domingo

Catholic Girl: Tempo de Advento

Estava há muito tempo querendo iniciar uma coluna sobre minha fé aqui no blog. Caso alguns não saibam, eu sou católica. E sou apaixonada por Jesus nosso Senhor! E domingo, enquanto estava na missa, me decidi. E hoje estréia a coluna “Catholic Girl”, onde irei falar sobre diversos assuntos envolvendo fé, espiritualidade e a igreja católica. E como hoje, se inicia o tempo do Advento, resolvi falar sobre ele aqui.


Mas afinal, o que é o Advento?

O Advento é os quatro domingos que antecedem o natal. E também, quando se inicia o ano litúrgico. Ou seja, o ano não se inicia em 2016 para a liturgia da Igreja Católica. O ano litúrgico se inicia, no Advento.
 Advento é um tempo de preparação, esperança e reflexão para o nascimento do Senhor. Este que foi o maior acontecimento da História: o Verbo se fez carne e habitou entre nós. Dignou-se a assumir a nossa humanidade, sem deixar de ser Deus.

O mesmo é divido em duas partes.

A primeira é marcada pelos prefácios de referências a segunda vinda de Jesus.  A liturgia nos convida a vigiar e esperar a vinda gloriosa do Salvador.

A segunda é marcada pelos feitos do Senhor, aonde foram cumpridas as promessas feitas a Israel.



Uma forma de representar o advento é a sua Coroa. Esse que é o primeiro anúncio do Natal. Ela é da cor verde, que simboliza a esperança e a vida, enfeitada com uma fita vermelha simbolizando o amor de Deus que nos envolve e também a manifestação do nosso amor, que espera ansioso o nascimento do Filho de Deus. E a cada domingo que se passa, deve ser observado, que na missa uma vela está acessa (ou será acessa) representando os 4 domingos.

Estamos em um momento de grande reflexão, conversão e silêncio. Conversão a vida, intensificando ainda mais o nosso relacionamento com o Deus. É tempo de oração, de preparação a Jesus que nasce. É tempo de agir, tempo de missão, de mostrar ao mundo que nos rodeia que o natal é muito mais do que uma festa e presentes. É o amor de Deus, que se faz vivo em Cristo.

“Convertei-vos, porque está próximo o Reino dos Céus”

(Mt 4,17)

A Paz de Cristo!

Kamila Raupp

9 comentários:

  1. Fé sempre é uma coisa a ser falada em qualquer lugar, parabéns pela coluna e sucesso!

    Arthur - https://www.youtube.com/watch?v=srtXuBouu5w&feature=gp-n-y&google_comment_id=z12viplwavjtxfevy22ozvqo2sqnc1fr204

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bem?
    Acho muito bacana você usar seu blog para falar um pouco sobre a sua fé!
    Também sou católica e amo a Deu sob todas as coisas!

    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem?
    Eu também sou católica e essa é uma das épocas que mais gosto na nossa igreja. Tudo fica ainda mais lindo, até o ar parece diferente, né? Adorei a nova coluna e vou tentar acompanhar!
    Beijos <3

    ResponderExcluir
  4. Não sou católica, mas amei sua postagem é sempre bom ler e falar sobre fé. <3

    ResponderExcluir
  5. Oi Kamila,
    Parabéns pela ideia de criar a coluna. Além do mais, o blog é um lugar para expressarmos nossos sentimentos e sua fé é um deles.
    Gostei muito do post, bem explicativo.
    Beijos


    Historiar

    ResponderExcluir
  6. Oi Amanda.

    Muito bacana sua postagem e diferencial, porque o Natal é um momento de refletir e muitas pessoas esquecem isso. As festas são boas, não negou isso, mas também não esqueço da fé. Parabéns pelo incentivo!

    Bjos

    http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Kamilla.
    Não curto essas coisas, mas que bom que te faz bem. Mantenha sua fé.
    Até mais
    http://umavidaliteraria1.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Ai que lindo gente! Sou evangélica, fui criada na igreja evangélica(minha mãe é pastora), mas fui apresentada a igreja católica pelo meu esposo e gente, amei demais, vi que não era nada do que eu pensava. Posso confessar que quando entro em uma igreja católica, sinto uma paz que vai além do que penso, é muito gostoso, preciso voltar em uma, a muito tempo que não vou. Adorei seu post, sério, não sabia desse "ritual! dos 4 domingos, na igreja evangélica é celebrado um culto no último dia, na virada mesmo. Gostei dessa ideia de celebrar quatro dias, fico imaginando que paz isso pode trazer.

    bjs

    ResponderExcluir
  9. Olá.
    Sucesso com essa novidade! Juntar coisas que gosta é tão bom. Parabéns
    Abraços

    Clichê Imperial
    http://clicheimperial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir