quarta-feira

Vício de Anime

Titulo: Shiki

Total de episódios: 1° temporada 22 episódios  e 2 OVA

Gênero: Mistério, sobrenatural, terror, suspense

Produtora: Aniplex

Ano de lançamento: 2010 

Sinopse: Durante um verão ferozmente quente em Sotoba, uma vila calma e tranqüila, com uma população de 1.300 pessoas, uma série de mortes bizarras começam a ocorrer. Ao mesmo tempo, uma estranha família se muda para uma longa mansão abandonada na região.

Sotoba é uma pequena vila isolada do Japão. Yuuki Natsuno,um jovem que odeia a vila por eles serem muito fofoqueiros, começa a perceber que coisas estranhas estão acontecendo quando os habitantes da vila começam a ficar muito doentes e logo morrem. O médico da vila, Ozaki Toshio, inicialmente pensa que isso se trata de uma epidemia, mas com a ajuda de Muroi Seishin, o monge da vila, percebe que isso pode ser uma coisa totalmente diferente.

Shimizu Megumi é uma menina que mantém uma paixão não tão secreta por Natsuno. Inicialmente pensávamos que ela era a personagem principal, mas não! Ela é louca por moda e o seu sonho é sair da vila e ir morar na cidade grande. Yuuki Natsuno é um menino anti-social com apenas um amigo, que rejeita completamente a Megumi. Ele é muito inteligente e lindo! Um de seus sonhos é fazer uma faculdade na cidade grande. Ozaki Toshio, o médico da vila, é muito inteligente e tenta ao máximo ajudar todos. Ao decorrer do anime, ele descobre o que realmente está acontecendo. Muroi Seishin é o jovem monge da vila Sotoba, ele é escritor e um de seus novos livros ajuda a descrever filosoficamente os shiki. Ele desenvolve uma ligação com Sunako. Kirishiki Sunako é a filha mais nova dos Kirishiki, a família super rica que se mudou para a mansão abandonada da vila. Ela é uma criança super desenvolvida e fofa. Tatsumi é um personagem secundário, que nós gostaríamos de saber mais sobre ele. Ele nós cativou por sua persistência em salvar Sunako.

Gostamos muitos dos cenários e dos personagens e suas características. É um anime repleto de sangue e morte, mas a história é ótima. Como a maioria dos animes que vimos esse também mostra os dois lados da moeda, ou seja, como os humanos são e o que estão sentindo e como são os Shikis e o sentem. Por isso a maioria dos personagens nos cativou bastante, e sentimos pena de quase todos (tanto Shikis quanto humanos). O final foi revoltante e emocionante, e recomendamos a todos que gostem de um bom anime de suspense.


A seguir, as músicas de abertura: 









- Amanda e Vitória 

Vitória Michel

13 comentários:

  1. Boa noite,
    Faz tanto que não vejo animes :(
    Onde você esta conseguindo assistir?

    Gostei da dica :)
    Beijos

    www.rimasdopreto.com

    ResponderExcluir
  2. Não tenho costume de ver animes, aliás só vi um e há pouco tempo chamado Another que gostei bastante. Pretendo ler mais com certeza anotei a indicação.

    ResponderExcluir
  3. Oii,
    Não curto animes mas quer curte deve ter adorado a dica! Kkk
    Vivi
    Corujas de Biblioteca

    ResponderExcluir
  4. Olá, boa noite!


    Apesar de ter me interessado por alguns animes, confesso que não é meu forte e que a muito não assisto nenhum,mas com toda certeza, para quem curte é uma ótima dica!

    Beijo!
    Livros & Tal [livrosetalgroup.blogspot.com.br]

    ResponderExcluir
  5. Oi. fiquei bem curiosa com as mortes e os motivos, parece ser MUITO legal sua indicação. Não conhecia, infelizmente, esses dias estou sem tempo, mas a dica está anotadas.

    ResponderExcluir
  6. Olá meninas!!!
    Nunca assisti anime na minha vida, não é algo que eu curta muito. Mas fica a dica para quando eu resolver me aventurar nesse universo.
    Bjus
    Juh - Surtos da Juleka

    ResponderExcluir
  7. Oii, tudo bem?
    Eu sou apaixonada em anime, e todos que você fala aqui eu procuro assistir rsrs, com certeza esse já está na listinha.

    www.fonte-da-leitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olá! Eu nunca assisti a um anime. Preciso mudar isso algum dia e ver como é a experiência, se eu vou gostar. Sempre vejo várias dicas de histórias legais. Essa que vocês deram é um exemplo. Parece ser uma ótima história, bem instigante. Fiquei curiosa para saber o desfecho. Quem sabe começo por esse \o Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Oi Meninas, suas lindas, tudo bem
    Já sabem que esse não é o meu gênero, mas confesso que adoro um bom suspense e estou super curiosa para descobrir o motivo dessas mortes misteriosas. E gostei também que eles mostraram os dois lados,
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá!

    Já assisti a alguns animes na infância, mas nunca ouvi falar sobre esse. Não gostei muito da temática por agora, talvez mais para frente eu anime assistir.

    http://loucurasaovento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Ola Vitória dessa vez o anime não me chamou atenção, estou evitando mortes e muito sangue, gosto mais quando eles são fofinhos rsss. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    O anime parece ser bem legal.
    Fiquei curiosa pra saber o que ou quem está matando as pessoas da vila.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Eu nunca li nenhum anime,mas meus filhos adoram e fiquei um pouco curiosa sobre esses que você postou,mas não é nenhum pouco meu estilo de leitura,mas acho que vale a pena conferir.

    bjsss

    Apaixonadas por Livros

    ResponderExcluir