quinta-feira

Resenha: Em Busca do Príncipe Encantado! - Anna Garavani

Editora: Desfecho Romances

Ano: 2014

ISBN: 978-85-8473-000-1

Páginas: 210
                     
Classificação: 4/5

Sinopse: Nesta belíssima cidade moram Maria Antonia, Amanda, Ariella e Allegra, as protagonistas. Maria Antonia foi criada no ambiente dos sonhos de muitas meninas: é designer de moda, trabalha junto com a mãe, Giovanna, que é dona de um ateliê de noivas e com a tia Sofia que faz penteado e maquiagem. Amanda é engenheira civil. Ela é filha da Sofia e prima da Maria Antônia. Ariella trabalha como fotógrafa em desfiles de moda e no ateliê junto com Maria Antonia, sua melhor amiga. Allegra é bailarina, e é a modelo da maioria das fotos dos ensaios de noiva, e é irmã da Ariella. Depois de sofrer uma grande decepção às vésperas do seu casamento, Maria Antonia faz as malas e viaja pelo mundo junto com Amanda, Ariella e Allegra, para conhecer lugares novos e rever parentes que moram no Brasil. Nesta longa viagem, elas se redescobrem de diversas formas.


Maria AntôniaAmandaAriella e Allegra são amigas inseparáveis desde sempre. Elas moram na região da Itália: a Região da Toscana. Um dos maiores sonhos dessas quatros meninas era viajar pelo mundo inteiro e logo no começo do livro elas conseguem começar a sua viagem tendo que deixar os amigos, maridos e namorados para trás.

Eu achei a escrita boa sem nenhum erro de ortografia. Uma coisa que não gostei muito foi que numa certa parte da história a autora começou a se concentrar demais nos lugares onde as meninas passavam deixando a história meio perdida, por isso confesso que fiquei meio sem vontade de terminar de ler o livro, mas logo depois ela parou de falar só nos lugares e a história foi ficando melhor. O livro é narrado na terceira pessoa. Os capítulos eram bem curtos e isso facilitou bastante na leitura.

Uma coisa que gostei no livro foi que tinha vários poemas no livro. O poema falava sobre determinado sentimentos que o personagem sentia e também não tinha só poemas, mas partes de músicas nacionais ou internacionais. Confesso que quando aparecia à letra de uma música que eu conheço, eu colocava a música e ouvia ela até o final do capítulo ou até aparecer outra música.

Maria Antônia tem 32 anos. Por influencia da mãe, GiovannaMaria Antônio se tornou Designer de Moda. Ela é uma pessoa que ajuda a todos, sempre pensa numa solução para tudo. Amanda tem 25 anos. Formou-se em Engenharia Civil (A única que não trabalha com moda). Apesar de ser um doce de pessoa, não é nem um pouco boba. Sempre de bom humor, alegre, otimista e arranja uma solução para tudo. Ela é a prima e o “Diário” de Maria Antônio. Ariella tem 24 anos. É fotógrafa, faz ensaios de moda e dos vestidos de noiva que Maria Antônia desenha e produz. Ela usa muito mais a razão do que a emoção. Allegra tem 21 anos. Ela é bailarina profissional, e de vez em quando, posa como modelo para os ensaios da sua irmã Ariella. Como seu nome diz, Allegra é sinônimo de alegria.

Esse livro fala muito sobre amor e perda. A autora nos mostrou que nunca vamos saber qual vai ser a hora da nossa partida e que devemos viver cada dia fazendo coisas que gostamos e que queremos fazer. Ela nos mostra também que todos temos um príncipe encantado e mesmo que você não tenha mais fé que um dia vai encontrá-lo, com certeza ele existe. Recomendo esse livro para vocês mesmo que muitas vezes eu tenha ficado com vontade de matar a Anna! (Brinks hahaha) Mas é um livro com uma mensagem muito bonita e que vale a pena à leitura.



Amanda Raupp

38 comentários:

  1. Oi Amanda, eu não conhecia o livro ainda mas confesso que fiquei muito curiosa com a sua resenha, com certeza irei atrás dele para ler :D

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com

    ResponderExcluir
  2. Oiie
    Eu não conhecia o livro, mas adorei saber que a autora trabalha bem o assunto amor e perda.
    Meu sonho era ser Designer de Moda e acho que vou me identificar muito com a Maria e também com a Ariella, pois amo fotografia.
    Amei a resenha

    ResponderExcluir
  3. Gostei da resenha e estou desejando o livro adoro livros com esse tema. E a capa dele é linda né? Diferente, criativa e se destaca muito. <3

    http://luxuosoestilo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá, Amanda. Apesar de o livro passar uma mensagem bonita, não é um que eu leria, achei o enredo um pouco parado.
    Beijo,
    http://www.pactoliterario.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi, Amanda!

    Não conhecia o livro, mas amei a resenha! Vou procurá-lo!

    Beijos

    http://amoremprosaecia.blogspot.com.br/
    http://amoremprosaecia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Apesar de a capa ser linda e a premissa interessante, o livro não me chamou atenção.
    Não é o tipo de leitura que eu busco no momento, quem sabe futuramente...
    Beijos.

    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
  7. Olha eu não conhecia esse livro, mas tenho que confessar que gostei bastante da sua resenha sobre ele. Achei interessante se tratar de amizade e perda. Esses livros costumam passar umas mensagens muito lindas. E me parece ser uma leitura muito gostosinha de fazer. Espero poder ter a oportunidade de fazer a leitura assim que puder =]

    Estou colocando os links dos GRUPOS DE COMENTÁRIOS tá?

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/07/resenha-minha-vida-daria-um-livro.html

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/07/resenha-o-que-eu-quero-pra-mim.html

    ResponderExcluir
  8. Ola já conhecia o livro mais nunca tive muita vontade em lê-lo , na verdade as criticas que ouvi a respeito dele disseram que era meio chatinho , mesmo assim ele esta na minha lista , pretendo ler para tirar minhas próprias conclusões.
    Sua resenha foi boa mais senti que faltou você falar um pouquinho mais sobre o livro , tirando isso gostei *----*
    Bjos

    ResponderExcluir
  9. Oi, Amanda!
    Eu realmente curto suas dicas de livros. Gosto da clareza e sensibilidade que você escreve suas resenhas.
    Acho que vou me identificar com o livro por conta de algumas coisas, como o fato da protagonista ser Designer de Moda.
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Eu não conhecia esse livro ainda!
    Adorei a capa, mas confesso que a premissa não me chamou muito a atenção...
    Ótima resenha!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Amanda, nunca tinha ouvido falar do livro e nem da editora.
    Mas já pela capa fiquei encantada e curiosa para saber mais da história.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  12. Que capa linda!
    Também me canso quando o autor fala demais sobre o cenário ou coisas que nada têm realmente de importante com a história central. Mas o livro parece bom e fiquei curiosa.

    Beijo! ;*
    Wink!

    ResponderExcluir
  13. Não conhecia o livro e nem a editora. Gostei da sua resenha e parece ser um livro bem sensível e que emociona, o tipo de livro que adoro. Gostei da dica. Bjs

    ResponderExcluir
  14. Oie!
    Tenho problemas também com livros cujos autores parecem esquecer que há uma estória a ser contada e dão atenção exacerbada ao cenário e a sua descrição, as vezes isso chega a ser irritante. Não tive interesse em ler esse livro, mas fico contente que ele tenha lhe passado uma mensagem bonita.

    Abraços,
    Andy - StarBooks

    ResponderExcluir
  15. Oi, Amanda! Gostei bastante da capa, me chamou muito a atenção, mas fiquei chateada com os furos da autora que você citou. Fiquei curiosa pela história, entretanto.
    Beijos!
    http://laoliphant.com.br

    ResponderExcluir
  16. Olá, tudo bem?

    Não tinha conhecimento do livro e nem da editora. Achei a capa bonita, a premissa um tanto interessante, a sua resenha me deixou bem curioso em relação ao livro e me deu vontade de lê-lo.

    Ótima resenha, beijos!
    http://marcasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oiee ^^
    Não conhecia esse livro, mas sinceramente, não fiquei muito curiosa e animada para ler. Deve ser bom, porém não sei se o leria agora, provavelmente não. É uma pena que a autora tenha se perdido um pouco no meio do caminho *-*
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Não conhecia o livro, e adorei a trama. Tenho certeza que a leitura me agradaria bastante, ainda mais depois de saber sua opinião!
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  19. Oi Amanda!
    Assim que li a sinopse desse livro já pensei que ele era a minha cara, adoro histórias co amigas e viagens. Mas desanimei um pouco quando vc disse que a autora se perde um pouco. Mas mesmo assim, acho que leria esse livro.

    B-jussss!
    http://www.quemlesabeporque.com/

    ResponderExcluir
  20. Oi Amanda, tudo bem?
    Nunca tinha ouvido falar desse livro, mas já pela capa percebi que o livro não é para mim. Porque a temática não é uma das que gosto e costumo ler e a premissa da história pra mim pareceu fraquinha, mesmo com o cenário cativante... eu não sonho mais com um príncipe encantado, mas acredito que existe uma metade de minha laranja muito perdida por ai rs... Xero!

