sábado

Resenha: A Garota No Trem - Paula Hawkins

Editora: Record


Ano: 2015      
                       
ISBN: 978-85-01-10465-6

Páginas: 377          
       
Classificação: 5/5

Sinopse: Todas as manhãs Rachel pega o trem das 8h04 de Ashbury para Londres. O arrastar trepidante pelos trilhos faz parte de sua rotina. O percurso, que ela conhece de cor, é um hipnotizante passeio de galpões, caixas d’água, pontes e aconchegantes casas. Em determinado trecho, o trem para no sinal vermelho. E é de lá que Rachel observa diariamente a casa de número 15. Obcecada com seus belos habitantes – a quem chama de Jess e Janson –, Rachel é capaz de descrever o que imagina ser a vida perfeita do jovem casal. Até testemunhar uma cena chocante, segundos antes de o trem dar um solavanco e seguir viagem. Poucos dias depois, ela descobre que Jess – na verdade Megan – está desaparecida.


Rachel pega o trem todas as manhãs para Ashbury. Em determinado momento do percurso, o trem para no sinal vermelho e é ai que Rachel começa a inventar uma história para seus queridos moradores da casa de número 15. Logo ela descobre que a sua história perfeita para esse casal não chega nem perto do que realmente é.

A escrita desse livro é ótima e bem envolvente o que faz você querer ficar horas e horas lendo ele. Em primeira pessoa, a narrativa se alterna de acordo com o ponto de vista de três personagens: Rachel – A protagonista-, Megan e Anna. No começo as três parecerem não ter conexão alguma entre suas vidas, mas ao decorrer da história você já começa e perceber o que conectam elas. Os capítulos são divididos nos períodos manhã, tarde, noite e madrugada.     
                                    
Rachel é uma mulher que já passou por várias coisas na vida. Quando ela bebe não se lembra de nada que faz e é isso que faz o mistério do livro começar. A bebida é que foi o culpado por vários problemas na sua vida, mas ao decorrer do livro você descobre porque ela começou o beber. Megan ou Jess (nome que Rachel inventou para ela) parece ser uma mulher feliz, mas logo você descobre que ela tem um passado bem sombrio e que a fantasia que Raquel criou de que a vida dela é perfeita ao lado de seu marido Scott (Janson é o nome invento por Rachel) não chega nem perto de sua realidade. Mais ou menos no meio do livro Megan desaparece e é ai que o livro começa a ficar melhor ainda. Anna é uma mulher que logo no começo do livro está grávida de seu marido, Tom, e parecem ser muito felizes se Raquel não os incomodassem o tempo todo.

A capa do livro está M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-A como toda a diagramação da obra! O Grupo Editoral Record está de parabéns pelo trabalho :)

O final do livro foi algo que eu nunca imaginei que seria! E foi isso que deixou o livro melhor ainda! Antes da história do livro se iniciar, encontramos alguns parágrafos. Logo de inicio, parece algo meio confuso, algo que não fazia parte da história em si. Mas quando chegamos no final, tudo se encaixou perfeitamente.
O final revelou tudo e foi tipo uma bomba de coisas na sua cara e eu fiquei tipo “Meu Deus!Como assim?! O ta acontecendo!?!?!”. Esse livro foi um dos melhores livros que já li e com certeza eu recomendo para todos que adoram um thriller psicológico.

Livro concedido pelo Grupo Editoral Record.


Amanda Raupp

29 comentários:

  1. Eu só vejo o hype desse livro aumentando e, com ele, minha vontade de ler
    Adorei sua resenha. Esses thrillers sempre me envolvem
    Beijos
    http://balaiodebabados.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Também recebi esse livro e estou ansiando para ler! Interessante saber que a narrativa se dá em 3 vozes, todas femininas, gostei. E saber que o final é absolutamente inesperado, isso sim é um convite - ou melhor, uma intimação - a ler o livro o quanto antes. Mal posso esperar!

    Beijinhos, Livro Lab

    ResponderExcluir
  3. desde que vi o lançamento fiquei doida pra ler... a capa realmente é bonita e esse clima de mistério me deixa tensa hahahaha espero poder ler logo ^^

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    A hype desse livro lá fora estava e ainda está enorme, e eu só vou ficando cada vez mais curioso para conhecer essa história que está conquistando todo mundo.
    Adorei sua resenha, só me deixou mais curioso.

    Beijos
    http://ummundochamadolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. A capa desse livro é linda e o enredo não fica atrás, espero ter a oportunidade de ler. O grande problema, para nós leitores fervorosos, é não ter nascido rica...

    ResponderExcluir
  6. realmente a capa do livro ta realmente incrivel, e putz quero ler ele, adoro livros que prendem o leitor e que deixam a gente boca aberta com o final.

    ResponderExcluir
  7. Oiee.

    Primeira vez que vejo esse livro, porem, fiquei um pouco curiosa para ler

    Beijos
    http://www.amorliterariooriginal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Eu adoooro thriller psicológico, então esse é um livro que eu PRECISO ler.
    Sua resenha só me deixou ainda mais interessada!
    Espero comprá-lo em breve.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Olá; tenho visto esse livro ser bem divulgado pela internet; ainda não sabia ao certo do que se tratava a história, mas após ler sua resenha, a trama me parece bem interessante e fiquei curiosa para saber como termina.

    ResponderExcluir
  10. Oi de cara o livro não chama tanto a minha atenção,
    mas tenho visto tantos elogios em relação a ele que creio que o leria
    para tirar minhas próprias conclusões.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Oi
    Já tava com vontade de ler esse livro, depois de ler sua resenha tô desesperada pra ler ele.
    Bjss

    ResponderExcluir
  12. Esse livro tá me tirando do sério. Todo mundo fala muito bem do enredo e de como tudo se desenrola. Quero muito ler, mas não sei quando isso será possível. :/
    Adorei sua resenha!!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Oi, tudo bem? Quando vi este livro pela primeira vez não achei muito interessante não, sei lá, pareceu meio parado. Não entra na lista: Se eu ver eu compro! Fica mais para: Vou pensar se compro, talvez na promocao.
    Gostei muito da sua resenha!
    Beijos, Larissa (laoliphant.com.br)

    ResponderExcluir
  14. Oi Amanda, tudo bem??
    Menina é a segunda resenha que leio desse livro e achei incrível a premissa.. e fora essa capa que é bem instigante e o título do livro também... saber um pouco mais do livro pela sua resenha despertou ainda mais a curiosidade... xero!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Olha eu gostei bastante da sua resenha.
    Ficou muito bem desenvolvida, mas eu sinceramente não curto muito livros
    que mexem com psicologico. Eu sou meia medrosa em relação a isso. Mas minha colaboradora Agatha iria gostar bastante. Eu acho que seria um livro IDEAL pra ela hahahahaha...Mas eu adorei a maneira como você falou sobre o livro e também suas impressões. Meus parabéns viu?! Sucesso sempre aqui!

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/08/resenha-branca-de-neve.html

    ResponderExcluir
  16. Olá,
    nossa esse livro parece ser mesmo muito bom, ultimamente muita gente vem fazendo resenha dele e, na maioria das vezes, são positivas. Não costumo muito ler thriller psicológico, mas acho que este pode ser uma porta de entrada porque estou muito curiosa para saber o que aconteceu nessa história. Bjus!!!
    http://lendoaestante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oii, tudo bem?
    Ultimamente eu tenho visto muitas pessoas falando super bem desse livro e não poderia estar mais curiosa, o final é o que está quase fazendo com que eu compre o livro, quero muito saber o que acontece rsr

    www.fonte-da-leitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Olá!
    Já estou pronta para ler esse livro, haha.
    Desde quando foi publicado, sempre tive uma grande curiosidade de lê-lo, e essa curiosidade só aumentou a cada resenha que li.
    O livro me parece muito legal e estou animadíssima por iniciar a leitura.
    A capa é tão maravilhosa *--*
    Parabéns, pela resenha!

    xoxo, Kitsu.
    »guildadosleitores.com

    ResponderExcluir
  19. Nossa, esse livro deve ser maravilhoso mesmo! Amooo esse gênero, então é certo que irei gostar. Não sei se vou ler esse ano ainda, mas já está na wish list! :D
    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Olá Amanda.... é muito bom quando o livro nos surpreende não é mesmo? Gostei da história e da sua resenha, mas infelizemente o livro não me atraiu muito.

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  21. Oi Amanda, sua linda, tudo bem
    Que final foi esse, eu preciso saber, risos... Todo mundo está comentando sobre esse livro, dizendo que é surpreendente. Adorei saber que teremos três pontos de vistas diferentes que em algum momento irão se conectar. Eu estava apostando que ela não morreu e sim que fugiu. Mas depois de você dizer que foi uma bomba, já nem sei mais o que pensar. Livro no topo da lista!!!! Sua resenha ficou ótima!!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Ainda não tinha ouvido falar sobre esse livro, mas só de ler a sinopse fui atingida pelo sentimento de "Kero". Sua resenha também está ótima e me deixou com mais vontade ainda. Quero saber porque Megan desapareceu.
    http://m3raki.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Muito interessante, o que me atrai realmente em um livro, são esses finais surpreendentes, já conquistou o meu interesse.
    Gostei demais do seu blog, muito bem organizado e o mais importante com um conteúdo muito bom, estou seguindo para ficar por dentro de tudo.

    Spoiler Mania

    ResponderExcluir
  24. Olá!

    Estou super ansioso para ler Garota no Trem, comprei ele em inglês na Book Depository e sua resenha me despertou curiosidade ainda mais! Espero que o final desse livro me surpreenda mais do que te surpreendeu!

    Abraços, Heitor
    shakedepalavras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  25. Olá Amanda, o livro parece ser bem legal, acho que essa foi a primeira resenha que leio dele desde seu lançamento e acabei ficando morrendo de vontade de lê-lo *--*

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  26. Oii,
    Estou de olho nesse livro a muito tempo, porque ficou muito tempo na lista do New York times e por isso adorei sua resenha! Aumentou minha vontade.
    Vivi
    Corujas de Biblioteca

    ResponderExcluir
  27. Oi Amanda, eu adoro thillers psicológicos e por esse motivo esse livro já está na minha lista de desejados. A cada resenha que leio sobre esse livro fico mais curiosa com essa leitura, preciso ler para saber que final é esse. Adorei sua resenha.

    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir
  28. Olá!
    Sério, preciso desse livro urgente! Só leio resenha positivas a respeito e isso está me deixando muuuito curiosa com esse mistério de Rachel. Espero ler ainda esse ano! Parabéns pela resenha que só me deixou com mais vontade de ler o livro!

    Beijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br//

    ResponderExcluir
  29. Olá!
    Li uma resenha sobre esse livro agora a pouco e a obra parece que vai me agradar bastante. Adoro livros com essa temática!

    http://loucurasaovento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir