terça-feira

Vício de Bailarina: Canais de ballet

Mesmo fazendo bastante tempo que não atualizo essa coluna aqui, estou com esse post na cabeça há séculos.  


Eu adoro passar meu tempo no youtube assistindo vídeos de ballet. Principalmente em canais que tem uma freqüência legal de atualizações. E naquelas que além de trazer vídeos com o tema, mostra também exercícios bacanas, para serem feitos em casa. Então aí vai os meus 3 canais preferidos.

Barbara Menezes


A Barbara é brasileira e faz parte da legião de apaixonadas por ballet, que resolveram dançar depois de adultas. E além do seu canal no youtube, ela bem um blog bem bacana o: Sociedade da Dança
Conheci o canal dela, através de um grupo no facebook. E me encantei! Acho muito bacana os assuntos que ela aborda. Sempre dando dicas interessantes e simples de serem colocadas no nosso dia a dia.


Kathryn Morgan


Conheci o canal da Kathryn através de um vídeo da Barbara. A Kathryn é uma ex bailarina do New York City Ballet. E o canal dela é simplesmente demais! Sou apaixonada! Além de falar sobre assuntos muito bons, dar dicas para melhorar a execução de alguns passos, ela também mostra exercícios de alongamentos e de barra. O canal é todo em inglês, mas ballet é ballet, ou seja, é igual no mundo inteiro. Com certeza assistindo aos vídeos, você vai conseguir entender o que ela quer passar.

Lisa Maree


A Lisa é uma jovem de 20 anos, que começou a dançar com 17. Lisa é muito talentosa! Achei seu canal, procurando sobre vídeos de Ballet Workout (não sabe o que é? Isso será assunto de outro vídeo). O que eu mais curto no canal dela, é a diversidade de assuntos e exercícios.  Se você está a procura de exercícios novos para fazer em casa, esse canal é seu lugar!

Kamila Raupp

32 comentários:

  1. Oi Kamila, sabe que eu nunca lembro de procurar nada no youtube o.Õ rsrs
    Sério, acho que é a falta de tempo por causa da faculdade, eu geralmente só assisto alguma coisa quando alguém me manda. Adorei as dicas, vou tentar acompanhar - quando eu lembrar.

    beijos

    ResponderExcluir
  2. Olá! Adorei as dicas =) Quando eu era pequena, adorava fazer balé, mas larguei há muito tempo. Acho muito legal quem volta ou começa a fazer depois de adulto. Inclusive, fiz uma revista de jornalismo cultural para o meu TCC ano passado e uma das matérias era sobre isso, as vantagens de começar balé depois de adulto. Vou dar uma olhada nos canais. Beijos!!

    ResponderExcluir
  3. Quando mais nova era louca pra fazer ballet hoje em dia, já mais velha e gordinha não penso mais nisso.

    ResponderExcluir
  4. infelizmente sou mais entrevada que tudo na vida... :(
    e desengonçada demais pra dançar... TT_TT
    Acho bonito quem dança balé mas eu não tenho dom pra isso...

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bem?

    Eu até gosto e passeio pelo youtube,mas ballet, realmente não é a minha praia. XD
    Para quem curte, com certeza as dicas de canais vão ser valiosa.

    Beijo!
    Ana LT.

    ResponderExcluir
  6. Nossa seu post me fez lembrar qdo minha mãe insistiu tanto para eu entrar no balé, porém eu nunca quis, nunca levei jeito...

    ResponderExcluir
  7. Nossa! Quanto tempo, eu fiz 1 ano de ballet quando era mais nova, adorava. Hoje eu seria um desastre para esse tipo de coisa, haha! Não acompanho nada, mas acho lindo ♥
    www.prettythings.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olá :) Gostei muito da sua postagem!!! *-* Sou apaixonada por bailarinas/ballet *-* acho tão belo, envolvente e clássico.. perfeito! <3 rsrs Quando eu era criança... eu tinha o sonho de ser bailarina, mas, infelizmente nunca pude realizar. :( Admiro a habilidade, esforço, elegância e beleza das pessoas que fazem. *-* Obrigada pelas dicas dos canais! ;) Beijos!!!
    Blog: http://my-stories-wonderful-books.blogspot.com.br/
    Página: https://www.facebook.com/BlogWonderfulBooks

    ResponderExcluir
  9. Olá.
    Tudo bom?
    Sinceridade, comecei a ver algo sobre ballet, após o interesse da minha filha de cinco anos, mas vou mostrar os canais para ela, pois fica encantada.
    Gostei das dicas de canais e vou tentar acompanhar sempre aqui.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Oiee ^^
    Não gosto muito de ficar vendo vídeos, porém sempre tive vontade de aprender a dançar ballet...haha' quando criança até fazia aulas, mas não levava muito a sério *-* Adorei o seu post, vou dar uma olhada nos canais das meninas :)
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Balé nunca foi a minha praia, mas é super interessante para quem gosta. Parabéns pelo post. Bjs

    ResponderExcluir
  12. Admiro quem é bailarina, acho tão lindo
    Eu adoro dançar , mais ballet nunca fez meu estilo sabe
    adorei o post
    http://eesmaltecia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Acho lindo que faz Ballet, mas acho que não consigo, inclusive pelo tempo, me arrisquei na Dança do ventre, mas não estou conseguindo ir as aulas

    ResponderExcluir
  14. Oi Kamila, achei legal e diferente abordar esse tema aqui no blog, mesmo não me interessando palo assunto, pois nunca fiz balé, acho que muitas meninas vão se identificar com o post. Bjs

    Território nº 6

    ResponderExcluir
  15. Kamila, que diferente.
    Acho que nunca vi nenhum posto sobre canais de ballet.
    Não me interesso, mas é muito legal.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  16. Oiii
    Eu acho lindooo, mas nunca nem passou por minha cabeça fazer ballet, até porque eu sou gordinha kkkk Triste realidade.
    Mas amo assistir.
    Adorei as dicas.
    bjs

    ResponderExcluir
  17. Oie :D Muito legal o post!
    Dancei ballet quando criança e acho uma dança lindíssima, mas não teria coragem de voltar a dançar agora. Existem vários canais de danças bacanas que acompanho, e já vou conferir esses também.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir
  18. Olha eu gostava muito de dançar quando eu era criança, hoje em dia eu só entro no youtube para ver videos de livros e também para ter certeza se eu compro ou não sabe? Mas eu gosto de passar o tempo mesmo lendo meus livros e comprando bastante (risos) Mas agora estou tentando dar uma parada, porque eu praticamente já fiz uma compra BIENAL =x Enfim...Gostei do video, mas meu gosto é diferente do seu ! hehehehe

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/07/resenha-abandonado.html

    ResponderExcluir
  19. Sou uma fã apaixonada de balé. Mas não para dançar. Gosto muito de assistir as bailarinas. Acho que uma sensibilidade e graciosidade! =) Vou dar uma passada nos canais que você indicou para conhecer!

    Ah, adoro assistir vídeos no youTube, só que por lá meu encanto são os grupos de corais. (vozes) Amo muito também! Abraço!

    Pensamentos Valem Ouro

    ResponderExcluir
  20. Olá; acho balé algo tão lindo, não acompanhava nenhum canal no YouTube sobre o tema. Ótimo post!

    ResponderExcluir
  21. Kamila, adoro passar tempo vendo vídeos de dança no youtube, mas nunca deste gênero. Sou mais fã das coreografias de Beyoncé e etc, mas é uma delícia ficar vendo dicas e técnicas, não?
    http://www.leituradascinco.com/

    ResponderExcluir
  22. Olá!
    Eu quase não vejo vídeo no youtube, mas acho que é mais por falta de tempo mesmo.
    Gosto de ballet e esses vídeos são bem úteis para quem dança. Curti!
    Beijão!

    www.livrosdajess.com

    ResponderExcluir
  23. Olá!
    Amo/sou ballet! Fiz ballet por 6 anos e contemporâneo por 3 anos e até hoje, adoro ver vídeos no youtube sobre essas vertentes da dança. Estou fora nas salas por um tempo, estou recuperando meus joelhos, mas acredito que ainda esse ano eu volte a dançar. Saudades de suar bastante, como dizia minha professora <3

    Beijos
    http://www.breakingfree.blog.br/

    ResponderExcluir
  24. Ta ai uma coisa que eu nunca consegui...rs
    Quando pequena vivia em aulas empurrada pela minha mãe, mas cadê que eu permanecia? Uma coisa é fato, a postura e elegância de quem faz ballet é indiscutível.

    LETRAS COM CAFEÍNA

    ResponderExcluir
  25. Oieee! ain eu nunca tive aptidão para ballet, eu acho lindo ver as pessoas dançando, mas nunca tive essa vontade de dançar hahahah não sei pq, acho que o ballet não combina comigo.

    beijos.
    www.amigadaleitora.com

    ResponderExcluir
  26. Olá, tudo bom?

    Atualmente estou lendo um livro em que a protagonista faz balé e a partir dele to conhecendo outras coisas dessa arte tão linda! Adorei o post.

    Beijos,
    http://marcasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Oie, tudo bom?
    Acho o ballet uma dança linda e delicada, mas não é para mim que sou bem desastrada. O Youtube é um lugar rico de informações para todos os tipos de artes.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Oii, tudo bem?
    Eu acho bonito quem dança, quando era criança tinha vontade, aquela coisa de filmes de princesas dançarinas, mas depois de um tempo acabou essa vontade, não consigo nem me equilibrar em um pé só, kkkkk.

    Beijos da Jéss ♥
    Brilliant Diamond | Fan Page

    ResponderExcluir
  29. Oi, tudo bem?
    Acho balé incrível, já fiz quando era pequena na escolinha que estudei, mas nunca levei jeito pra coisa rsrs.
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
  30. Olá!

    Já fiz ballet quando era mais nova, mas nunca gostei de fazer (matava as aulas de ballet para ir a aula de capoeira), mas acho tão lindo quem faz. Hoje nem penso em fazer, para o bem de todos hahaha.

    http://loucurasaovento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  31. Olá Kamila!
    Eu acho tão bonito quem gosta de balé. Acho a dança linda.
    Não deu pra ver os vídeos pois estou no trabalho, mas assim que puder vou procurar conhecer cada um deles.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  32. Oii, tudo bem:
    Eu acho balé lindo e tenho muita vontade de fazer, porém o tempo me falta rsrs, eu adorei os vídeospois puder saber mais da dança e ainda pegar algumas dicas.

    ResponderExcluir