sexta-feira

Resenha: Brilhantes - Marcus Sakey

Editora: Galera Record

Ano: 2015

ISBN: 978-85-01-0274-2

Páginas: 474

Classificação: 4/5

Sinopse: A partir de 1980, um por cento das crianças começou a apresentar sinais de inteligência avançada. Essa parcela da população, chamada de “brilhantes”, é vista com muita desconfiança pelo restante da humanidade, que teme a forma como esse dom será usado. Nick Cooper é um deles, um agente brilhante, treinado para identificar e capturar terroristas superdotados e levá-los para a custódia do governo. Seu último alvo está entre os mais perigosos que já enfrentou, um líder responsável pelo maior ataque terrorista dos últimos tempos e que pretende começar uma guerra civil. Mas para capturá-lo, Cooper precisa se infiltrar em seu mundo e ir contra a tudo o que acredita. Denominado pelo Chicago Sun-Times como o mestre do suspense moderno, Markus Sakey criou um universo ao mesmo tempo perturbador e incrivelmente semelhante ao nosso, onde um dom pode se tornar uma maldição.


   Os brilhantes são humanos com inteligência superior ao dos outros, por isso são temidos diante da sociedade. Nick Cooper é um brilhante com muito talento, que trabalha para o governo caçando outros iguais a ele, que cometem crimes graves usando sua inteligência superior. No meio de uma caçada ele se vê no meio de algo muito maior do que esperava. Onde os vilões podem não estar errados, e agora ele deve decidir: lutar ao lado do homem que sempre confiou ou ao lado de seus iguais.

   Cooper não mede esforços para fazer o bem e sabe diferenciar o bem do mal. Faz tudo para revelar a verdade e sempre se preocupa com a família. Ele é forte e confiável, mesmo que algum momento tenha fechado os olhos para a verdade, o personagem me cativou. Nick é um brilhante da segunda geração – sim, os brilhantes têm classificações – que pode ver os mínimos detalhes, e pode “prever” seus movimentos apenas te observando.

   A família de Nick é composta por dois filhos, a linda Kate e Todd, e a ex-mulher Natalie. Os dois mantêm uma boa relação, mesmo após o termino do casamento. Os dois têm uma grande preocupação, Kate é uma brilhante. Não gostei muito de Natalie, por parecer não compreender verdadeiramente Cooper. Shannon é uma mulher forte, que não se rende nunca, sempre lutando pelo que acredita. Nunca se deixa levar, mesmo tendo que por a vida em risco por Cooper. Gostei do romance entre eles, tanto pelo fato de que não ficou focando nisso e sim na luta que se desenvolvia.

   A escrita é feita na terceira pessoa, focando em Cooper. Não é confuso, basta prestar atenção nos detalhes e ir juntando tudo. As coisas são bem escritas, sem ficar focando em coisas desnecessárias.

   Eu sinceramente, não estava muito animada no começo da leitura, por não estar habituada a ler livros conspiratórios, mas a trama foi tão bem desenvolvida que acabei adorando. Mesmo sendo algo previsível, a cada pagina ficava mais empolgada. Se você gosta de livros de conspiração e um pouco de distopia, vai adorar e vai ficar morrendo de vontade de ler o próximo.



Livro concedido pelo Grupo Editoral Record.



Vitória Michel

33 comentários:

  1. Desde que vi a sinopse desse livro, me interessei por ele. Tive uma espécie de deja-vu mas não consigo lembrar de qual livro. Loucura né? hahahahah
    Adoro teorias da conspiração.
    Beijos
    http://balaiodebabados.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Acho a capa do livro linda. É incrível como ele sempre aparece no meu caminho, acho que devo ler!

    ResponderExcluir
  3. Oi Vitória tudo bem?

    Adorei a sinopse do livro e sua resenha me deixou bem curiosa para lê-lo. Vou anotar a dica por que não conhecia o livro.

    Bjos

    http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Lendo sua resenha pude perceber o quão o livro parece ter uma leitura agradável, se eu não tivesse tantos na frente para ler, me arriscaria.

    www.saotantas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Vitória, o livro parece ser bem bacana. Não li nada parecido até hoje, com esse clima de conspiração e fiquei curiosa, o livro entra no gênero distopia?

    ResponderExcluir
  6. Tenho muitas expectativas com esse livro! Espero poder gastar.
    Confesso que evito ler resenhas, para não estragar as minhas expectativas e a sua está ótima! Parabéns.

    Atenciosamente Um baixinho nos Livros.

    ResponderExcluir
  7. Esse livro parece ótimo! A premissa dele me atrai horrores e sua resenha me deixou curiosa.
    Tenho altas expectativas, espero não me decepcionar, rs.
    Ótima resenha!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Eu amo distopias e tenho muuuita vontade de ler esse livro. Todos que gostam do gênero e de fantasia normalmente falam muito bem dele e sendo fã de ambos os gêneros, sinto que é meu dever ler este livro! hahahaha Espero que consiga fazer isso em breve, pois não me aguento mais de tanto ouvir opiniões positivas sobre ele.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Achei a premissa desse livro bem interessante, e adorei o agente Cooper, todo esse clima de mistério e humanos super inteligentes me deixou muito animada pra ler

    ResponderExcluir
  10. Adorei ler a sua opinião sobre a obra, porque, diferente dos leitores entusiasmados que encontrei na blogosfera, você é a única que não é fã do gênero, mas mesmo assim curtiu Brilhantes. Não sabia que tinha tamanho foco em conspirações... Isso só me atraiu mais.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Oi Vitória, eu morro de vontade de ler esse livro, ele parece ter uma premissa super interessante e que chama muito minha atenção. Parabéns pela sua resenha que está incrível!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  12. Oi,
    Essa é a segunda resenha que leio do livro, confesso que quando vi o lançamento não tinha ficado tão empolgada, mas diante de sua resenha fiquei curiosa, por ser uma leitura que foge do seu estilo e mesmo assim foi um boa leitura, outro ponto é essas conspirações.
    Beijos

    Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  13. Oie, tudo bem!?
    Esse livro teve muita repercussão na blogosfera literária e eu estava querendo ler desde o começo. Adoro coisas conspiratórias com traços de distopia, já sei que vou gostar *---*
    Beijos

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
  14. eu adoro livros de distopia, como assim eles brilhão tipo brilhão mesmo ?!
    eu estou curiosa pra ler o enrredo da estoria!

    ResponderExcluir
  15. Eu não tinha ficado muito interessada nesse livro. Mas lendo as opiniões das pessoas, tem criado uma expectativa em mim. Isso me dá medo, haha. Gosto de ler coisas sem esperar nada. É melhor assim. Além do mais, não é um gênero que eu busque muito nas leituras. Beijos.

    ResponderExcluir
  16. Oii
    Eu me interessei por esse livro desde a primeira vez que o vi e confesso pra você que essa é a primeira resenha que leio sobre ele.
    Gostei bastante da sua opinião e acredito que eu gostaria muito desse livro.

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  17. Oie, Vitoria.
    Eu não me animei pela leitura desse livro porque não gosto nem de distopia e nem de conspiratório.
    Acho meio x-men, mas talvez eu lesse.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  18. Olá Vitória,
    Eu estou LOUCA para ler esse livro desde que a Record comentou sobre lá na turnê deles. Adoro essas tramas envolvendo mutações genéticas e conspirações, além de ação, claro. Gostei do fato de você ter comentado que tem personagens fortes, isso sempre engrandece a história.

    Beijos,
    Miss Sorrisos Blog
    Twitter|Wattpad|Instagram


    ResponderExcluir
  19. Oie!!!
    estou bem curiosa com esse livro, achei-o super interessante.
    lerei assim que possível ;)
    bjs

    ResponderExcluir
  20. Olá!
    Achei a capa linda e a premissa me deixou bem curiosa para ler a obra. Adoro livros com essa temática!

    http://loucurasaovento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Oi
    Eu nunca li um livro desse autor.mas vejo muita gente falando sobre ele,mesmo quando o livro tem final previsível, eu levo mais em conta a forma como os fatos são narrados e como ele levam a história até o final.
    Bjss

    ResponderExcluir
  22. Olha eu ainda não me senti atraida em comprar esse livro.
    Esses dias fui na livraria e vi ele sendo vendido, mas eu não o comprei mesmo assim. Estava esperando para ler mais resenhas sabe? Eu acho que talvez eu goste, mas eu vou deixar para ler mais pra frente, porque por agora já estou atolada de livros para ler e talvez eu venha a ler em ebook, porque assim vejo se gosto ou não. hahahaha

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/09/resenha-o-sangue-do-cordeiro.html?m=1

    ResponderExcluir
  23. eu quero muito ler esse livro, a premissa é boa e só vejo gente elogiando, mas confesso que o tamanho me assusta.

    ResponderExcluir
  24. Oi, fui no evento que teve aqui em BH quando o livro foi lançado e cara, me apaixonei pela capa e pela história contada pelo Felipe que foi quem me apresentou o livro. Não sou de ler livros conspiratórios e nem distópicos, mas esse eu tenho curiosidade em ler.Depois da sua resenha mais ainda.

    bjs

    ResponderExcluir
  25. Estou bem curiosa com essa leitura, achei a premissa sensacional e parece ser super instigante. Sua resenha ficou muito boa e gostei dos pontos que ressaltou, principalmente sobre a trama ter sido bem desenvolvida.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  26. Olá... tudo bem??
    Nossa venho tendo interesse na leitura desse livro a cada resenha que leio... e confesso que tenho até achado a capa dele bonita... a proposta do livro é bem interessante... e fiquei bem curiosa com os pontos levantados na resenha... quero conhecer mais os personagens e o que o livro propõe... como adoro uma distopia esse livro parece ser uma boa pedida... Xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Eu amo distopias, e só vejo elogios quando a essa obra! Preciso ler logo! E por essa capa nunca imaginaria que a trama é assim, hahaha; Jurava que era romance, seila, daí me surpreendi quando li a primeira resenha. :O
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  28. Oii, tudo bem?
    Eu já tinha visto esse livro em vários blogs, porém nunca tinha lido uma resenha, e adorei a premissa do livro! Ele parece ser arrebatador do inicio ao fim, e com certeza entrou para a minha lista de desejados.

    ResponderExcluir
  29. Olá, Vitor. Já vi vários comentários em relação a este livro mas me sinto neutra em relação a esta obra. Não fiquei curiosa para ler até porque o gênero não está me cativando no momento por ter lido algo do tipo. Mas gostei muito da capa e quem sabe eu dou uma oportunidade depois de ler as pilhas que tem aqui rs.
    Beijos e sucesso.

    ResponderExcluir
  30. Olá,
    Eu tenho que ler este livro, só não sei quando haha! Ele está nos meus desejados e a pegada dela chamou a minha atenção.
    Parabéns pela resenha *-*

    Abraços,
    www.isaaczedecc.blogspot.com

    ResponderExcluir
  31. Oi !! Tudo bem?

    Todas as resenhas que li desse livro foram positivas, tenho interesse em ler pois acho essa capa linda sem falar que amei a premissa.

    Beijos,
    Ludy
    http://nodivacomaspalavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  32. Ainda não li esse livro, mas ele já está na fila.
    É bem meu estilo e o fato de geral estar se surpreendendo com a narrativa, me anima mais,

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  33. Oi, tudo bem?
    Eu tive oportunidade de ler esse livro e fiquei bem animada com ele, é uma história bem criativa e diferente do que eu costumo ler, então adorei *o* Enfim, é bom ver que você também gostou o/

    Beijos :*
    Larissa - srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir