terça-feira

Resenha: A Teoria de Tudo - Jane Hawking


http://www.logoslivraria.com.br/media/W1siZiIsIjIwMTQvMTIvMzEvMTBfMTVfMzJfOTA3XzEwNTI3MzExXzcyMDAwMDEwMTQwNzYyN181MzY4Mjg0NDk0MjE5NjM5MTA0X24uanBnIl1d/10527311_720000101407627_5368284494219639104_n.jpg
ISBN: 13: 9788567028514
ISBN: 10: 8567028515
Ano: 2014
Páginas: 448
Idioma: português
Editora: Única
Classificação: 2/5

Sinopse:A Teoria de Tudo - A história de Stephen Hawking é contada pela luz da genialidade e do amor que não vê obstáculos. Quando Jane conhece Stephen, percebe que está entrando para uma família que é pelo menos diferente. Com grande sede de conhecimento, os Hawking possuíam o hábito de levar material de leitura para o jantar, ir a óperas e concertos e estimular o brilhantismo em seus filhos entre eles aquele que seria conhecido como um dos maiores gênios da humanidade, Stephen.


Stephen Hawking veio de uma família muito excêntrica de intelectuais e sempre se interessou muito em como as coisas funcionam, era um rapaz simples e que não gostava muito de estudar, mas sim sair com os amigos e se divertir. Mesmo assim era um gênio. Fugia totalmente dos padrões de um Gênio da sua época, sem passar horas estudando ou lendo livros, criava opiniões que defendia assiduamente.

Jane e Stephen se conheceram por meio do colégio e não demorou muito para que os dois se apaixonassem um pelo outro. Logo que começaram a namorar, Stephen descobriu a sua grave doença, mas isto não abalou Jane, que decidiu apoia-lo e pesquisar mais sobre o que ele tinha.

Quando Stephen pediu Jane em casamento, muitos desacreditaram da capacidade dela em lidar com a situação delicada, porém os dois estavam apaixonados e fizeram dar certo! Stephen começou a se aprofundar nas pesquisar e participar de eventos e logo foi reconhecido pelo seu talento! A medida que a doença agravou, as coisas ficaram cada vez mais difíceis mas Jane conseguiu segurar as pontas sempre apoiando seu marido! Stephen mesmo com uma doença degenerativa, nunca perdeu seu entusiasmo e até mesmo o sensor de humor.

Confesso que criei uma expectativa muito grande e estava muito ansioso para ler “A teoria de tudo” e creio que isso tenha sido ruim, de certa forma, pois alguns pontos do livro me decepcionaram demais. O começo do livro é ótimo e como um romance tradicional, tem os pontos fortes que nos prendem à historia, porém a medida que os capítulos vão passando, a autora desloca muito a história de Stephen e passa a contar detalhes da sua vida particular e não como “a esposa”. Vários e vários capítulos sem mencionar muito o seu marido, apenas contando de suas viagens para estudos e outras coisas sem muito valor relacionado à vida de Stephen Hawking. A meu ver, isto desgastou muito a leitura e me fez desprender totalmente do livro.

Ainda continuo ansioso para ver o filme e espero que supere minhas expectativas, pois a história de Stephen e Jane, em sua essência, é uma história muito rica e bonita! Vale a pena não só ler o livro, mas também fazer uma breve pesquisa sobre este Físico tão Genial que nós temos!


Douglas Volkart

51 comentários:

  1. eu tenho receio de ler esse livro porque vi resenhas que diziam que ele é meio devagar =/

    ResponderExcluir
  2. Oi Douglas, eu li esse livro recentemente e minhas expectativas eram super altas, no fim eu não me decepcionei com a história, pois gostei muito de ver tudo pelo lado da Jane, mas a leitura foi muito cansativa para mim, o livro podia ser reduzido pela metade kkkk, mesmo assim sempre recomendo!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi douglas!
    Eu já li várias resenhas sobre esse livro e conheci muitas coisas sobre o Stephen e a Jane que eu nunca imaginei conhecer e quero ler esse livro, mas vou baixar a bola depois da sua resenha e ir com mais cuidado na leitura!
    Beijos

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
  4. Oi, Douglas! Tudo bem?
    A Teoria de Tudo é um livro pelo qual estou completamente ansiosa para ler. Entendo você ter achado o fato de a vida de Jane ter sido muito exaltada em certos pontos, mas não vejo isso com negatividade porque afinal de contas o livro fala da história de ambos, então acho que não seria tão ruim contar os acontecimentos tanto da vida dela quanto da vida dele.
    Mas, enfim, vou procurar adquirir logo o meu exmplar para tomar minhas próprias conclusões.

    Grande beijo e ótimas leituras!
    www.palavrasradioativas.com

    ResponderExcluir
  5. Eu também tinha muitas expectativas com esse livro e me decepcionei um.pouco com a leitura. Ainda nào vi o filme, mas me parece que é melhor que o livro. Bjs

    ResponderExcluir
  6. Olá :) Gostei da resenha! :D Que pena se decepcionou durante a leitura, :/ mas, entendo, o livro realmente possui essas partes repetitivas, entretanto, amei a leitura dessa biografia, fiquei super envolvida com o drama dos personagens, na minha opinião a obra possui mais pontos positivos que negativos. :) Que bom que você deseja ver o filme, espero que goste! *-* Beijos!!!
    Blog: http://my-stories-wonderful-books.blogspot.com.br/
    Página: https://www.facebook.com/BlogWonderfulBooks

    ResponderExcluir
  7. Oi Douglas, eu não li o livro, mas vi o filme e gostei bastante da forma como a história foi contada. Sua resenha é a primeira que vejo citando problemas com a narrativa. Talvez pelo livro ter sido escrito na visão da esposa, tenha acabado contando passagens que não te agradaram tanto como agradou a outros leitores. Bjs

    Território nº 6

    ResponderExcluir
  8. Oi oi
    Eu já li este livro, e para eu a leitura não fluiu... eu criei muitas expectativas para saber mais sobre a doença do Stephen e não queria saber do romance rsrs mas é sim um bom livro!
    Assisti ao filme e me apaixonei!!!
    Você vai gostar!!

    Beijoos
    www.blogmaiscafe.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. pena que no meio a narrativa se perde, né???
    Eu nem vi o filme ainda, talvez assista, e quem sabe leia o livro...

    ResponderExcluir
  10. Douglas, não li e nem assisti ao filme, mas tenho curiosidade.
    Mas diferente de você não irei com tanta expectativa então talvez meu contato seja até bom, não sei porque não é bem o meu estilo de livro.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  11. Oi Douglas..
    Que pena que não foi tudo que voce esperava. Acho que isso que voce citou das descrições que fugiram do foco não me agradariam também, mas só lendo para saber.
    Ainda quero muito ler.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Eu já li algumas resenhas e curti, mas vou esperar pelo filme, a história é interessante, nada que me faça criar expectativas, mas dá vontade de conhecer.

    ResponderExcluir
  13. Olá; acho a capa desse livro bem bonita. Já li a pequena autobiografia do autor, mas tenho curiosidade para ler o lado dela da história.

    ResponderExcluir
  14. Oi Douglas!
    Não sei se vou ler o livro, mas pretendo assistir o filme. Parece ser muito bom.

    http://tudoqueeuli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Oi Douglas, a minha curiosidade quanto ao livro é mais "histórica", pq o estilo dele não me interessa muito não. Uma pena que as expectativas que vc criou atrapalharam a leitura um pouco. Beijos.

    ResponderExcluir
  16. Olha eu ainda tenho minhas dúvidas quanto a ler esse livro.
    Mas eu estou bastante interessada mesmo em ver o filme primeiro para ter uma ideia para depois quem sabe eu pegar o livro.

    Eu simplesmente adorei a sua resenha
    Me parece ser uma história muito envolvente, mas por agora eu não estou muito interessada não.

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/07/resenha-ate-eu-te-encontrar.html

    ResponderExcluir
  17. Olha eu ainda não tive muito interesse em ler o livro.
    Mas eu quero muito ver o filme. Se eu gostar, eu acho sim
    que solicito ele para resenha, mas não por agora.
    Adorei tudo que você abordou, mas não sei também se é muito meu gênero de leitura =/

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/07/dia-de-quote-6.html

    ResponderExcluir
  18. Ola Douglas ainda não li o livro, uma pena que não atendeu suas expectativas, além do protagonista creio que a esposa teve um grande destaque por estar sempre perto e ao lado dele. Pena que algumas narrações estavam fora do contexto.abraços

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  19. Olá!
    Já assisti ao filme e a atuação do elenco tá impecável!
    Fico curiosa a respeito do livro, mas confesso que depois da sua resenha, dei uma desanimada. Parece ser uma leitura cansativa.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  20. Olá
    nossa, você só deu duas estrelas para o livro, eu já vi varias resenhas bem legais sobre o livro, eu queria mesmo só ver o filme, não sou muito interessado na vida do grande gênio kkk
    Bjks
    Passa Lá - http://ospapa-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Oii!

    Eu assisti o filme, preferi. Todo mundo elogiou taanto e minhas amigas ficaram em uma ressaca enorme por causa dele, daí eu preferi assistir o filme. Achei muito boa a sua resenha e percebi que o filme tá fazendo jus.
    A história é sensacional, o autor foi maravilhoso na adaptação. Assista!


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  22. Oi Douglas, tudo bem
    Eu ainda não tive a oportunidade nem de ler o livro e nem de ver o filme. Mas vi uma entrevista que ela deu e fiquei encantada. Mas descobri em algumas resenhas que ela sofreu com o tratamento que ela recebeu da família dele e até mesmo dele. Uma pena que a história tenha começado com uma proposta e depois foi alterada. Pretendo ler, mas não por agora.
    Gostei da sua resenha.
    Beijinhos.
    Cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Oi, Douglas!
    Tudo bem?
    Eu tive a oportunidade de fazer a cabine do filme, e foi emocionante!
    Ainda não li o livro, mas a maioria das pessoas diz que é ainda melhor.
    Bjs

    ResponderExcluir
  24. Esse é o tipo de livro que não quero ler mas quero ver o filme rsrs
    Não gosto de muito detalhes na obra e pelo visto nessa tem muitas
    Adoro romances por isso que gostaria do filme
    bjs

    http://malucaspor-romances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Oie,

    Eu assisti ao filme e fiquei apaixonada por ele, recomendo esse filme a todos, bom em relação ao livro, eu tenho muita vontade de lê-lo, mas sempre quando vou atrás está muito caro, então sempre espero está mais barato, fiquei um pouco decepcionada ao saber qua a autora deixa de lado em alguns pontos a vida do Stephen. E aliás essa capa é muito linda, com certeza vale a pena.

    Mayla
    Meulivromeutudo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  26. Oiiie
    Eu fico a cada dia mais receosa de ler esse livro. Pois estou igual a você, criando tantas expectativas e sempre que faço isso me decepciono.
    Mas enfim, eu amei sua resenha e mesmo assim vou ler o livro antes de ver o filme.
    bjs

    ResponderExcluir
  27. Olá!
    Pena que esse romance não o agradou… Eu acho que gostaria dele. Foi resenhado pela colaboradora do meu blog, que curtiu bastante. Eu assisti ao filme e estou animada para o momento de ler a história da Jane. Gostei muito dela como pessoa. Espero, no entanto, não sentir o livro tão desgastante quanto você sentiu.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  28. Muito ruim quando criamos grandes expectativas e não somos correspondidos.
    Perdi o time para ler esse livro e hoje não tenho mais vontade.
    Quero ver o filme um dia.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  29. Oi Douglas, tudo bem?
    Eu não tenho tanto interesse em ler o livro, mas quero muito ver o filme, pois pelo que vi do trailer a história está bem emocionante!

    Beijão :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  30. Que pena saber que o livro decepcionou. :/
    Eu ainda não li, mas assisti o filme e amei! Mas confesso que esperava uma história de amor em que ela iria sempre cuidar dele, então me surpreendi quando não foi assim. Não conhecia nada da história do Hawking
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  31. Ah! Eu assisti o filme e é simplesmente lindo, adorei quase tudo { só uma parte foi meio chatinho, mas acontece }. Achei que o livro poderia ser mais completo, mas acho que só o filme basta mesmo { com base nas resenhas que vejo, incluso essa }. Mas veja o filme, é bem fofo ♥

    ResponderExcluir
  32. Veja você que coincidência, quando publicou a postagem saiu lá no blog a resenha de um dos livros do Hawking.
    Bem, entendo a sua decepção, o livro foi vendido de forma errada, por mais que pareça ser uma biografia de Hawking, ele é sobre a relação deles, sobre ela. Isso confunde um pouco, e que bom que a leitura não foi de todo mal. Espero que o filme não decepcione.

    Saudações,
    Ace Barros
    Capitão do drakkar Interlúdio, navegando pelo Multiverso X
    multiversox.com.br

    ResponderExcluir
  33. Oi, Douglas!
    Eu estava louca para ler o livro até ver algumas resenhas que, como a sua, não gostaram de ver a Jane esquecer de momentos da vida do Stephen. Além disso, vi o filme e sinceramente não sei se aguentaria ler. O que quero mesmo são as obras científicas dele :3
    Com carinho,
    Celly.

    http://melivrandoblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  34. Oii, tudo bem?
    Eu já li o livro e gostei, porém achei que narrativa ficou meio cansativa, e por diversas vezes os personagens me deixaram meio irritada, porém ao todo é um livro muito bom.

    www.fonte-da-leitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  35. Eu tenho mais interesse de ver o filme do que ler o livro, não que o livro não seja bom, apenas preferência mesmo.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  36. Olá, tudo bom?
    Adoro a história do Stephen e quero muito ler o livro. Estou ansiosa para assistir ao filme também, mas ainda não tive tempo. Fico contente que você tenha gostado da leitura. Beijos,
    http://www.entreleitores.com/

    ResponderExcluir
  37. Olá... tudo bem??
    Eu quis muito esse livro quando ele ainda estava em pré lançamento, mas depois que comecei ler umas resenhas terminei desistindo e o livro está aqui parado.... eu ganhei de presente, mas tenho planos pra ele... eu curti a inicio da história... mas só... acho que me cansaria muito no decorrer e talvez desistiria e como não quero correr esse risco preferi desistir... xero!!

    ResponderExcluir
  38. Olá.
    Tudo bom?
    Eu queria muito ler esse livro, mas depois de ler algumas resenhas falando que ele é lento e tem uma história que não cativa eu sinceramente desisti, mas gostei muito de sua resenha,
    Beijos

    ResponderExcluir
  39. Oi Douglas, tudo bem?
    Não sei se leria A Teoria de Tudo, parece retratar mais o lado romântico do que a vida do grande físico, também fico desanimado com o tamanho da fonte do livro, ela é um pouco pequena.

    ResponderExcluir
  40. Olá, tudo bem?

    Confesso que a premissa não me cativa muito e li bastante sobre ele por aí, onde dizem que a leitura não é muito fluida e que seria cansativa e como você mesmo disse, você se desprendeu da leitura, particularmente, acabei perdendo o interesse pelo livro. :(

    Beijo!
    Ana.

    ResponderExcluir
  41. Oie, tudo bom?
    Acredito que esses momentos mais lentos do livro tenham ocorrido porque trata-se de uma biografia e isso regularmente acontece em livros do gênero. Tenho muita vontade de ler esse livro para conhecer melhor a história do casal.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  42. Oii, tudo bem?
    Que pena que o livro não alcançou suas expectativas, eu tenho bastante vontade de ler o livro pois realmente parece ser interessante, saber um pouco da vida dele, só não vou criar muitas expectativas para não me decepcionar também.

    Beijos
    brilliantdiamond-bg.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  43. Olá!
    Gostei da sua resenha, mas o livro não faz meu estilo.
    http://paraisodasideas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  44. Oi, tudo bem?!
    Então sua resenha ficou muito boa, boa mesmo mas não acredito que ele venha me conquistar já que nem o filme senti vontade de ver.

    Vou deixar essa passar.
    Obrigada pela dica.
    Beijocas da Deebs!

    ResponderExcluir
  45. Olá, tudo bem?

    A cada nova resenha que leio minha curiosidade só aumenta a minha curiosidade. Hawking é um cara fantástico e eu quero conheço-lo mais, adorei a sua resenha, deixou sucinto vários pontos do livro. O livro é bem grande, né? Mas se tiver uma narrativa fluida, sem problemas.

    Beijos,
    http://marcasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  46. Oi Douglas, tudo bem?
    A história de vida dele é bem interessante, mas não gosto de livros biográficos, por isso não leria.
    BJs

    A. Libri

    ResponderExcluir
  47. Apesar de ter muita curiosidade de saber mais sobre Hawking, não me interessei pelo livro. Mas pretendo ver o filme, até porque será mais dinâmico.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir
  48. Olá!
    Parece ser um livro cheio de altos e baixos, momentos que te prende na leitura e outros super arrastados...
    Não sei ainda se leria...
    Mas quero ver o filme em breve.

    ResponderExcluir
  49. Oiii.
    Ainda não li esse livro, mas ouço maravilhas a respeito deste livro, sou curiosa para le-lo e espero ler em breve, sua resenha ficou ótima.
    bjs
    http://leiturasdamary.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  50. Olá!
    Eu queria ler esse livro, mas fiquei com medo de eles saírem do romance e ir mais pra uma área da física e se isso acontecesse eu não iria gostar e pelo que vi foi isso que aconteceu. Mas eu quero ver o filme. Acho que vai ser mais produtivo.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  51. Olá! Tudo bem?
    Eu estou muito louca pra ler esse livro e estava com expectativas muito altas igual a você! Então, vou esperar um pouco essa vontade diminuir, por que não quero me decepcionar.
    E após ler o livro, vou ver o filme! Parece ser maravilhoso!

    Beijos e até!

    www.dreamsandbooks.com

    ResponderExcluir