terça-feira

Resenha: O Plano é o Amor – Neiva Meriele

O Plano é o AmorEditora: Giz
Ano: 2015
ISBN: 978-85-7855-248-0
Páginas: 187
Classificação: 5/5
Sinopse:  Giovana acabara de realizar um grande sonho: casar com Rick, o amor de sua vida, ela não poderia estar mais feliz. Mas essa nova etapa que tanto fantasiou começou a se tornar um grande pesadelo. Constantemente testada, ela vivia sem forças, sentia-se sugada e prestes a se entregar, a ponto de desistir de seu plano de felicidade. E, muitas vezes, sentindo-se abandonada, ela chegou ao ponto-limite de suas forças quando viu o caos se instalar em sua vida. Então, uma habilidade especial, algo que ela nunca deu muita atenção sobre si mesma, reapareceu, o sinal, algo que ela desejou, imediatamente aconteceu.
Pensou que tudo iria melhorar... Mas há um plano para ela. E Giovana sabe que ainda tem muito a aprender. Venha se emocionar com uma história sobre o perdão, reconciliação e, sobretudo, a Fé.


O livro conta a história de Giovana, uma jovem mulher, que acaba de se casar com o seu grande amor. A mesma é temente a Deus e isso faz com que ela suporte coisas imagináveis.

Não tive como não me encantar com a Giovana. Uma personagem forte e batalhadora. A sua ligação com Deus na história é emocionante. E é impossível não querer ser a Giovana, ter toda a sua força e fé! Acredite, você já deve ter vivido situações como a Giovana. Ter tido muitas “Neivas” em sua vida. E o que me tocou muito no livro, foi à forma como a personagem vence isso. É uma lição para se levar para a vida inteira.

Sou católica, mas nunca tinha lido nenhum livro de ficção/religioso e confesso que fiquei muito feliz com o trabalho da Neiva. A forma como ela abordou o assunto foi demais! Pois em nenhum momento se podia sentir uma doutrina religiosa envolvida ou traços fortes de uma determinada religião. E sim Deus e toda sua magnitude! E claro, a fé!

O livro é bem curto e sua diagramação é M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-A! A Giz Editorial está de parabéns pela dedicação! O tamanho da letra, também ficou ótimo. Sendo assim, o livro flui muito rápido, dá pra lê-lo em poucos dias.

Mas eu me senti tão conectada com a história e tão feliz por ler um livro que me agradasse tanto. Que ia lendo um pouquinho por dia e quando o final foi chegando, fui enrolando e enrolando. Não queria que terminasse.

Eu amei a história! Amei mesmo! Não posso falar muito da mesma aqui, pois não quero soltar nenhum spoiler. Mas acreditem ela é linda! Não preciso dizer que recomendo né?! HAHAHAHA

Só tenho que parabenizar e agradecer a Neiva pela história fantástica e a oportunidade que me deu de conhecer seu trabalho!


Kamila Raupp

38 comentários:

  1. Quando decidi publicar O Plano é o Amor​ (ele ficou guardado por muito tempo), queria que a história chegasse até o leitor de maneira simples, direta, uma leitura rápida e BRASILEIRA rsrs, mas que o fizesse refletir, independente de sua religião.

    E então tenho o privilégio de ler uma resenha que me fez acreditar que alcancei meu objetivo. Só posso dizer que é uma sensação indescritível.
    Muito obrigada pelo carinho, Kamila <3 Aguenta coração!!! rsrs

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. AMO livros religiosos, principalmente a bíblia, porque é demais!
    Esse livro parece ser incrível, adoro como as pessoas deixam sua mente interagir com Deus, e aprendendo que nem tudo é bonança!
    ADOREI, bjs

    ResponderExcluir
  3. Oie como vai?
    LOL mesmo com a nota alta que você deu não consigo me sentir interessada =/

    ResponderExcluir
  4. Nunca li nada assim, com foco mais religioso, mas já vi vários filmes e acho muito lindo. Adoraria conhecer melhor a história :)

    ResponderExcluir
  5. Oi, eu gosto muito de livros nacionais, mas essa leitura não me apetece justamente pelo fator religiosidade que acaba por ir contra as coisas que eu acredito, por isso eu não a faria. Mas que bom que você gostou.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oiee...
    Vi a capa desse livro no face e assim que descobri ser uma história evangélica fiquei tentada a ler e ainda quero, entrou para a minha lista de desejados. A sinopse se mostrou encantadora e sua resenha ficou ótima.
    Bjus
    Juh - Surtos da Juleka

    ResponderExcluir
  7. Olá Kamila!
    Já li O Plano é o amor e, assim como você, me encantei Giovanna e sua história. É marcante e emocionante. Uma história que todos deveriam ler!
    Beijos.

