http://luxuosoestilo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Vitória,
    Não sinto vontade de ler esse livro. Pela sua descrição, (muito bem feita), há uma crítica bastante forte aí para ser analisada.
    Beijos
    Historiar

    ResponderExcluir
  6. Oi Vitória, está aí um livro que nunca pensei em ler. Desde o começo imaginei bullying por toda parte e isso ligeiramente me deixa desconfortável com o livro. Quem sabe numa reedição eu consiga ler, mais por agora preciso ler os livros dos meus projetos!Mais nunca descarto a hipótese!Bj
    Mila-Scraplivros

    ResponderExcluir
  7. Bom, esse enredo me parece um pouco bizarro. Mas precisaria ler para compreender melhor a obra...

    ResponderExcluir
  8. Oi! Sempre tive vontade de ler esse livro e depois de ler sua resenha, mais ainda. Mas confesso que como são 4 livros, tenho um pouco de preguiça de começar a ler porque estou com muitas séries inacabadas.

    Beijos
    http://albumdeleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi!
    Essa distopia é bem diferente né, sinceramente não sei se leria, pois não faz muito o estilo de história que me prende.
    Mas por você ter ficado querendo o segundo livro, ela deve prender bem o leitor ;)
    www.gordinhaassumida.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bem?
    Não tenho vontade de ler a série, mas já senti a mensagem que o livro passa e acho que seria bizarro demais viver em uma sociedade assim.
    Bjs

    http://a-libri.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Já tinha lido outras resenhas dessa serie porque parece ser bem legal, adorei a resenha, e tenho muita vontade mesmo de ler esses livros, vontade que não acaba mais!

    ResponderExcluir
  12. Heey!
    Eu sempre tive certo preconceito com esse livro, pois sempre achei que fosse algo superficial, mas pelo visto estava muito enganado haha
    Com certeza vai entrar para os desejados ^^
    Abraços!
    Blog - Desbravando o Infinito

    ResponderExcluir
  13. Oee, tudo bem?
    Eu sou doido por essa serie, por gostar bastante a historia e acho linda as capas!!

    Abraços!
    http://lendocomobiel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Sempre quis ler essa obra! Eu acho que vou gostar muito. É interessante como o autor inverteu os estereótipos, não? Uma excelente crítica. Eu acho que o conceito da beleza mudou muito… E mudará ainda mais. Lembro que, quando pré-adolescente, a roupa que mais gostava de usar era uma calça fuso de cor mostarda, uma blusa de lã preta e branca, e tênis marrons. Nossa, que "coisa linda"! Hahahaha. Gente, nem as crianças hoje em dia se vestem assim. Aliás, elas usam "roupas de adulto" adaptadas para o tamanho delas. Um absurdo.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oi, tudo bem?
    Eu gostei bastante da sua resenha, o livro é excelente leia o segundo o quanto antes, vocÊ não vai se arrepender. Mais mistérios estão por vir é só isso que eu digo.
    Feios foi a primeira distopia que eu li e tenho um amor especial por ela ♥

    ResponderExcluir
  16. Que história interessante, Vitória!
    Já tinha ouvido falar deste livro, mas não sabia exatamente do que se tratava...
    Aguçou minha curiosidade, pois acredito que esta temática dá pra explorar sob mtos aspectos...
    Valeu pela dica!
    Bjo

    ResponderExcluir
  17. Olá, eu tenho muita vontade de ler esse livro e os demais da série, a trama me parece muito interessante, embora as capas não me atraiam muito.

    ResponderExcluir
  18. A história é boa mesmo , estou sem tempo para continuar ler,mas pretendo terminar logo !

    ResponderExcluir
  19. Amei a resenha e o livro! Estou até com vontade de ler.
    Abraços,
    Jeff
    http://nodivacomaspalavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Já faz muito tempo que eu tenho vontade de ler esse livro e com sua resenha eu fiquei ainda mais interessada. Parabéns pelo blog. Beijos.

    midycardoso.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Oiiie
    Eu tentei ler um livro da série, o primeiro mas acabei abandonando mas isso faz anos, quem sabe eu tento novamente qualquer dia pois realmente chama minha atenção, muito legal sua resenha

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Olá,
    Nunca tive uma imensa vontade de ler essa trilogia. Mas, a historia pelo que foi contada parece ser maravilhosa.

    Abraços,
    Isaac Zedecc - www.isaaczedecc.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Eu tenho uma outra série desse autor pra ler, mas confesso que eu ainda não li Feios. Tenho muita vontade!

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Olá!
    Eu sempre vejo resenha dessa série e confesso que tenho muita curiosidade de conhecer a história. Adorei a sua resenha e fiquei empolgada que você quer continuar lendo os livros.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir