quinta-feira

Vício de anime

Título: Elfen Lied.

Total de Episódios: 13

Gênero: Ação, Drama, Ficção Científica, Terror.

Produtora: GENCO, VAP e Seion Studio.

Ano de Lançamento: 2004 

Sinopse: Elfen Lied gira em torno das interações, ideias, emoções e discriminações entre humanos e Diclonius, uma espécie mutante parecida com os humanos na forma, mas distinguíveis por dois chifres na cabeça e pelos "vectors", braços transparentes controlados mentalmente que têm o poder de manipular e cortar objetos dentro do alcance. A série é focada na jovem Diclonius "Lucy", que foi rejeitada pelos humanos e consequentemente alimenta uma vingança contra eles.


Ao chegar à cidade Kamakura, kouta que vai morar com sua prima (que não via dês de criança) e cursar a faculdade, vai a praia, relembrando dos dias que passou ali. Mas ele e sua prima não estão sozinhos na praia, uma menina de longos cabelos rosa e chifres, começa a chorar e eles logo tomam a iniciativa de ajuda – la. O que eles não sabem é que essa estranha menina é na verdade um Diclonius, super poderosa e forte, que fugiu do laboratório. O problema é que durante sua fuga, ele levou uma “bancada” na cabeça, e isso resultou em uma dupla personalidade. Kouta e Yuka (a tal prima) só conhecem a personalidade boazinha e meiga que só sabe fala “Nyu”, e não a verdadeira personalidade assassina e perversa, a Lucy.

No decorrer da historia, aparecem outras Diclonius, como a Nana (amo) e Mariko. Na historia a muita morte e sangue (geralmente causados pela Lucy). Enquanto eles vivem “criando” a Nyu, muitas vezes ela volta a sua personalidade inicial, mas de alguma forma, ele não percebem! Tipo “Como assim?! Vocês são meio cegos?!”.  Como já falamos, ela fugiu de um laboratório (muito cheio da grana) então é obvio que eles vão atrás dela.

Lucy – Nyu, como Lucy ela é muito malvada, mata todo mundo, banho de sangue... então, uma loucura! Mas vocês tem que saber que nem sempre ela foi assim! Durante os episódios finais, mostra algumas lembranças de Lucy, que nos mostram o porquê dela ser tão malvada. Psicopatas não nascem, são criados. Nyu, Beeem ao contrario de Lucy, é fofa, amorosa, bondosa e carinhosa. Em nossa opinião, é como a criança interior de Lucy, que teve sua infância roubada. Kouta (aquele babaca). Na verdade, não gostamos muito do personagem, por ele ser um pouco chato e não perceber algumas coisas meio obvias. Yuka, muito ciumenta, isso a descreve. Tipo, a Nyu, que pode ser considerada uma “criança”, abraça o kouta e a Yuka fica “AI MEU DEUS! LARGA DELE!”. A Nana, uma Diclonius que aparece na historia, é muuuuito fofa! Diferente das outras de sua espécie, ela nunca matou um humano, e tem certa consideração por eles.

Os cenários eram muito simples. Já os personagens eram bonitos, bem feitos, e eram diferentes uns dos outros, não os mesmos rostos como em alguns animes (VAMPIRE KNITH)... O final está incompleto, pois nos planos iniciais iria ter uma segunda temporada, mas por falta de audiência no Japão, ficou por isso mesmo.  O mangá possui 12 volumes (107 capítulos), para quem quiser saber o final recomendo que leia.

Se você não gosta de animes com muitos membros voando por ai, sangue e morte, é melhor procurar outro anime.  A seguir, ouça a música de Elfen Lied:


   

                                                                            - Vitória e Amanda 

Amanda Raupp

11 comentários:

  1. Oi meninas!
    Haha, animes <3 Não cheguei a assistir este, mas conheço de nome. Achei bem violento e nunca me bateu vontade de acompanhar. Prefiro ação, mas mais no estilo Naruto e Fairy Tail. Quando a coisa fica muito violenta e sem censura, acho que acaba perdendo a graça e se tornando só um acumulo de cenas de ação.

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
  2. Oiee ^^
    Não conhecia esse anime, mas infelizmente não tenho paciência e nem tempo para acompanhar *-* Também não gosto muito de sangue e membros voando por aí :/
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá, Amanda!
    Não conhecia esse anime como a maioria dos animes, até gosto, mas no momento o tempo não me permite a pesquisar melhor e conhecer mais... Obrigada pela dica.
    http://www.poesianaalma.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Entrei no mundo dos animes há pouquíssimo tempo, vi Another e amei. Vou anotar sua dica. Bjs

    ResponderExcluir
  5. Olá.
    Infelizmente não é meu tipo de leitura e pelo que foi relatado aqui, com certeza vou deixar passar.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oii, tudo bem?
    Eu sou apaixonada em anime, mas no momento estou acompanhando tantos que nem dá para contar rsrs, mas com certeza irei assistir esse.

    www.fonte-da-leitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oieee, tudo bem? Não gosto de animes mas a maioria deles sempre chamam minha atenção por causa da história e com este não foi diferente, achei a história super interessante, como eu já falei não gosto muito de animes mas irei anotar o nome deste aqui, se algum dia eu decidir me aventurar neste gênero irei pegar ele rs, Abraços.

    ResponderExcluir
  8. Oii,
    Não tenho nenhuma afinidade com animes :( mesmo que a história parece ser muito legal não tenho disciplina suficiente para acompanhar.
    Vivi
    Corujas de biblioteca

    ResponderExcluir
  9. Que fofo esse blog rs. Olha, eu já assisti alguns e li mangás (Fushigiyugi 😍). Mas ando totalmente sem tempo! Hahahaha
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  10. Oi Amanda!
    Não curto animes. Menos ainda qdo tem membros voando, sangue e morte rs
    Mas a história é fantástica..

    Bjo
    escritaseleituras.weebly.com

    ResponderExcluir
  11. É um mundo do qual sou totalmente leiga, mas é sempre bom saber um pouco.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir