segunda-feira

Resenha: Beleza Perdida - Amy Harmon


Editora: Verus
Ano: 2015
ISBN: 978-85-7686-374-8
Páginas: 322
Classificação: 5/5
Sinopse: Ambrose Young é lindo — alto e musculoso, com cabelos que chegam aos ombros e olhos penetrantes. O tipo de beleza que poderia figurar na capa de um romance, e Fern Taylor saberia, pois devora esse tipo de livro desde os treze anos. Mas, por ele ser tão bonito, Fern nunca imaginou que poderia ter Ambrose… até tudo na vida dele mudar. Beleza Perdida é a história de uma cidadezinha onde cinco jovens vão para a guerra e apenas um retorna. É uma história sobre perdas — perda coletiva, perda individual, perda da beleza, perda de vidas, perda de identidade, mas também ganhos incalculáveis. É um conto sobre o amor inabalável de uma garota por um guerreiro ferido. Este é um livro profundo e emocionante sobre a amizade que supera a tristeza, sobre o heroísmo que desafia as definições comuns, além de uma releitura moderna de A Bela e a Fera, que nos faz descobrir que há tanto beleza quanto ferocidade em todos nós.
A história de Beleza perdida, gira em torno principalmente de Fern Taylor e Ambrose Young, dois adolescentes de mundos diferentes. Fern é uma menina considera feia – até por si mesma – que passa seu tempo cuidando de seu melhor amigo, que tem uma doença que vai matá-lo brevemente, e lendo romances. Mesmo sabendo ser impossível Fern sempre manteve um amor platônico por Ambrose, um garoto lindo, inteligente e praticante de luta livre.
As coisas mudam drasticamente, quando depois do atentado de 11 de setembro, todos os jovens prestes a se formar, vêem a horror do mundo lá fora. Uma das pessoas que sentiram isso foi Ambrose, que sem pensar muito se alista no exercito. Junto a seus quatro melhores amigos - Bens, Paul, Grant e Jesse - eles embarcam nessa batalha. Enquanto isso Fern continua vivendo sem nunca se esquecer de Ambrose e seu amor.
Não quero dar muitos detalhes da história, mas com certeza eu amei do começo ao fim. Quando eu vi o livro, não fiquei muito animada. Mas mesmo assim o escolhi como próxima leitura. E com certeza fiz a escolha certa, porque me surpreendi.  Amy Harmon fez um trabalho incrível nesse livro, que me deixou muito emocionada. A história nos mostra a dificuldade passada ao perder pessoas importantes, e de aceitar a si mesmo e como você é. Beleza perdida ensina que a beleza não é tudo, e o que importa vem de dentro de cada um.
O livro é na terceira pessoa, mas mesmo assim mostra os sentimentos e pensamentos de cada um envolvidos no momento. A leitura foi tão rápida, que li bem mais da metade em um dia. A história transcorre por alguns anos, e conta com flashbacks, da infância de alguns personagens e até alguns de Ambrose no Iraque.
O romance entre Ambrose e Fern acontece de forma tão natural, que quando você se da conta eles estão totalmente apaixonados. E isso me fez amar mais ainda, porque não pareceu nem um pouco forçado. Os dois estão passando por dificuldades e precisam um do outro para superar tudo. 
Um personagem que tem bastante destaque além de Fern e AmbroseBailey. Eu simplesmente o amei demais, e com certeza ele é um dos personagens que mais me emocionaram. Bailey sofre de Distrofia Muscular de Duchenne, que fez com que ele perdesse o movimento das pernas e mal conseguisse levantar os braços mais de alguns centímetros. E dês de quanto foi diagnosticado sabe, que não tem muito tempo de vida. Fern sabe, mas não agüenta mais a idéia de perder seu melhor amigo e primo, o único que sempre entendeu suas dificuldades.
Sem falar no final, que não imaginava. Foi I-N-C-R-Í-V-E-L! E talvez meus olhos até tenham se enchido de lagrimas na ultima cena do livro, que conta com um epílogo. Essa historia é realmente emocionante, e me deixou com vontade de ler mais livros assim. Infelizmente não tenho muitas experiências com romances desse tipo para comparar, mas tenho quase certeza que um desse é difícil de achar. Você com toda certeza não vai se arrepender de ler esse livro.


                                                        Livro concedido pelo Grupo Editorial Record

Vitória Michel

40 comentários:

  1. Olá flor,
    Adorei sua resenha e concordo que o romance surgiu de forma bem natural e achei isso legal, mas nunca vou conseguir superar o que aconteceu com o Bailey NUNCA T,T

    ResponderExcluir
  2. Olá... Tudo bem?

    Eu estou bem ansiosa para ter esse livros em mãos, porque só tenho lido resenhas elogiando ele. E sua resenha está bem convidativa.

    Bjos

    http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Quando eu vi o livro não dava muito para ele não, mas fui lendo umas resenhas e fui mudando de opinião, e agora estou com vontade de ler, vi inclusive uma que meio que comparava com A Bela e A Fera.
    Gosto também do artifício do flashback par construção de personagens
    Espero ler em breve.


    www.poyozodance.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Coloquei as expectativas muito altas na hora de fazer a leitura desse livro, então foi difícil para ele cumprir todas, fiquei com a sensação de que algo faltava, porém achei muito bom. E concordo com o comentário da Uly Santos, também acho que nunca vou superar o que aconteceu com o Bailey, foi um choque para mim, nunca senti tanta raiva de um personagem quanto senti daquele cara que fez aquilo.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Esse livro é tipo minha paixão literária! Os personagens são simplesmente maravilhosos, o enredo se encaixa perfeitamente. É tudo lindo demais!

    laoliphant.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi. sua resenha ficou linda, mas não curti o enredo, não faz muito meu estilo, desde que vi a sinopse e a capa já havia ficado com o pé atrás, depois, li algumas resenhas e, por fim, dei uma foleada, vi realmente que não sou o público do livro.

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Eu estou interessada em ler desde que o vi pela primeira vez. Sua resenha só me deu a certeza que com certeza será uma leitura agradável com todos os elementos que eu gosto em uma história.
    Ótima resenha!
    Beijos.

    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
  8. Olha eu sinceramente tenho que confessar que adorei a sua resenha.
    Eu estou doida para ler esse livro. Já o tenho na minha estante, mas o que me falta é um pouco de tempo. Estou na correria para colocar os das editoras em dia para poder ler os que eu realmente quero. A estória desse livro me parece ser bem envolvente e só tenho visto ótimos comentários sobre ele. Espero gostar muito.

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/10/resenha-enquanto-houver-amor-havera.html

    ResponderExcluir
  9. Oi. Adorei sua resenha e o seu blog! Você me convenceu a dar uma chance pra essa história, mesmo sem nunca ter lido nada do gênero. Adorei!
    Beijos
    relicariodepapel.wordpress.com

    ResponderExcluir
  10. Ai, meu coração!
    Já queria esse livro, mas confesso que a sua resenha foi mais do que convincente… Foi motivadora! Dá vontade de sair correndo e comprar o livro (rs). Então, flor, gostei muito da sua opinião. Não sabia que a obra abordava o luto desse modo dramático. Saber que o final é tão bom assim me deixa ainda mais empolgada.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. eu quero muito ler beleza perdida, eu amo livro new adult e acho que esse vai me tirar do chão.

    ResponderExcluir
  12. quando vi a premissa do livro imaginei algo bobo, com um romance chato mas os personagens são tão bem feitos que fiquei curiosa.

    ResponderExcluir
  13. Mega escutei falar desse livro e por mais que eu leia resenhas desse livro, muitos falam tão bem que já estou com vontade de ler! Ainda bem que hoje em dia, temos quem nos indique e assim podemos conhecer novas obras... Parabéns.

    Atenciosamente Um baixinho nos Livros.

    ResponderExcluir
  14. Oi Vitória, eu sou louca para ler esse livro. Faz muito tempo que vejo só resenhas positivas sobre ele e isso me anima muito, sem contar que a sua resenha está incrível! Essa trama parece emocionante e incrível, espero um dia desses ter a oportunidade de conferir!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  15. Olá!

    Olha, apesar de ter uma premissa bonita, essa história não me chamou a atenção. Pra mim, é mais um desses romances do tipo menina feia se apaixona pelo galã bad boy, ele a ignora, passa um tempo, ela fica bonita e ele a quer. Enfim, sua resenha ficou ótima, mas não leria, pelo menos não nesse momento.

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Ola Vi menina eu fico cada vez mais apaixonada pelo livro a cada resenha ( e detalhe ainda não li ) mas toda resenha vem recheada de emoções. O fato de ser de certa maneira algo semelhante a Bela e a Fera o torna mais lindo ainda. Já estou com livro espero começar a ler semana que vem. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  17. ah, eu não curti o livro... nada nele me cativou, nem os personagens, nem a capa... nada xD
    que bom que vc curtiu a leitura, mas eu não sou fã de romances, principalmente esses que possuem elementos clichês... =T

    ResponderExcluir
  18. Olá; depois de ler algumas resenhas, eu fiquei com muita vontade de ler esse livro. Sua resenha só contribuiu para que eu queira ainda mais lê-lo e conhecer mais a trama e os personagens.

    ResponderExcluir
  19. Oii!

    Que resenha liiinda!
    Eu estou louca para ler esse livro desde o Mochilão da Record! O enredo é sensacional! E mesmo eu fugindo de uma certa carga emocional, leria esse livro sem sombra de duvidas <3

    Você escreveu muito bem! Parabéns!!


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  20. Oie...
    Já li algumas resenha dele e apesar do tema ser um tanto quanto pesado, ele entrou para a minha lista e estou louca para comprar. Sua resenha levou ao nível máximo de curiosidade e pretendo ler em breve se conseguir um pouco mais de tempo.
    Bjus
    Juh - Surtos da Juleka

    ResponderExcluir
  21. Olá tudo bem?
    Esse livro foi bem comentado a alguns meses atrás e bom, assim como antes eu não tenho muito interesse na história por fazer parte de um gênero que eu não gosto muito.Apesar de ter várias resenhas positivas o livro não me chamou muita atenção e no momento eu não o leria, mas não descarto a hipótese.
    Abraços, Carlos.

    http://blogchuvadeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Oiee Vitoria!
    Que capa é essa gente?! Eu amo esse livro só pela capa desde o lançamento!! Quero muito saber que final incrível é esse que você fala, adoro finais assim e do jeito que você falou do livro, sei que não vou me arrepender quando ler!
    Beijos

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
  23. Oii

    Gostei da resenha.
    E fiquei ainda mais interessada no livro. E olha que já tinham me indicado ele.

    Beijos

    ResponderExcluir
  24. Vitoria.
    Acho que não li uma resenha sequer sobre esse livro que seja negativa.
    A cada resenha minha vontade cresce um pouco mais.
    Espero ler e AMAR tanto como você.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  25. Está ai um livro que quero muito ler!
    Sei que vou chorar litros, me apego muito a livros do tipo! Guerras sempre me fazem chorar, ler esse livro é pedir para sair destruída! A resenha só me instigou mais.

    Beijos,
    Lendo no Inverno

    ResponderExcluir
  26. Olá!
    A sua resenha me deixou muito ansiosa para ler o livro, estou criando várias expectativas aqui. Espero conseguir ler em breve!

    http://loucurasaovento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Oiee ^^
    Estou de olho nesse livro desde antes de seu lançamento...haha' e até agora não o li *-*
    Andei vendo algumas resenhas de "Beleza perdida", e Meu Deus! Todo mundo favorita esse livro e elogia o final! Preciso para ontem!
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  28. Oi! Tudo bem?
    Nossa, eu quero MUITO esse livro. Muito mesmo! E saber que você amou tanto só me deixa mais ansiosa para tê-lo. Além disso, adoro finais incríveis!

    Beijos,

    Juliana Garcez | Livros e Flores

    ResponderExcluir
  29. Oie!!!
    Tô louca para ler este livro, só li resenhas positivas dele até hoje. Quero muito lê-lo ainda esse mês, vamos ver se consigo :)
    bjs

    ResponderExcluir
  30. Ai esse livro!
    Está na minha lista de desejados há alguns meses, depois que uma amiga disse que eu preciso lê-lo, e agora pela sua resenha deu para confirmar essa indicação, pois ele parece realmente incrível.

    www.gordinhaassumida.com.br

    ResponderExcluir
  31. Oi Vitória, sua linda, tudo bem
    Mais uma resenha que me emociona e que me convence que eu já deveria ter lido o livro. Me disseram que podemos entender o livro como uma versão de a Bela e a Fera, uma das minhas histórias preferidas. Mas pelo visto, é muito mais profundo. Não conhecia essa doença que você citou, as vezes me surpreendo com tantas que existem. E me deixou mega curiosa com esse final. Sua resenha ficou ótima!!!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  32. É a segunda resenha favorável que leio deste livro e,apesar da capa horrivel,parece que eu preciso lê-lo U_U

    ResponderExcluir
  33. Nunca ouvi falar do livro e a capa não me chamou atenção, mas sua resenha me fez interessar pela premissa dele. Parece bem intenso!
    http://www.leituradascinco.com/

    ResponderExcluir
  34. Olá, tudo bem?

    Ta aí um livro pelo qual estou interessada a algum tempo. Mas, é aquilo: não dá para adquirir todos os livros pelos quais nos interessamos.
    E, acabo adquirido outro que são prioridades para mim - sempre que posso. hehehe.
    Mas, esse tá na lista dos desejados e sua resenha só me deixou com mais vontade de ler. Teve um momento em que perdi o interesse, mas, voltou e realmente o almejo. XD

    Beijo!
    Ana.

    ResponderExcluir
  35. Oi Vitória!
    Estou com esse livro aqui, mas ainda não tive tempo de ler acredita? Imagino mesmo que a história seja incrível, ainda não li nenhuma resenha negativa.
    Sua resenha ficou ótima, parabéns!

    B-jusssss!
    http://www.quemlesabeporque.com/

    ResponderExcluir
  36. Oi Vitória, tudo bem?
    Desde que esse livro lançou estou curiosa para lê-lo. É aquele tipo de história que me cativa do começo ao fim, e estou bem ansiosa para saber como a história anda. Apesar de ter ouvido alguns comentários negativos, minha curiosidade não diminuiu, e espero ter a oportunidade de lê-lo em breve.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir
  37. Olha se meu cometário for ruim perdoa, acabei de comentar sobre esse livro e to sem novas ideias, rs.
    O que eu gostei, é que você não falou muito da história pra não tirar o suspense do 11 de setembro, eu amo spoilers então a outra resenha me conquistou por contar sobre o 11 de setembro, mas sei que a maioria não curte e eu não tive essa concepção do romance deles ser natural tbm, gostei, gostei mesmo.
    As duas juntas me fizeram amar o livro e querer, tipo, muito!
    hahaha
    Bjs Tay do Let It Shine

    ResponderExcluir
  38. Oi, flor! Tudo bem?
    Eu não leria Beleza Perdida, acredito. Na primeira vez que vi a capa até me interessei, mas depois me decepcionei ao ver que não era como eu pensava. Além disso, li algumas resenhas negativas da obra que me afastaram mais ainda da leitura.
    Com carinho,
    Celly.

    Me Livrando || Livre-se você também!

    ResponderExcluir
  39. Oiee..

    Mais uma resenha que leio e fico com uma enorme vontade de sair logo e ir na livraria e comprando. Adoro romances, e muito bom saber que o romance não é algo forçado e repentino, isso já é um diferencial dos atuais. Quero conhecer mais sobre os personagens. E espero ler em breve.

    Beijos
    Lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  40. Já quero ler!!!! <3 Parabéns por ter uma escrita suave e que nos faz querer pegar o livro na hora para ler :3 <3

    ResponderExcluir