quarta-feira

Resenha: O Dom – Robert Ovies

Resultado de imagem para livro o dom robert oviesEditora: Verus
Ano: 2015
ISBN: 978-85-7686-279-6
Páginas: 334
Classificação: 4/5
Sinopse:  Quando C. J. Walker, um garoto de nove anos, encosta no braço da amiga de sua mãe no velório e sussurra o desejo de que ela não estivesse morta, só está tentando fazer a coisa certa. Mas, no momento em que a mulher desperta, a tempestade que se segue não pode ser contida. Pessoas aterrorizadas, dentro e fora das fronteiras da cidade, exigem saber quantos de seus entes queridos podem ter sido enterrados vivos pelo mesmo agente funerário, ou por qualquer outro. Porém a prova de que C. J. Walker pode realmente despertar os mortos é filmada em segredo e então veiculada publicamente. Em uma única manhã, a mãe de C. J., Lynn, vê sua casa se tornar uma fortaleza e seu filho, um alvo. Indivíduos de luto, desesperados para que a morte abandone seus entes queridos; representantes da mídia e de organizações médicas e científicas; influentes líderes religiosos e poderosas agências governamentais, todos mexem seus pauzinhos para ganhar uma posição de vantagem e influência e obter o máximo controle sobre o dom mais poderoso de que já se teve notícia. Em meio à confusão, Lynn e seu ex-marido, Joe, lutam para encontrar uma maneira de escapar com C. J., para mantê-lo em segurança e de alguma forma tornar possível que ele tenha uma vida normal novamente. Mas para isso eles precisam agir rápido, antes que o garoto seja levado por algum dos vários interessados em seu poder.

O livro conta a história, de uma cidade que ficou famosa do dia para noite. Pelo fato que após o velório de uma mulher, a mesma volta à vida e curada do câncer que tinha. Loucura não? E o mais louco ainda, é que mais pessoas voltam à vida ou são curadas de doenças terminais. E o responsável por tudo isso? Um menino de apenas 9 anos...

Logo de inicio me identifiquei muito com o tema proposto. Pois quem não queria ter o dom, de trazer pessoas de amamos de volta a vida?!  Mas o livro é muito mais que isso.

Contado pelo ponto de vista de diversos personagens, podemos entender a história através de  C.J. Walker, de sua mãe, seu pai, de pessoas que querem usar o seu dom para salvar aqueles que amam, de pessoas que querem usar o seu dom apenas por ganância ou para se promover. E com isso, vamos entendendo que o autor Robert não quis apenas criar um livro de ficção sobrenatural.

O autor faz com que o leitor sinta as mais diversas emoções e entre de cabeça nessa história. Reflita sobre amor, vida, fé, morte, egoísmo...

Eu simplesmente fiquei encantada com a trama que o autor nos propõe! Pois achei que seria mais um livro “clichê” sobre ter o poder de ressuscitar pessoas. Mas não é apenas isso! E ao ler o livro, eu vi que se aparecesse alguém no mundo com um dom desses, a história aconteceria igual ao que o autor nos propôs.

De inicio é um pouco difícil pegar o ritmo do livro. Pois a história é contada por muitos pontos de vista. Mas quanto mais o livro de desenrola, mais você se conecta a ele. E pode ter certeza que o fim é magnífico! Vale muito à pena! 

Infinitos obrigados ao Grupo Editorial Record que concedeu esse livro para resenha! 

Kamila Raupp

32 comentários:

  1. Oi! Tudo bem?

    Nossa, comprei esse livros esses dias pq li a sinopse e fiquei encantada! Ao contrário de você, achei a premissa supeeeer inovadora e não clichê. Fiquei bem contente de ler essa resenha, pois só aumentou minha ansiedade.

    Beijos,

    Juliana Garcez | Livros e Flores

    ResponderExcluir
  2. Oie!!!
    Já vi uma outra resenha desse livro e igual a sua foi só elogios.
    Tenho muita curiosidade por livros que envolvam dons e poderes e acho que vou amar esse.
    Gostei muito da sua resenha!
    Beijos!
    ;**

    ResponderExcluir
  3. Ola Kamila lindona estou doida para ler esse livro, meu cunhado leu e amou assim como você, a premissa é perfeita, imagina um menino de 09 anos com todo esse Dom, que pode mudar a vida de muitas pessoas. Vu ler em breve . beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    É a segunda resenha que leio desse livro e foi completamente diferente da primeira, que foi negativa. Então confesso que agora fiquei confusa kkkk
    A premissa do livro não chama muito a minha atenção, então acredito que não seria uma leitura que eu faria agora... talvez futuramente, por curiosidade.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Olha eu ainda não havia lido nenhuma resenha desse livro.
    Achei tudo muito interessante, mas eu não sei se seria um livro que pegaria para ler sabe? Mas mesmo assim curti. Espero poder ter a chance de fazer a leitura assim que tiver um pouco mais de tempo, porque ultimamente ando atolada.

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/10/resenha-nove-plantas-do-desejo-e-flor.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/10/memorias-literarias-3-uma-grande-fa-ou.html

      Excluir
  6. Adorei!!!
    Preciso desse livro, haha. É a segunda resenha que leio sobre ele e a primeira já tinha me feito incluí-lo entre os que desejo. Gostei muito da ousada proposta do autor. Eu fico imaginando o que faríamos se encontrássemos alguém assim, com tal dom. Infelizmente, penso que essa pessoa seria obrigada a usá-lo para os outros.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oii!

    Eu não conhecia o livro, mas esse enredo é fascinante!! Quem não gostaria de ter esses dons né? é a primeira vez que vejo algo sobre ele e já estou pesquisando os preços aqui para comprar.
    ADOREI!!


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  8. Uma história contada por muitos pontos de vista deve ser complicado mesmo para pegar o ritmo.
    Eu achei a premissa muito legal, já tinha lido algumas resenhas do livro também, realmente é um tema bem reflexivo e sombrio. Eu leria sim o livro

    ResponderExcluir
  9. Caraca, não conhecia o livro e assim,achei a ideia bem original e diferente, pelo menos pra mim, porque nunca li nada parecido. Leria esse livro pela curiosidade, eu gostaria muito de ter esse dom, teria dado a vida de volta a duas pessoas lindas que se foram por conta do câncer.

    bjs

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Gostei da proposta do livro, não lembro de ter lido outras histórias com uma temática parecida, então nada mais justo do que começar por esta obra.
    Fiquei super curiosa, agora preciso conhecer esse menininho :D

    ResponderExcluir
  11. Sou fascinada por esse livro, ainda não li mais estou doidinha para comprar o meu! Adorei sua resenha e afirma ainda mais minha vontade de lê-lo!
    Mila-Scraplivros

    ResponderExcluir
  12. Olá,
    Adorei a premissa do livro! Vou comprar pra já! Despertou meu interesse!

    Beijos,
    Lendo no Inverno

    ResponderExcluir
  13. Taí, curti a premissa dele... só espero que não envolva a questão de aspectos religiosos ou coisa do tipo, pois me desanimaria bastante caso a trama me levasse a algo assim...

    ResponderExcluir
  14. Oi. Não me identifiquei muito com o enredo, achei a capa sem graça e o enredo clichê, nada que me faça comprar.

    ResponderExcluir
  15. Ameeeeeei
    Que livro incrível, que sorte tê-lo recebido também!
    Beijoos, sucesso ao blog.

    ResponderExcluir
  16. Olá, tudo bem?

    Achei a premissa super bacana e é bom saber que ele foge do clichê, fiquei interessada pelo livro e curiosa.
    Imagina que louco e que inferno seria para alguém que tivesse um dom assim na "vida real"? Melhor nem pensar. Hehehe.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  17. Oi Kamila :D
    Não vi nada sobre o lançamento desse livro e achei bem interessante a premissa dele. Realmente é um dom incrível poder trazer as pessoas que amamos de volta, mas e as consequências disso? Realmente um livro que vale a pena ser lido, parece ser uma história bem inovadora. Adorei!

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir
  18. E eu queria que fosse um clichê, porque não curti a trama do jeito que o autor desenvolveu a história. Achei meio maçante a leitura. :/
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  19. Oi Kamila!
    Adorei sua resenha. Curta, justa e cheia de elementos pra chamar a minha atenção para o livro. Adoro livros com vários pontos de vista, não me perco muito, então acho que vou adorar mais esse ponto do livro. Estou com ele aqui e vou acabar pulando ele na frente de outros!! Quero ler agora!
    Beijos

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
  20. Oiee.

    Já vi muito a respeito da obra e tenho curiosidade em ler. Espero ter a chance e amar a trama assim como vc

    Beijos

    ResponderExcluir
  21. Fiquei curiosa pela leitura, apesar desse negócio de ser contada por vários pontos de vista não me agradar.
    Mas a temática é bem interessante, então leria.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  22. Olá, eu não conhecia o livro e pela sinopse eu achei que não fosse gostar, mas lendo a sua resenha eu me surpreendi quando percebi que gostei, fiquei sim bem curiosa para ler, eu gosto de livros que mostrem muitos pontos de vista. Obrigada pela dica, beijos

    ResponderExcluir
  23. Não conhecia o livro, mas a sinopse e a descrição em sua resenha me deixaram muito curiosa!
    Espero ter a oportunidade de ler em breve.
    Já vai para a wishlist.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  24. Oiee ^^
    Ainda não conhecia esse livro, mas não curti muito a premissa. Parece ser um pouco assustador...haha' não estou muito a fim de ler livros assim no momento, então passo a leitura. Mas quem sabe um dia...
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  25. Uau,
    Acho que acabei de colocar mais um livro na minha wish list.
    Gostei muito da sua resenha e também da premissa dele.

    beijos

    ResponderExcluir
  26. Olá.
    Esse é novidade para mim. Vou procurá-lo e adicionar na lista de leitura. Gostei da resenha.
    Abraços

    Clichê Imperial
    http://clicheimperial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Essa capa me assusta .-. Tô curioso pra ler. Rolou um caso assim na minha família,claro que não tinha um carinha mágico,nem cancer ou coisa do tipo,mazenfim. Todo mundo achava que esse meu primo tava morto (ele era bb) e já tavam acertando as coisas pro velório...aí ele acordou '-' Bejo!

    ResponderExcluir
  28. Olá!
    Essa premissa me deixou sem palavras. Eu queria ter esse dom hahaha. Vou procurar a obra para comprar :D

    http://loucurasaovento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Nossa que livro hein!!!
    Eu gosto muito de ficção, e a premissa desse livro me atraiu de mais!!
    Já consigo imaginar alguns transtornos que esse garoto terá de enfrentar!!
    Já quero ler!!
    Muito boa sua resenha!!

    ResponderExcluir
  30. Olá!
    Não conhecia o livro e sua resenha me deixou muito interessada. Quero saber mais sobre esse Dom e sobre as pessoas dessa cidade. Adoro quando leio resenhas sinceras que me cativam e eu fico maluca para ler o livro e saber que o final dele é surpreendente.

    Beijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  31. Eu não sei se gostaria de ressuscitar pessoas... acho que oq morreu cumpriu seu destino. Mas no livro, pela sua resenha, me pareceu realmente interessante., Entrou na lista.

    ResponderExcluir