    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
  8. Oi Kamila, tudo bem?
    Sou católica e frequento a igreja regularmente então um livro de ficção religioso que é uma leitura que nunca fiz me deixou por demais curiosa.
    A história pelo que você falou é linda e vale a pena ler!

    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  9. Tenho uma amiga que já leu e falando nisso tem até resenha dela lá no blog. Mas enfim eu tenho muita vontade de ler esse livro. Ainda mais que você colocou 5 estrelas
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Eu ainda não tive a oportunidade de fazer a leitura desse livro, porque a DONA NEIVA não me mandou sabe?? Mas mesmo assim é tanta gente pra mandar que ela acabou esquecendo e eu deixei quieto, mas mesmo assim eu vejo que me parece ser uma boa história, pois todos tem comentado bastante sobre ele. Espero poder ler qualquer hora ai. Porque não dúvido que o livro nos passa uma mensagem muito bonita.

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/07/resenha-costureira.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não esqueci, Silvana. A editora vai mandar nesse semestre para os parceiros que ainda não receberam. Eu expliquei lá no grupo de parceiros, acho que vc não viu rsrsrs
      Bjs

      Excluir
  11. Linda acho que já comentei aqui.
    Você esta no mesmo grupo de comentarios que eu
    vou deixar o outro link aqui pra vc - http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/07/resenha-costureira.html

    ResponderExcluir
  12. Eu já tinha lido uma resenha desse livro há algum tempo...
    E já tinha gostado da história.
    Não lembro de ter lido nenhum livro com uma pegada religiosa, mas esse parece ser lindo e trazer grandes ensinamentos.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  13. Oii!

    Eu não tenho o costume de ler livros de cunho religioso e fiquei feliz em saber que esse livro te agradou taaanto assim.
    Parece que a autora escreveu de um jeito leve e fluido.
    Não é meu estilo mas eu gostei bastante da premissa.


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com


    ResponderExcluir
  14. Olá!
    O livro de imediato não me chamou atenção, mas fiquei curiosa para saber sobre como que o enredo é conduzido.

    http://loucurasaovento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oiee ^^
    Não conhecia esse livro, mas ver que tem poucas páginas me desanimou um pouco. Fiquei curiosa pela capa, mas aí a curiosidade morreu quando vi que a história é religiosa. Livros assim não são para mim.
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. definitivamente eu nao leria pois nao faz meu genero de leitura preferido. mas que bom que pra vc a leitura funcionou ^^

    ResponderExcluir
  17. Olá, tudo bem? Nunca li um livro que trata o assunto Deus de uma forma assim, achei legal saber que a autora deixou de lado as questões religiosas e focou apenas em Deus e na fé. Isso com certeza ajuda a abranger um publico de leitores muito maior e claro, unificando todos eles por algo semelhante (já que hoje em dia vemos tanto as religiões brigando entre si).

    ResponderExcluir
  18. Oi Kamila, tudo bem?
    Não curto esses romances com essa pegada religiosa, por isso o livro não me interessa...
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
  19. Oie Kamila!
    Mesmo com todos os pontos positivos que você falou do livro em sua resenha, não me sinto muito inclinada a lê-lo!
    Beijos

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
  20. Olá!

    Ótima resenha!
    Fiquei curiosa quanto ao livro. Vou procurá-lo!

    Beijos

    P.S Seu cantinho é lindo! Já estou seguindo!

    @rhadijapraia
    http://amoremprosaecia.blogspot.com.br/
    http://amoremprosaecia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Oii!
    Preciso confessar que a sinopse do livro não me deu informações suficientes sobre a história para que eu ma interessasse. Também senti falta de um pouco mais de conteúdos da história em sua resenha. Não sei, tive a impressão de que li o texto e continuei sem saber melhor do que se trata o livro, apenas que é de cunho religioso, mas você escreveu suas impressões com tanta animação que me deixou curiosa. Vou procurar mais sobre ele!!

    Beijos!
    www.palavrasradioativas.com

    ResponderExcluir
  22. AI-MEU-DEUS, eu preciso desse livro!
    A autora parece ter sido maravilhosa e todas as resenhas que li a respeito são muito positivas. Eu acho digno o trabalho da autora em trazer a importância na vida dos personagens. Vejo muitos casais sem nenhuma espiritualidade, que sustentam um pessimismo e uma conduta desrespeitosa um com o outro muito preocupantes. Não se trata de religião, como você bem disse, mas de crer em Deus. De crer que há sentido em tudo o que vivemos. De ter fé na melhoria das relações e nas pessoas.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Oi.

    A história parece ser legal, mesmo que eu não tenha sentido uma vontade louca de ler a obra, acredito que seria uma boa leitura :D

    bjs

    ResponderExcluir
  24. Olá, boa noite!

    Confesso que a mistura com a questão religiosa me faz perder o interesse no livro, não sou muito adepta dessa mistura, e ainda que sua resenha seja positiva, vou deixar passar a indicação. Parabéns pela resenha.

    Beijo!
    Ana.

    ResponderExcluir
  25. Oii,
    Não gosto muito de histórias com enfoque religioso... Mas fico feliz que o livro tenha agradado e desejo muito sucesso a ele.
    Vivi
    Corujas de Biblioteca

    ResponderExcluir
  26. Olá; eu ainda não li esse livro, mas já vi muitas resenhas positivas sobre a história. Gostei da sua resenha.

    ResponderExcluir
  27. Wow, menina, quero muito ler esse livro!
    A cada resenha que leio a respeito, sinto-me ainda mais motivada a conhecê-lo! <3 Acho que a autora foi simplesmente perfeita no modo como conseguiu trazer a importância da fé na vida do casal. Parece que não ficou apelativo e tampouco fazendo apologia a essa ou àquela religião.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  28. Oii, tudo bem?
    Eu acabei de ler o livro e posso dizer que estou apaixonada na historia, a Neiva tem uma escrita fluida e a historia é emocionante.

    www.fonte-da-leitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  29. Oie, tudo bom?
    Ainda não conhecia a autora nem a obra. Faz muito tempo que não leio nenhum livro religioso nem romance, porque não é meu gênero favorito, mas fiquei interessada por esse! Acho que estou precisando de um pouquinho de lição de coragem e fé!
    Beijão
    http://sarahmarques.com.br/

    ResponderExcluir
  30. Oie!
    Eu quero muito ler esse livro por causa de tantas resenhas maravilhosas sobre ele.
    Lendo umas dessas resenhas acabei pegando algum spoiler estou esperando esquecer pra começar a leitura
    Amei sua resenha

    http://malucaspor-romances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  31. Oiee.

    Olhe, eu também li essa obra e amei demais. Não esperava tanto e nem sabia muito o que esperar na verdade e amei.

    Beijos
    http://www.amorliterariooriginal.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  32. Oi, flor!
    Gente que livro é esse?!!!!
    Quero muito lê-lo agora mesmo hahaha
    Ficou ótima a sua resenha, ela aumentou meu desejo de ler esse livro que já vinha a algum tempo se fortalecendo.
    Parabéns!

    Beijocas da Deebs!

    ResponderExcluir
  33. Oie, tudo bom?
    Fico feliz em saber que a história conseguiu te cativar tanto. Nunca li nenhum livro com um teor religioso, mas esse livro tem recebido boas críticas. Acredito que ele fale principalmente sobre fé em algo maior.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  34. Oii
    Ainda ão conhecia o livro e fiquei bem curiosa. tambem sou católica e costumo gostar bastante de livros com temática religiosa. Parece ser um história muito bonita.

    Beijos
    Aline Lima
    Sempre Nerd (http://alinenerd.blogspot.com.br/)

    ResponderExcluir
  35. Gosto de livro onde os persoanegens passam por provações, mas não tantas assim ...
    Não sei se leria esse em especial pq a sinopse não me atraiu muito, e apesar da ótima resenha a trama em si não me chamou atenção
    bjos
    Pah
    Lendo e Escrevendo

    ResponderExcluir
  36. Gosto de livros assim, mas para ler bem de vez em quando, fico contente que tenha gostado, normalmente esse tipo de livro sempre nos tráz alguma lição para se pensar :)

    beijos
    www.amigadaleitora.com

    ResponderExcluir
  37. Olá Kamila,
    Não sou muito interessada em livros religiosos, mas confesso que sua resenha e a sinopse me deixaram bem curiosa!

    Beijokas

    http://paraisodasideas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir