sexta-feira

Resenha: Sr. Daniels - Brittainy C. Cherry

Editora: Record

Ano: 2015

ISBN: 978-85-01-10450-2

Páginas: 320

Classificação: 4/5

Sinopse:
Depois de perder a irmã gêmea para a leucemia, Ashlyn Jennings vê sua vida mudar completamente. Além de ter de aprender a conviver sem parte de si mesma, ela precisa se adaptar a uma nova rotina. Enviada pela mãe para a casa do pai, com quem mal conviveu até então, ela viaja de trem para Edgewood, Wisconsin, carregando poucos pertences, muitas lembranças e uma caixa misteriosa deixada pela irmã. Na estação de trem Ashlyn conhece o músico Daniel, um rapaz lindo e gentil, e a atração é imediata. Os dois compartilham não só o amor pela música e por William Shakespeare mas também a dor provocada por perdas irreparáveis. Ao sentir-se esperançosa quanto a sua nova vida, Ashlyn começa o ano letivo na escola onde o pai é diretor. E não consegue acreditar quando descobre, no primeiro dia de aula, que Daniel, o belo músico de olhos azuis com quem já está completamente envolvida, é o Sr. Daniels, seu professor de inglês.  Desorientados, eles precisam manter seu amor em segredo, e são forçados a se ver como dois desconhecidos na escola. E, como se isso já não fosse difícil o bastante, eles ainda precisam tentar de todas as formas superar os antigos problemas e sobreviver a novos e inesperados conflitos.
 
 
Ashlyn não sabe por que ainda está viva. Não sabe qual o sentido de viver depois de perder sua amada irmã gêmea. A relação que tinha com sua mãe nunca foi boa, e piora após a morte de Gabrielle, deixando um clima tenso entre elas. Assim, sua mãe a manda para a casa de seu pai ausente.  Durante a viagem de trem que a levaria até um novo começo, Ashlyn conhece um rapaz de lindos olhos azuis com o interessante poder de mexer com seu coração quebrado.

Com o passar dos dias as coisas se mostram assim como ela pensava, horríveis. Seu pai não sabe de nada sobre ela, além de ter criado sua própria família com sua nova mulher e os dois filhos dela. Sua madrasta tenta estranhamente formar uma família perfeita, quando é obvio que isso jamais vai acontecer. Mas ela percebe que seus novos irmãos, Hailey e Ryan, são muito mais legais do que imaginava e que, não são perfeitos e tem seus próprios problemas para enfrentar.

Além disso, nada a fazia esquecer o garoto dos lindos olhos azuis, e assim vai para o único ligar que sabe que pode encontrá-lo. E a atração entre eles é tão grande que eles não sabem o que se fazer ao certo. Daniel Daniels era seu nome. O que ela não esperava, era que esse lindo rapaz, que tem uma banda e ama Shakspeare poderia ser seu professor, mas lá está ele no seu primeiro dia de aula se apresentado como professor de Inglês. Agora, além de ter que superar a morte de sua irmã, ela ainda tem que aprender como lidar com seus sentimentos pelo seu professor.

Quando eu comecei a leitura foi óbvio o que iria acontecer, só pelo titulo eu imaginava que seria algo como o seu professor. Além de que eu já li alguns mangás com o mesmo tema. A leitura foi muito rápida, porque ela é muito... Adolescente. O livro mostra alguns dos vários problemas que você pode passar ao longo de uma vida, e foi bastante emocionante. O livro é narrado tanto pela Ashlyn quanto pelo Daniel, o que eu gosto muito. Assim podemos ver com muito mais clareza os sentimentos de cada um.

O romance deles, no começo é bastante abalado com a descoberta do “professor, aluna”. Mas depois de muito resistir eles acabam cedendo, e deixam fluir. Em alguns momentos eu tinha vontade de dar na cara do Daniel, mas ele acabou conquistando o meu perdão.  

Dês do começo do livro você pode perceber que o amor entre eles é inabalável e que não importa o que aconteça, eles pertencem um ao outro. Esse é aquele tipo de casal que você passa a torcer com todas as suas forças para que eles se mantenham juntos.  O que me agrada em outro ponto, é que não teve muito “lenga lenga” e nem aqueles triângulos amorosos insuportáveis.

Daniel é o tipo de cara que você vai querer para você. Amoroso, carinhoso e prestativo, além de ser fã de um bom livro. Sua história de vida é bastante triste e seus obstáculos se tornam maiores quanto mais ele tenta superá-los. Ashlyn é meiga, isolada e linda. Sempre evitando se arriscar na vida e prefere seguir sem ser notada.

Brittainy conseguiu guardar surpresas para o final, além do que já era imaginado. Ela conseguiu, nas poucas paginas finais, construir um final lindo e emocionante. Deixo meus parabéns à autora e espero poder ler mais livros dela. 


Livro concedido pelo Grupo Editorial Record

Vitória Michel

33 comentários:

  1. Oi Vitória
    Gostei muito desse livro. São tantos temas importantes abordados, sem contar nesse romance avassalador.
    Gostei muito da sua resenha. Pensamos bem parecido.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Mais uma resenha positiva que leio sobre esse livro e isso só aumenta minha vontade de comprá-lo. Adoro livros do gênero e acho que vou amar essa história =)
    Ótima resenha!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Realmente, em mangás esse tipo de relacionamento é tão comum que já nem surpreende mais. Mas é novidade num livro, pelo menos para mim. Adoro histórias de adolescentes, daria uma chance ao livro, haha.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Ei, tudo bem?
    Estou muito curiosa para ler esse livro, desde que lançou. E com as inúmeras resenhas positivas sobre ele, essa vontade só aumenta. Apesar de parecer ser uma história clichê, sei que vou curtir bastante a história e espero poder lê-la em breve.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir
  5. por mais que eu tente não consigo me atrair pelo enredo do livro =/

    ResponderExcluir
  6. Olá,
    Li algumas resenhas positivas desse livro e mesmo não sendo meu estilo fiquei com vontade de ler, gosto de histórias com duplo narradores faz o leitor ter uma visão mais ampla dos acontecimentos.

    Coração Leitor

    ResponderExcluir
  7. Não curti a história do professor que tem caso com a aluna, isso é antiético. Não curto esse tipo de ideia...

    ResponderExcluir
  8. Oie, Vitoria.
    Nem li o livro, mas desde que vi a sinopse já tenho uma quedinha pelo Daniel.
    Já li muito coisa com essa pegada, mas quero esse livro do mesmo jeito. ^^

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  9. :/ Não curti esse livro! Mas a sua resenha está ótima. Parabéns.

    Atenciosamente Um baixinho nos Livros.

    ResponderExcluir
  10. Esse livro tem tudo a ver comigo! Estou desejando desde que botei meus olhos nessa capa. Nem sabia do que tratava. Espero poder ler em breve e aproveitar muito a leitura.
    Beijos e ótima resenha.

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Eu amo romances e ainda mais estes que vão direto ao ponto, sem muitos obstáculos, como são os romances da vida real né? =]
    Gostei! Dica super anotada!
    bjs

    ResponderExcluir
  12. Oi Vitória, sempre tive curiosidade em ler esse livro, eu gosto desses livros mais juvenis sabe? mesmo que sejam previsíveis haahah é bom para passar o tempo e quanto estou precisando de uma leitura leve, fiquei bem interessada nele.

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  13. Acho que é a primeira resenha que leio sobre este livro. Pela resenha, podemos ver que se trata de um romance bem fofo, que não desperta muito meu interesse. Gosto de livro que me traga mais emoções. O que mais me chamou atenção foi a parte familiar. Eu sou madrasta e tenho madrasta, sei bem como pode ser difícil as relações entre todos.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Oi, tudo bem?
    Quero muito ler Sr. Daniel! Apesar de a premissa não apresentar nada de novo eu nunca li um livro onde temos uma relação entre uma aluna e um professor, então fiquei curiosa para ver como a autora conduziu essa história.

    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  15. Olá!

    Eu li esse livro e me emocionei!! O Ryan merece todo meu carinho e o Daniel, queria um pra mim hahaha Brittainy tem tudo para se firmar na literatura mundial, ela escreve de maneira maravilhosa!

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Eu confesse que, embora adore romances, a relação professor-aluna não me agrada. Tenho um imenso preconceito literário sobre isso. Não sei, talvez seja porque – na vida real – não acho esse tipo de relacionamento apropriado. Sempre penso que ela provavelmente está encantada com a experiência, desenvoltura e até mesmo autoridade dele. Sua identidade como professor e não como pessoa, como homem. Mas enfim… acho que os autores tentam sanar isso colocando o casal se conhecendo fora do contexto da sala de aula para, então, descobrirem que são professor e aluna. Como no caso desse livro. Só que a descoberta não os afasta. Eu acho que na vida real, no mínimo, seria necessária uma atitude mais madura. A personagem pode mudar de turno para ter outro professor, até mesmo o professor por interromper as aulas dadas à classe da aluna. Mas isso acontece? Não. Aliás, os personagens parecem nem cogitar essas possibilidades. Encontram-se às escondidas e o romance é construído assim. Enfim, perdoe meu desabafo… Já ouvi maravilhas sobre esse livro, mas não acho que o lerei.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Ola Vi estou doida para ler esse livro menina, gostei dos personagens e mesmo sabendo que vou passar um pouco de raiva com Daniel, quero conhecer o casal e seus dramas. A capa está linda. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  18. Oii!
    Eu chorei taaanto com esse livro e olha que eu nem sou de chorar assim sabe?
    A autora escreve muito bem e soube me mandar bem atenta durante toda a história. O romance dos dois é tão viciante e adoravel.
    Eu adorei!


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  19. Oi! Tudo bem?

    Não tenho muita vontade de ler esse livro, por causa do tema. Além disso, Daniel me parece um pouco surreal demais. Não acredito em humanos que "não erram", sabe?! Todo mundo é humano e comete falhas... É isso que me irrita nesses gêneros xD

    Beijos,

    Juliana Garcez | Livros e Flores

    ResponderExcluir
  20. Olá Vitória, esse livro esta recebendo vários comentários positivos e mesmo que o enredo não tenha me atraído fiquei curiosa para lê-lo e ver porque todo mundo esta amando-o *--*

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  21. Oie!
    Estou louca para ler esse livro. Gostei muito da sua resenha, e me fez ter mais curiosidade ainda em lê-la. Apesar de ter essa pegada adolescente, a premissa me chama muito a atenção.

    Beijos,
    Dai | www.cheirodelivronacional.com.br

    ResponderExcluir
  22. Olá!
    Não gosto muito de romances, e além do mais, a premissa deste livro não me atrai muito. Por isso prefiro passar essa dica.

    Beijos
    http://ummundochamadolivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  23. Vitória, adorei a história. Já tô querendo ler aqui, sempre me imaginei lendo uma história em que o galã fosse um professor. Vejo muitas fanfics assim, mas elas não tem a qualidade de um livro né? (Não as que eu vi).
    http://www.leituradascinco.com/

    ResponderExcluir
  24. Eu gostei desse livro apesar de não achar tão impactante como diziam. Achei um amor bonito, mas doloroso. A irmã dela era muito amada, eu gostaria de tê-la conhecido mais.
    Obrigada pela resenha.

    ResponderExcluir
  25. Oi!
    Estou com esse livro na estante e pretendo ler logo, sempre vejo muitas resenhas elogiosas que atiçam minha curiosidade.
    Aguardo sua visita lá no blog, faz tempo que não aparece por lá ;-)

    B-jussss!
    http://www.quemlesabeporque.com/

    ResponderExcluir
  26. esse eu não conhecia. e olha que bela surpresa! outro livro cheio de emoção, marcante e com uma história impossível de não gostar. esse lance professor e aluna lembra mesmo Métrica, mas acho que para aí. Sr. Daniels vem com um leque de outras situações, é um livro forte, bonito e marcante. outro livro que já tá na minha lista <3
    Beijinhos,
    Karine!

    Conheça-me: Lendo no Inverno

    ResponderExcluir
  27. Gostei da premissa do livro me pareceu meio clichê mas mesmo assim despertou a minha curiosidade. hahaha

    Bjokas!

    ResponderExcluir
  28. Gente, preciso desse livro, plmdds.
    Primeiro, essas mães tinham de ser processadas pro largarem as filhas por ai, segundo, Sr. Daniels ♥ Venha cá.
    Olha adorei sua resenha, imparcial e com foco, sem muito "lenga, lenga", hahahaha
    E essa história me lembra "A verdade sobre nós".
    hahahhahahhaahah
    Bjs
    Tay

    ResponderExcluir
  29. Oi Vitória!!
    Confesso pra vc que esse livro na minha opinião foi um dos melhores livros que eu li no ano até agora...
    Me apaixonei pela história, pelos personagens, pelas músicas... por tudo!!!

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  30. Eu gosto de leituras mais adolescentes, então acho que iria amar o livro. Fora que é certo que eu me apaixonaria pelo Sr. Daniels kkk. Que bom que gostou da leitura!! Espero fazer em breve e gostar bastante.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  31. Oie, tudo bom?
    Eu também sou do time da Mayara aqui em cima e esse foi um dos melhores livros do ano. Gostei muito do romance e como o casal foi construindo a relação "proibida", mas sem apelar para o clichê. Lendo sua resenha me deu até vontade de reler.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  32. Oi, Vitória!
    Nunca li o livro e acho que não irei ler tão cedo. Mesmo vendo taaaanta gente babando pelo Sr. Daniels, eu preciso muito diminuir a minha lista de leitura – ela está imensa e só cresce, socorro! Mas enfim, amei sua resenha. Se algum dia resolver dar chance à romances, irei considerar o livro pra leitura. <3
    Com carinho,
    Celly.

    Me Livrando – Livre-se você também!

    ResponderExcluir
  33. Olá!
    Desde o lançamento estou louca por esse livro, a capa é maravilhosa e as resenhas sempre me deixam mais curiosa. Essas história que envolvem professores são lindas e eu adoro. Não vejo a hora de poder ler, mas cade espaço na fila que não para de crescer?
    parabéns pela resenha, e muito obrigada por ter me deixado com mais vontade de ler o livro rsrsr...

    Beijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br//

    ResponderExcluir