    ResponderExcluir
  21. Oláá! Bom, elas tem trabalho dos sonhos e moram no lugar mais perfeito do mundo kkkkkk. Caramba, amei esse livro,o título me pareceu meio bobo mas ameeei. Obrigada pela resenha :D Indo atrás dele agorinha mesmo!

    Beijão da Lari!
    Brilliant Diamond | Fan Page

    ResponderExcluir
  22. Eu não conhecia o livro,mas sua resenha me deixou bem curiosa vou procurar mais sobre o livro e coloca-lo em minha listinha.

    ResponderExcluir
  23. Olá, tudo bem?
    Quando vi a capa e o título, achei que fosse um livro adolescente, haha
    Adorei a proposta da obra, mas não é o tipo de livro que estou procurando no momento.
    Super beijos <3

    ResponderExcluir
  24. Oi ^^ Parece ser um bom livro para reflexões visto os temas que são abordados, mas não é uma leitura que me chama atenção.
    Por isso eu passo.

    ResponderExcluir
  25. Olá
    Tudo bom?
    Quando li a sinopse do livro eu fiquei curiosa pela leitura, mas após ver sua resenha e ler sobre suas ponderações, sinceramente minha vontade vou dar uma volta.
    Gostei da sua sinceridade na resenha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  26. Olá; ainda não conhecia o livro. Achei a capa super bonita e a sinopse é bem interessante, adoraria ler.

    ResponderExcluir
  27. Olá, boa noite!

    Apesar de o livro parecer simples e de fácil leitura, de você ter ressaltado que ele passa uma mensagem bonita, particularmente, a premissa não me cativou muito, livro não chamou a minha atenção. Quem sabe futuramente... Parabéns pela resenha!

    Beijo!
    Ana.

    ResponderExcluir
  28. Oi, tudo bem?

    Não conhecia o livro. Confesso que leria pelo cenário, porque a sinopse não chamou muito a minha atenção. Mas talvez acabasse sentindo alguma espécie de conexão com alguma personagem - sempre rola da gente se identificar com alguém, né. Adorei a resenha!

    Fernanda Oliveira | Meraki

    ResponderExcluir
  29. Oi Amanda, tudo bem?
    AMEI a premissa do livro!!
    Amei o título, a capa!
    Bjs

    http://a-libri.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  30. Não é muito a minha praia, mas da vontade de ler só pela capa fofa demais.

    www.itgeekgirls.com

    ResponderExcluir
  31. Oii! Huum esse não é um livro que me atrai, a premissa do livro não me cativou. Deixarei a leitura passar. Porém a capa desse livro eu amei ;)

    bjokas!

    ResponderExcluir
  32. Oiii.
    Ouço falar maravilhas desssa autora, mas ainda não tive o prazer de ler nehum livro dela, espero poder ler esse livro,pois adorei a premissa e a sua resenha ficou ótima, Parabéns.
    Bjs;-);-)
    http://leiturasdamary.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  33. Oi, tudo bem?
    Eu nunca tinha ouvido falar sobre esse livro, mas ele parece ser bem bacana, gostei da premissa e acredito que é uma leitura que me agradaria o/

    Beijos :*
    Larissa - srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  34. Oieee, tudo bem? Nunca ouvi falar deste livro, primeiramente a capa não chamou muito a minha atenção, apesar de ser muito colorida e bem trabalhada me deu a impressão de um livro muito infantil. Apesar dos pontos positivos citados não fiquei interessado em ler o livro, poderia arriscar mas não seria um livro do qual eu compraria na livraria rs, mas mesmo assim valeu pela dica, Abraços.

    ResponderExcluir
  35. Olá,
    Gosto de livro que trás mensagens, mas fiquei com pé atrás com os poemas... não tenho muita paciência para lê-los, geralmente pulo eles na história.
    Achei o título bem interessante, mesmo achando que não tem nada haver com a história.

    ResponderExcluir
  36. Olá!
    Adoro livros que nos passam mensagem. Que tenham um conteúdo.
    Adorei a resenha.
    Não conhecia o livro, mas a história é bem legal.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  37. Amanda lindona mesmo com um cenário lindo como a Toscana, a premissa do livro não me chamou muito atenção. Deixei a dica anotada para ler em outra ocasião. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  38. Oie, tudo bem?
    Não conhecia o livro e a premissa é bem legal, mas não me senti instigada a ler. Que bom que curtiu, adoro livros que falam de amizade e descobertas.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir