segunda-feira

Vício de Anime

Titulo: Vampire Knight

Total de episódios: 1° temporada 13 e 2° temporada 13

Gênero: Mistério, Drama, Romance, Shoujo, Vampiro, Sobrenatural

Produtora: Studio DEEN

Ano de lançamento: 2008

Sinopse: Academia Cross é um internato que é divido em duas turmas. Classe do dia, que é freqüentada por humanos e Classe da noite, que é freqüentada por vampiros. Porem são poucos os humanos que sabem da existência de vampiros. Yuuki e Zero tem a missão de manter em segredo a verdadeira identidade dos alunos da noite.  


Yuuki, nossa querida protagonista, é uma menina que não se lembra de nada antes de seus 5 anos, quando foi salva de vampiro Nível E ( um vampiro que já foi humano, mas que já perdeu seu lado mortal e não consegue controlar sua sede).  Seu salvador foi Kuran Kaname, um vampiro puro-sangue, e que depois de salva-la a leva a casa de um conhecido, que assume a responsabilidade de criá-la como sua filha. Assim ela cresceu e conheceu Zero, que perdeu toda a família por um ataque de vampiros.  Por todo esse tempo, Yuuki manteve uma paixão por Kaname. Yuuki e Zero, por serem uns dos únicos que sabem da existência de vampiros, viram monitores, para que nenhum aluno do dia perceba que a turma da noite é completamente formada por vampiros.

Kaname o que dizer sobre ele? PERFEITOO! Melhor vampiro. Atencioso, gentil, lindo... Bem entendemos o sentimento que Yuuki tem por ele, né? A única questão que resta nas nossas mentes é “O que ele gosta tanto nela?!”. Yuuki é uma menina legal, porem meio sem graça, e sempre faz merda.  Mas o personagem é bem engraçado (Rsrs)! Zero tem uma história bem triste, e como seus pais foram mortos por um vampiro, ele mantém um ódio profundo por vampiros.  Nós gostaríamos de saber um pouco mais sobre as historias de alguns personagens.

Bom, achamos que os rostos dos personagens masculinos, eram muito iguais. Sério! Não tinha uma grande variedade de cenários, pois a maioria dos acontecimentos se passava na escola. O anime tem duas temporadas: Vampire Knight e Vampire Knight Guilty, também contem o mangá. 

A seguir, a música de abertura da primeira temporada de Vampire Knight.


Abertura da segunda temporada de Vampire Knight.



- Amanda e Vitória

Vitória Michel

18 comentários:

  1. Gostei muito do post, mas confesso que não gosto muito de animes e essa história não chamou muito minha atenção :/ Porém, mesmo não entendendo muito, para quem curte parece ser muito bom, tanto pela síntese, pela abertura e pela empolgação de vocês ao escrever essa resenha, muito bacana, é bom conhecer coisas novas e diferentes ^^

    Abraços
    entrepaginasdelivros.com

    ResponderExcluir
  2. Oi meninas, você citou que não há uma grande variedade cenários, para uma pessoa totalmente por gira dos anime, normalmente são muitos cenários?
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  3. Olá! Eu não costumo acompanhar animes, acho que nunca assisti a nenhum. Não tenho interesse no momento, mas a história desse parece bem interessante. Quem sabe um dia dou uma chance =) Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Não conhecia, mas achei bem bonitinho!
    São meio masculinos mesmo.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  5. Olá Meninas!

    Adoooro animes!
    Mas vampiros não fazem minha cabeça...

    Beijokinhas!

    ResponderExcluir
  6. Oii, tudo bem?
    Desde que eu passei acompanhar o blog esse é o primeiro anime que você cita que eu já vi antes de você indicar rsrs, eu gostei muito da primeira temporada, curti a segunda mas achei que o final ficou meio a desejar. E eu torcia para a Yuuki ficar com o Zero rsrs


    www.fonte-da-leitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi.
    Tenho um aluno que curte muito, vou mostrar a indicação para ele.
    http://www.poesianaalma.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Anime? Quero! haha, eu tbm amo anime, mas nunca assisti esse, pelo simples motivo de ter triangulo amoroso, coisa que não suporto de maneira alguma :p
    www.muchdreamer.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Eu assistir esse anime e meu deus muito amor. Kaname, vemnimim <3
    Ao ler sua resenha me deu até vontade de assistir de novo *-*
    O Diário do Leitor

    ResponderExcluir
  10. Oi, já assiste um pouco do anime e não fez muito meu estilo, mas conheço muitas fãs enlouquecidas por ele.

    ResponderExcluir
  11. ADORO esse anime… Ainda não li o mangá, mas pretendo. Toda a transformação da Yuuki, o entrelace do seu passado a Kaname, o seu romance entre Kaname e Zero formam um conjunto que me envolveu a cada episódio. Com certeza, uma boa dica.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Oi, não conhecia, e se tem vampiro eu já gostei,coisa mais fofa gente, gostei demais. E as trilhas sonoras curti também. Achei tdo bem diferente, mas me lembrou os desenhos de TV japoneses.

    bjs

    ResponderExcluir
  13. Oiee ^^
    Não sei se sou a única, mas me apaixono por esses personagens masculinos de anime ♥ haha' eles são tão lindinhos! Não conhecia esse anime, mas gostei da premissa dele (por mais que não seja 100% fã de vampiros), e fiquei doida para conhecer os personagens *-*
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Eu não sou muito de ver anime, mas até que gostei desse.
    Seria um bom momento pra ver se pego o gosto.
    Espero poder ver em breve.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi, Tudo bem?
    Ahhh
    Loucura, hien?!

    Não conheço e não sou muito fã de anime, mas boa sorte com os vícios! hehehhe

    Beijos
    Psiu! Silêncio Que Eu To Lendo!

    ResponderExcluir
  16. Ooi,
    Não curto animes mas achei a história legal e vou indicar pra uma amiga minha que gosta.
    Vivi
    Corujas de Biblioteca

    ResponderExcluir
  17. Já ouvi falar deste anime e adorei seu post. Mas vou ter que deixar passar. Agenda lotada. E como eu gosto muito vídeos assim. Ficaria triste em ter que deixar pela metade!

    Um abraço!
    Pensamentos Valem Ouro

    ResponderExcluir
  18. Oi meninas, tudo bem com vocês?
    Esse não é meu gênero de leitura, então não entendo muito bem. Mas quando falaram de vampiros, que eu adoro, chamaram minha atenção. E eles dividem a mesma escola que os humanos, sem o conhecimentos desses? Acho que isso vai dar confusão, risos...Gostei da dica.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir