quarta-feira

Aleatórios #24: Mangá Suki-tte ii na yo


Olá pessoal! Hoje estou aqui pra falar um pouquinho sobre Suki-tte ii na yo, um mangá que li recentemente.

Mei é uma garota que sofre bullyng na escola, e devido a acontecimentos em seu passado, acha que não vale à pena acreditar nas pessoas. Sem amigos, apenas convive e aceita em silencio o bullyng. Mas (sempre tem um “mas”) certo dia, depois de Mei acertar um belo de um chute em Yamato, o garoto mais popular da escola, ele se vê interessado nela. E depois de ser, heroicamente, salva por Yamato, eles se vêem no meio de, talvez, aquilo que chamamos de amor.

Inicialmente eu pensei: Puts, mais uma mocinha que faz o coração do garoto mais popular da escoa acelerar... Na verdade é quase isso, mas Suki-tte ii na yo me cativou muito. Mei é reclusa e silenciosa, mas meiga e cheia de palavras não ditas. Ela é muito fofa e inteligente, e pode ser extremante sincera quando quer. Yamato é o que mais me preocupava, pois eu sou muito rigorosa quanto aos galãs das histórias. Eu gostei dele, mas ele é um pouco negligente quanto a Mei, por algumas vezes não perceber o que ela esta sentindo de verdade. Fora isso ele é diferente do modelo de garoto popular. Sim ele é amado por muitas garotas, mas ele as trata com respeito e é sempre gentil com todos. Claro o mais legal foi que ele se declarou a Mei primeiro então, um ponto a mais.

Claro que não existem apenas os dois no mangá. Suki-tte ii na yo conta com personagens secundários cheios de personalidade e historias particulares. Alguns deles como Asami, que me surpreendeu bastante, pois no começo, eu admito que imaginava que ela seria a vilã, aquela que sempre quer separar a mocinha do galã. Mas na verdade ela se torna amiga da Mei, e sempre quer ajuda-la.  

Achei o mangá muito relaxante, pois eu sou aquele tipo de leitora que enquanto as coisas não se acertam fica enlouquecida. Claro que tem drama, mas as coisas se desenrolam de uma maneira legal. Fora que amei o fato de que: Eles começam a namorar no começo do mangá, então não tem todo aquele lenga lenga para que os mocinhos fiquem juntos, que todo shoujo tem.

O mais legal é observar as mudanças em Mei e Yamato. Os dois iniciantes no amor, que aos poucos, vão aprendendo como funciona essa historia de estar apaixonado por alguém. Juntos eles superam os obstáculos em seu relacionamento, e aprendem como expressar seus verdadeiros sentimentos.

O tipo de desenho, em minha opinião, deixou tudo ainda mais fofo. O mangá (que eu saiba) ainda não está completo, e o último capítulo que li online foi 47. Mas já existe a adaptação do mangá para anime, que não ficou muito completo, mas bom.


Espero que tenham gostado, obrigado e até a próxima! ^^

Vitória Michel

36 comentários:

  1. Eu adoro tanto o anime quanto o mangá <3 E sou apaixonada pela Mei, mas também achei que Yamato poderia ter sido melhor, hahaha Acho que faltou um pouquinho de sinergia entre eles dois, mas foi mais por causa do Yamato mesmo.

    A Mei me lembra um pouco a protagonista de um drama coreano chamado Flower Boys Next Door. Gosta de dramas também?

    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Não leio mangas mas acho que depois de sua resenha vou dar uma chance pra eles
    A mel também me cativou só por ler sua resenha rs
    Beijos
    Myself here

    ResponderExcluir
  3. Oi, Vic!
    Eu amo mangá, sério, são meus favoritos, porém não estou comprando bastante esses meses como eu comprava antes, eu gostei bastante da protagonista, me aparentou ser cativante e humorada, bom, pretendo acompanhar a história do casal e gostar assim como você gostou <3

    Beijos,
    Luan | http://umgrandevicioliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. eu só vi o anime e achei a maior fofura... <3 queria que publicassem o mangá aqui, porque ler online não dá pra mim, não rola :(

    ResponderExcluir
  5. Ainda nao tive oportunidade de conhecer nenhum mangá, mas esse parece bem interessante, vou anotar o nome para quem sabe um dia poder lê-lo.

    ResponderExcluir
  6. Hum, valei pela dica, Vitória. Não é muito meu estilo, mas vou guardar o nome aqui pro caso de eu dar a loka das coisas fofinhas (tenho disso) Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Apesar de não estar habituada a ler mangás, as ilustrações sempre me encantam.
    A premissa dessa história me chamou a atenção e fiquei curiosa com a história de Mei e Yamato.
    Beijos.

    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
  8. Oie!
    Acho fascinante esse mundo de mangá, mas não sou muito entendida do assunto não. hahhaha Então. vou indicar este post para ela, tenho certeza que ela vai adorar.

    Beijos,

    Dai
    Blog Cheiro de Livro Nacional

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Não conhecia esse mangá e adorei a história.
    Quero saber como vai nascer o amor Mei e Yamato.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bem?
    Não importa quantas resenhas eu leia, o único mangá que atraiu foi o do Tim Burton, o restante não vai...
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
  11. Oi, Victória, tudo bem?
    Eu, particularmente, não sou de ler mangá, mas assisto a alguns animes de vez em quanto, mas não nesse estilo romântico... Hahaha Prefiro aqueles com magos, bruxas, ninjas, guerras, gigantes e etc que você já deve saber quais são... Não sei se assistiria a um que tivesse o tema desse mangá, por exemplo, mas acredito que não.

    Abraços,
    Lucas Fagundes
    http://claqueteliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi, Vitória. Não me interesso muito por mangás, então essa é uma dica que passo!
    Beijo,
    http://www.pactoliterario.com/

    ResponderExcluir
  13. oie como vai?
    gente sempre que vejo uma resenha de hq eu fico *------------------------------------* e sinto sdds da época que lia, preciso de tempo de novo.

    ResponderExcluir
  14. Olá!!

    confesso que Mangá não é lá minha praia, mas a história contada por você me cativou bastante, legal quando se tem algo clichê mas tratado de forma a marcar e emocionar. Bem bacana. :)

    Beijos

    www.escrevarte.com.br

    ResponderExcluir
  15. Olá,
    Eu comecei a entrar no universo dos mangás este ano, por enquanto estou nos mais piscicologicos,

    ResponderExcluir
  16. Olá, comecei a entrar no universo dos mangás este ano, comecei pelos mais psicológicos, e estou lendo "O Jogo do Rei", e não conhecia este citado na resenha, vou procura-lo!
    Beijos, Nathália (http://entrelinhaseafins.blogspot.com.br/)

    ResponderExcluir
  17. Hey! (:
    Então, gosto bastante do visual, tenho muitas amigas que adoram, mas: não consigo ler mangás. Sei lá, principalmente por aquelas séries infinitas! E nem tenho grana hahaha!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  18. Oii!
    Eu acho muito legal mangá, mas confesso que não leio muito..
    Mas um dos meus objetivos é dar mais oportunidade a eles.
    Beijos!
    www.lindaestante.com.br

    ResponderExcluir
  19. Olá!
    Não sou muito de mangás, esse não me chamou atenção sou mais os que envolvam magia.
    Mas achei interessante.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  20. Olá!
    Eu gosto muito de mangas e animes, mas não conhecia esse. Adorei a história e vou procurar para ler <3 Os orientais conseguem, mesmo usando temas clichês, cativar meu coração com sua forma de desenvolver a história.

    Beijos
    http://www.breakingfree.blog.br/

    ResponderExcluir
  21. Oiee ^^
    Ultimamente ando meio rigorosa com os galãs de histórias também, principalmente se são do tipo "mais popular que se apaixonam pela garota excluída", e justamente por estar cansada de histórias assim, acho que não leria o mangá.
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. Sabe que eu não curto ler mangás? Esse negócio de ler de trás pra frente e tal me irrita profundamente, daí nunca dei uma oportunidade mesmo de ler. hahaha
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  23. Olá Victória,
    Que saudades tenho de ler mangás! Esse aí não cai bem no gênero ou premissa que curto, sou mais do tipo sci-fi/fantasia, mas já serviu para dar aquela nostalgia básica.

    Beijos,
    Miss Sorrisos Blog
    Twitter|Wattpad|Instagram


    ResponderExcluir
  24. Oi Vitória, tudo bem? Não costumo ler mangás, e quanto aos animes, eu prefiro mais os de fantasia, não sou muito ligada nos de romance. A história parece ser bem simples, mas os personagens parecem ser bem construídos e o traço está muito bonito.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  25. Não leio mangás mas achei a história bem interessante e fofinha, se eu visse talvez lesse.
    Bjs, Isa
    http://pausaparaconversa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Oiee, ahh, eu amo manga e animes <3
    Faz um tempinho q n leio nada novo, mas acho que vou voltar com tudo :p
    Ja haviam me indicado esse, agr fiquei com mais vontade de ler :)
    www.guildadosleitores.com

    ResponderExcluir
  27. Olha eu sinceramente não sou muito ligada em mangás não.
    Mas eu acho que para quem gosta irá curtir suas postagens.
    Eu já prefiro desenhos de antigamente.
    Mas enfim...gostei da sua postagem.

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/08/memorias-literarias-1.html

    ResponderExcluir
  28. Do mundo dos mangás e animes sou completamente por fora. Para não dizer que não leio nada, acompanho apenas o da Turma da Mônica.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  29. Oiie, adorei seu blog, porém não me interessei pelo post, sua resenha não fez com que eu tivesse muita vontade de ler.
    Bjuus

    ResponderExcluir
  30. Oii, tudo bem?
    Eu costumo mais a ver anime, mas estou começando a ler os mangás agora, e estou apaixonada em ambos, e o Suki com certeza está na minha lista de desejados.

    www.fonte-da-leitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  31. Olá!
    Com certeza lerei o mangá e verei o anime <3 Estava procurando boas indicações e estou anotando todas as dicas.

    http://loucurasaovento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  32. Olá, boa noite!

    Vejo muita gente que curte mangás e animes, já assisti alguns animes que nem sabia se tratar dê - rs, mas faz muito tempo. Apesar de ter curiosidade, não me cativa muito e acaba que deixo passar as indicações. Deu para notar que você curte. XD
    Não sei se gostaria de lê-lo, assistir, talvez.

    Beijo!
    Ana.

    ResponderExcluir
  33. Votória! Muito boa a resenha, me interessei pelo mangá por causa da sua opinião bem explicada, percebo que é um mangá com uma historia muito fofa e bem romântica. Estava a procura esses dias de um mangá bom e acho que encontrei aqui. Valeu pela dica! ;)

    ResponderExcluir
  34. Oie, tudo bom?
    Que mangá fofo e interessante. Não leio com frequência, mas gosto do formato e o que foi resenhado por você parece ser o ideal para mim. O traçado do desenho é bem delicado.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  35. Há tempos que não leio mangá, mas quem sabe não leia esse? Me interessei bastante por ele *u* .

    https://catarseemletras.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  36. Ei, tudo bem?
    Faz muito tempo que não leio mangá e morro de vontade de voltar a fazê-lo. Gostei muito da premissa desse e vou procurar saber mais dele.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir