quarta-feira

Resenha: Princesa Adormecida - Paula Pimenta

Editora: Galera Record

Ano: 2015

ISBN: 978-85-01-03420-5

Páginas: 192

Classificação:  5/5

Sinopse: Era uma vez uma princesa... Você já deve ter ouvido essa introdução algumas vezes, nas histórias que amava quando criança. Mas essa princesa sou eu. Quer dizer, é assim que eu fiquei conhecida. Só que minha vida não é nada romântica como são os contos de fada. Muito pelo contrário. Reinos distantes? Linhagem real? Sequestro? Uma bruxa vingativa? Para mim isso tudo só existia nos livros. Meu cotidiano era normal. Tá, quase normal. Vivia com meus (superprotetores) tios, era boa aluna, tinha grandes amigas. Até que de uma hora pra outra, tudo mudou. Imagina acordar um dia e descobrir que o mundo que você achava que era real, nada mais é do que um sonho. E se todas as pessoas que você conheceu na vida simplesmente fossem uma invenção e, ao despertar, percebesse que não sabe onde mora, que nunca viu quem está do seu lado, e, especialmente, que não tem a menor idéia de onde foi parar o amor da sua vida. Se alguma vez passar por isso, saiba que você não é a única. Eu não conheço a sua história, mas a minha é mais ou menos assim...


Tudo começou com um casal apaixonada em um país pequeno e longínquo chamado Liechtenstein. Desse amor, nasceu Áurea Bellora, a princesa dessa história que acabou sofrendo as conseqüências da inveja de uma mulher ciumenta que não aceitava o casamento dos seus pais e resolveu que a melhor forma de se vingar pelo amor que não pode viver ao lado do homem que amava, era seqüestrando a sua linda filha. No entanto, ela não contava que seus planos fossem ser destruídos por um corajoso garotinho que a delatou. Tendo a filha de volta aos seus braços, o casal decidiu que precisavam protegê-la a qualquer custo e quando a sua inimiga passa a ameaçá-la novamente eles não vêem alternativas senão mandá-la para o Brasil para viver com os seus três tios até que o perigo passasse.

Esse é o segundo livro da Paula que eu leio e digo que gostei bastante. Eu gosto muito de contos de fadas e achei que ela fez uma história bem elaborada e que você pode ver algumas coisas que são bem semelhantes ao conto original. A escrita dela é bem leve o que faz você nem perceber o tempo passar enquanto lê. Os capítulos são bem curtos e são narrados pela Áurea ou Ana, como é chamada nos dias atuais.

Áurea Bellona ou Ana Rosa é uma menina sonhadora, tem muitas amigas e tem alguns talentos como tocar piano e cantar. O que ela mais quer é fazer logo 16 anos, pois pensa que poderá sair de casa com as amigas para curtir a vida, mas não é bem assim que as coisas acontecem. Seus tios não a deixam sair por nada nesse mundo, pois tem muito medo de que alguma coisa aconteça com ela. Os nomes de seus tios são Florindo, Fausto e Petrônio. Mesmo não deixando Ana sair de casa, ela os ama e não consegue pensar como seria a sua vida sem eles.

Adorei a diagramação do livro! A capa é muito linda e o resto da diagramação do livro é encantadora! Parabenizo a editora Galera Record pelo excelente trabalho!

Uma coisa que achei bem legal no livro foi que a Áurea (Ana) encontra a DJ Cinderela que é a personagem do livro Princesa Pop da Paula Pimenta! O final foi bem esperado, como um conto de fadas. Mesmo o livro sendo pequeno, a história é bem bacana e acho que a autora fez um ótimo trabalho então com certeza eu recomendo, principalmente para as pessoas que gostam de um conto de fadas e estão procurando uma história bem leve para passar o tempo.


Amanda Raupp

45 comentários:

  1. Sou apaixonada pelos livros da Paula Pimenta, mas ainda não li esse e confesso que estou louca para ler. Adoro histórias leves para ler durante a noite em dias de preguiça. Amei sua resenha. <3

    ResponderExcluir
  2. Olá, esse livro me pareceu muito bom, não é assim um gênero que eu goste de ler, mas fica a dica do livro. A capa realmente é bem elaborada.
    Parabéns ao blog. Abraços!

    cafelivrosseries.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oii Amanda,
    Eu tenho esse livro, li durante as férias na praia. Como você disse é uma leitura bem leve :)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Olá
    eu sou fã da Paula, e esse livro foi meu primeiro contato com ela, e eu particularmente amei de mais, kkk, já li o livro dois da serie e foi muito bom, espero ansioso pela continuação, eu tenho Minha Vida Fora de Serie 1 e 2 e também são livros bem bacanas
    Bjks
    Passa Lá - http://ospapa-livros.blogspot.com.br/
    Passa Lá - http://ospapa-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu já queria ler Princesa Pop e agora anotei esse na lista
    Eu também adoro contos de fadas. Amo ler a releitura deles, seja como for.
    Nunca li nada da Paula Pimenta mas espero logo riscar isso da minha vida hahah
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  6. Alguém ai disse "releitura"?
    hahaha
    Eu amo esses contos de fada modernos.
    Gosto dos originais também...
    Acho que eu nasci princesa e to perdida por ai, mas, prefiro ser encontrada pela disney, que pelos irmãos Grimm.
    Não li nada da autora ainda, mas, espero ter a oportunidade.
    Bjs
    Tay do Let It Shine

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem?

    Sempre vejo várias pessoas falando muito bem dos livros da Paula Pimenta, mas até hoje não tive "coragem" de ler, digamos assim. Tenho medo de acabar achando infantil demais e não gostar. Como é uma autora nacional, vou dar uma chance em algum momento. E, visto que você gostou bastante desse, deixarei a dica anotada.

    Fernanda Oliveira | Meraki

    ResponderExcluir
  8. Não sou muito fã desse tipo de livro, às vezes parece que é a mesma história se repetindo com nomes diferentes ou lugares diferentes. Mas já ouvi muita gente falar bem da Paula Pimenta, como autora, porém não vi muitos elogios especificos da obra.
    Porém, ótima resenha!

    Beijos,
    Kamylla Prado.

    vidaemserie.com

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Ainda não li nada da Paula, mas como sou fã de conto de fadas, tenho certeza que essa é uma leitura que irá me agradar bastante.
    Ótima resenha!
    Beijos

    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
  10. Oie!!
    Eu já li esse livro e realmente é muito fofo *-*
    Amei os tios dela, na minha opinião foram os melhores.
    Adorei sua resenha.
    ;**

    ResponderExcluir
  11. olá!
    Tenho alguns livros da Paula Pimenta em casa e nunca li.
    Acho que devem ser todos bem gostosos de ler, mas tenho tana coisa para ler que acabo deixando eles para depois sempre.
    Adorei sua resenha, vou colocar nas leituras para o mês que vem!

    Bju

    www.lelendolido.com.br

    ResponderExcluir
  12. Nunca li nada da Paula Pimenta acredita , mais sempre vejo muitos comentários positivos em relação as obras dela , cara eu tenho de dizer que amo estas releituras modernas dos contos de fadas , e este livro chamou muito a minha atenção sem duvida alguma entrara para minha lista .
    Bjos

    ResponderExcluir
  13. Ainda não li nada da Paula Pimenta, mas só vejo coisas boas sobre ela, minha amiga e colunista Ingrid é super fã e eu já estou me rendendo. Acho legal que os livros dela os personagens sempre se encontram, deve ser mesmo bem legal. Eu adoro essas releituras de contos de fadas, fico louca pra comprar todas que encontro. Otima resenha!

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Como não se apaixonar pela narrativa da Paula Pimenta?
    eu conheço a série Fazendo meu Filme, mas pretendo ler mais livros da autora e esse está na minha listinha de desejados. Parece ser uma história muito fofa e pela sua resenha é o meu tipo de livro!

    Beijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br//

    ResponderExcluir
  15. Ooi,
    Adoro os livros da Paula! Não li esse ainda mas está na minha lista.
    Vivi
    Corujas de Biblioteca

    ResponderExcluir
  16. Oiee ^^
    Eu também gosto muito dos livros da Paula, mas algo em "Princesa Adormecida" não me encantou totalmente. Prefiro a série "Fazendo Meu Filme" da autora.
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Olá; eu amo contos de fadas, e sou louca para ler algum livro da autora, até já tenho um dela, mas ainda não consegui encaixá-lo na minha lista de leituras. Princesa Adormecida é um livro que quero ler.

    ResponderExcluir
  18. Oi, flor. Eu gostei de saber a sua opinião sobre essa obra. Tenho curiosidade em lê-la, mas quero antes ter contato com a escrita da Paula por meio de outros livros. Enfim, adoro adaptações de contos de fadas. Só espero realmente gostar dessa (rs).

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Oii,
    Adoro os livros da Paula, ainda não li esse mas tenho muito interesse.
    Vivi
    Corujas de Biblioteca

    ResponderExcluir
  20. Oi meninas procurando um blog voltado a dar dicas sobre os mais diversos tipos de produtos, serviços, mercadorias, cursos, assuntos voltados a saúde e afins.
    Deem uma passada no meu blog:
    http://newmamae.blogspot.com.br/
    e me contem o que acharam ;-)

    ResponderExcluir
  21. Realmente esse é um livro para ler no intuito de passar tempo, e para quem quer uma leitura super leve, pois ele é hiper mega totalmente previsível em todos os pontos kkkkkk
    Mas é muuuuito amorzinho.
    Eu também gostei da DJ Cinderela, mas ainda não li o livro Cinderela pop.
    Amei sua resenha

    ResponderExcluir
  22. cara, desculpa te dizer isso mas eu não suporto esse tipo de livro... não bati bem com a escrita de Pimenta desde que tentei ler [sem sucesso] o fazendo meu filme... achei a história bem tosca e peguei abuso da autora... xD
    então, tipo... é uma leitura que eu passo beeeem longe, não gostei dessa capa, e olha que curto contos de fadas e adaptações, enfim... mas essa história não me cativou em nada...

    ResponderExcluir
  23. Nunca li nenhum livro da Paula Pimenta,
    gostei dessa dica e anotei.
    A resenha me instigou bastante!

    Beijos,
    Karine - Lendo no Inverno

    ResponderExcluir
  24. Oi!
    Sou doido para ler algo da Paula, mas acho que quando for começar não começarei por essa série, pois acho que as outras dela deve ser melhores, apesar dos seus ótimos comentários em relação a este livro.

    Beijos
    http://ummundochamadolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Oi oiii!
    Nunca li nada da Paula, mas vontade não falta, ela é sempre tão elogiada!
    Curto contos de fadas e acho que a história me agradaria. A capa é realmente maravilhosa!
    Gostei da sua resenha, espero ler em breve!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  26. Amanda, amo contos de fadas, então já sei que vou adorar essa releitura.
    Sem contar que sou louca para ler algo da Paula Pimenta, espero poder ler em breve.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  27. Ola Amanda eu adoro livros com essa pegada Teen, ela ser DJ, e o romance quase um conto de fadas me deixaram bem curiosa para conhecer a escrita da autora. A capa está linda. Dica mais que anotada. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  28. Oi!
    Adoro Paula Pimenta ♥♥♥
    E adoro a Bela Adormecida, para mim é o melhor conto de fadas e por isso estou louca por essa releitura.

    B-jusssss!
    http://www.quemlesabeporque.com/

    ResponderExcluir
  29. Oi Amanda, sua linda, tudo bem
    Como romântica incurável, eu sou fã de contos de fadas e estou adorando essa onda de livros que estão fazendo novas versões. Esse livro em específico, tem um detalhe que eu acho que não vou gostar (já li alguns spoilers, risos...), mesmo assim, como eu tenho ele aqui, pretendo ler. Sua resenha ficou ótima!!!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. A história é bem fofinha, foi minha primeira experiencia com a escrita da Paula e amei de paixão como ela desenvolveu tudo baseada em um conto de fadas.
    Não vejo a hora de poder ler cinderela pop

    ResponderExcluir
  31. Acredita que nunc ali nada da Paula Pimenta? Vou aproveitar que estou em uma vibe nacionais e ler esse, parece ser bonitinho.

    ResponderExcluir
  32. Oi Amanda!
    O povo é tão dividido com esse livro, uns gostam outros não.
    Eu quero ler e saber como se sentirei!
    Sou romântica também e amo contos de fada!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  33. Olá!
    Nunca li nenhum livro da Paula. Tentei ler o primeiro volume de Fazendo meu Filme, mas achei a narrativa chata e cansativa :/ Espero que não pense o mesmo desse livro.

    http://loucurasaovento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  34. Oie. Nunca li nada da Paula Pimenta e hoje em dia, acho que já estou um pouco velha pra isso. Mas a história me pareceu bem interessante. Parabéns pela resenha!
    relicariodepapel.wordpress.com

    ResponderExcluir
  35. Olha eu ainda não tive a oportunidade de ler nada autora Paula Pimenta, mas tenho a maioria de seus livros em minha estante e quero muito começar com a série MINHA VIDA FORA DE SÉRIE para depois ler o FAZENDO MEU FILME que são 4 livros. Mas enfim...Eu gostei bastante da sua resenha falando do Princesa Adormecida. Alguns dizem que é bom e outros não, mas eu quero mesmo é tirar minhas conclusões para ver o que eu irei achar. Espero gostar bastante, até porque quero ler também o CINDERELA POP que deve ser ótimo. Enfim...

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/09/resenha-condao.html

    ResponderExcluir
  36. Até então eu ainda não li nada da Paula Pimenta, mas tenho bastante curiosidade, porque todos comentam muito bem sobre seus livros. Mas eu ainda não li Princesa Adormecida e nem o Cinderela POP. Alguns dizem que é bom e outros nem tanto. Mas mesmo assim quero tirar minhas conclusões. Gostei da maneira como desenvolveu a resenha e espero poder ler os meus em breve.

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/09/resenha-zoo-james-patterson.html

    ResponderExcluir
  37. Oi Amanda, tudo bem?!
    Deixa eu confessar que nunca li nada da Paula, e pra ser sincera não gostaria... Mas minha prima com certeza vai adorar, ela gosta muito da Bruna Viera, outra também que não leria. Mas as capas são sempre maravilhosas de tão fofa! ótima resenha, e com certeza vou indicar pra minha prima se acaso ela não tiver lido já né?! hehehe
    beijos
    http://vampleitores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  38. Quero muito ler os livros da Paula Pimemta, principalmemte esses novos que ela tem lançado, parece ser muito legal os reecontos escritos por ela e esse é muito interessante, tenho bastante curiosidade em lê-lo!

    Abraços e até!

    lendoferozmente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  39. Oi! Apesar de ter esse livro ainda não o li. Mas como todos falam muito bem eu fico muito curiosa! Além disso, a temática me encanta!

    Beijos
    http://albumdeleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  40. Oi, Amanda
    Eu adoro contos de fadas, e livros que fazem recontos.
    Ainda não li nada da autora, mas pretendo. Mas acho que vou demorar um pouquinho para ler esse. Que bom que gostou e recomenda. Algumas pessoas não curtiram tanto o livro.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  41. Amanda, tudo bem? :) Eu gosto muito de contos de fadas, mas não tenho intenção de ler este livro. Mesmo assim, pretendo comprá-lo para a minha afilhada em breve. Obrigada pela dica! :)

    ResponderExcluir
  42. Olá!
    Sabe que eu estou adorando um esse relançamento de contos de fadas.
    Os escritores tão inovando e criando belas histórias.
    Quero muito ler o livro da Paula Pimenta.
    Amei a sua resenha.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  43. Oii, tudo bem?
    Eu sempre vejo muitas pessoas falando super bem dos livros da Paula, infelizmente eu ainda não tive a oportunidade de conferir a escrita dela, mas todos os livros que ela já lançou estão na minha lista de desejados rsrs

    www.fonte-da-leitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  44. Oii Amanda, tudo bem?
    Olha eu tenho muita, muita curiosidade para ler um livro ao menos da Paula Pimenta. Ela está se tornando um destaque da literatura entre os jovens e mesmo eu não sendo muito fã desse tipo de livro eu quero muito ler para conhecer a sua escrita.
    A sua descrição desse livro me chamou a atenção, quem sabe não o leia.

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  45. Oi, tudo bem?
    Já li esse livro e o achei bem legal, mas nada demais. Adoro releituras e gostei muito do modo com que foi retratado nesse livro. Também amei o fato da Ana ter encontrado a DJ Cinderela, já que adoro ela.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir