sexta-feira

Resenha: A vida misteriosa de Jack - Kelly Barnhill

A Vida Misteriosa de Jack
Editora: Bertrand Brasil
Ano: 2015
ISBN: 978-85-286-1819-8
Páginas: 5291
Classificação: 5/5
Sinopse: Às vezes, a invisibilidade tem o seu lado positivo. Quando sua mãe o leva a Hazelwood, Iowa, para passar um tempo na casa dos seus estranhos tios, Jack não espera nada além de um verão entediante. Nem passa pela sua cabeça que os habitantes de Hazelwood o aguardam há muito, muito tempo. Logo que chega à cidade, três coisas inacreditáveis acontecem. Primeiro, ele faz amigos – amigos de verdade, não imaginários. Segundo, ele apanha do maior valentão da área – os valentões da sua rua sempre o ignoraram completamente. Terceiro, o homem mais rico da cidade começa a tramar o seu fim – um fim doloroso, aliás. Dependerá somente de Jack descobrir por que, de uma hora para a outra, todos passaram a dar tanta atenção a ele. Logo a ele, que sempre foi tão invisível.

Jack sempre foi um garoto invisível.  Ignorado na escola, esquecido pelos pais que estão se separado. Por causa de todos esses problemas familiares, ele é levado por sua mãe à cidade Hazelwood, Iowa, onde seus tios Mabel e Clive moram e lá ele sente que coisas estranhas e misteriosas então acontecendo. Jack faz alguns amigos, Wendy, Frankie e Anders.

No começo do livro, mostram o que alguns moradores da cidade estão fazendo e foi difícil entender as coisas que se passavam. O livro, durante o começo, também foi bem confuso. Muitas coisas sem explicações aconteceram me deixando intrigada. Mas logo as coisas foram se encaixando e eu comecei a especular algumas coisas e futuros acontecimentos.

O livro é narrado na terceira pessoa, e o tamanho dos capítulos não eram grandes nem tão pequenos. No começo eu não fiquei muito envolvida na história, por estar muito confuso. Mas quando a coisas boas e a ação começou, eu li bem rápido.

Jack é um personagem calmo, que nunca teve amigos, por isso passa grande parte do tempo (antes das coisas importantes começarem) desenhando e anotando coisas. Ele é uma pessoa racional e eu adorei muito o personagem. Wendy, uma menina atrevida e muito guerreira, sempre lutando pelos seus direitos e para defender seu irmão gêmeo, Frankie. Mesmo não sendo a principal da historia ela se destaca. Frankie é um dos melhores personagens de todo o livro, em minha opinião. Ele é um menino que não fala devido ao trauma que passou quando criança. Ele é cheio de mistérios e esta envolvido com algumas coisas que explicam todo o livro.  Serio, eu amei o personagem demais! Anders é inteligente é observador. Ele se preocupa muito com sua amiga Wendy e tenta a todo custo ajudá-la a desvendar os mistérios que assombram Frankie. Ele é outro personagem que eu adorei muito.

Kelly fez e desenvolveu uma ótima historia, criando personagens envolventes e cativantes, eu acho que na verdade, todos os personagens (tirando um e outro) são incríveis, com sua historia e pensamentos individuais. Fora que eu amei muito a capa, sendo muito mais bonita ao vivo.


O final foi ÓTIMO, sério muito bom, amei cada palavra e cada ação que antecedeu o término da história. O final alem de incrível (como já disse) é bastante emocionante. Algumas perguntas ficaram no ar, sobre o futuro do livro, mas acho que isso não foi errado e sim muito bem desenvolvido deixando o leitor muito animado e apaixonado com o final. 


Livro cedido para resenha pelo Grupo Editorial Record

Vitória Michel

9 comentários:

  1. Olá!
    Não conhecia o livro, e apesar da leitura parecer interessante, não me atraiu.
    Futuramente talvez até leia, mas no momento não é o tipo de leitura que estou querendo.
    Mas gostei bastante da sua resenha e dos pontos que você ressaltou.
    Beijos.

    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
  2. Oi Vitória, que empolgação, mulher! Fiquei tentada a ler diante do seu entusiasmo.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  3. Ola Vitória a premissa do livro já me conquistou, afinal o que mais falta acontecer ao protagonista hein rsss. E com tantos elogios em sua resenha vou ler com certeza e saber o destino de nosso herói. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  4. Oii, tudo bem?
    Eu ainda não conhecia o livro, porém a sua resenha despertou a minha atenção. Eu gosto muito de livros que envolvam mistérios e alguns traumas, com certeza o livro já está na minha lista de desejados.

    www.fonte-da-leitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oiee ^^
    Não conhecia esse livro, mas fiquei bastante curiosa. Fico feliz que o livro tenha conquistado você, por mais que o início não tenha sido lá tanta coisa. Ainda bem que a autora se salvou...haha' Gostei da capa :)
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá! A história parece ser muito interessante. Que bom que o livro te surpreendeu =) Fiquei com vontade de saber mais, ainda mais por saber que no fim os elementos se encaixam tão bem. Obrigada pela indicação! Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Oi oi!
    Fiquei bem curiosa com o livro, mistérios me instigam e já estou aqui especulando oque pode ser que o fez ser "visto" tão de repente......
    Espero poder ler em breve e adorei saber que o final é surpreendente, nada melhor que uma surpresa positiva né!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Eu não gostei da capa do livro. E a história me pareceu meio confusa como você mesma falou. Não sei se leria o livro, mas quem sabe mude de ideia.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Vitória, tudo bem?
    Acredito que esse livro faz o meu estilo, pelo que vocÊ falou na resenha fiquei bem curioso, Jack parece ser aquele personagem peculiar que todos gostam ♥ Espero ter a chance de ler o livro.

    ResponderExcluir