domingo

Vício de anime

Título: Another
Total de Episódios: 12
Genero: Mistério, drama, horror, escolar
Produtora: P.A. Works
Ano de Lançamento: 2012


 Há 26 anos, uma menina chamada Misaki, que era popular entre alunos e professores, morreu. A turma então começou a agir como se ela estivesse viva... Só que algo inesperado aconteceu, na foto de final de ano, ela apareceu, junto com todos da turma. Deste ano em diante, todas as turmas de nono ano da sala 3 estão amaldiçoados, onde tem um aluno extra (ninguém sabe quem é) e que, esta morto. Com isso, alunos, profesores da turma e parentes de primeiro grau morrem ao decorrer do ano.

Sakakibara Kouichi, um menino de 15, se muda para Yomiyama, a cidade natal de sua falecida mãe, porque seu pai foi para Índia a trabalho. Mas, ao chegar na cidade ele fica doente, e só começara a estudar em maio. Quando ele estava perto de ir embora do hospital, ele conhece uma menina chama Misaki Mei, a qual chama sua atenção e que estuda na Yomi Norte, a mesma escola que ele vai estudar. Já na escola ele é mandado para a classe 3 do 9° ano, onde parece que todos ignoram Misaki. Logo ele começa a perceber que todos guardam um (grande) segredo.

Os personagens eram bem desenhados, e nós gostamos bastante do tipo de desenho. Sakakibara é aquela pessoa bem interessada, que quer saber de tudo que ocorre a sua volta. Por isso ele fica tão curioso em relação á Misaki, pois ela é em si, um grande mistério. Misaki (como já disse) misteriosa, e seu passado nos intriga. Nós gostamos muito dela, porque sinceramente adoramos personagens nesse estilo, frio e misterioso. Izumi Akazawa, colega de Sakakibara, é a Chefe das Contra-Medidas da sala, que tem como missão defender a turma da Calamidade (a maldição que assombra a sala). Ela é forte e mandona, e (no final do anime) fica obvio que ela tem uma queda pelo Sakakibara.

Os cenários eram obscuros, o que deixou o clima bem legal. A historia é muito boa, e foi uma pena que tenha apenas uma temporada com doze episódios. Nós adoramos o final, contendo muita morte, sangue e destruição. Recomendamos para você que gosta de mistérios e terror.
A seguir a música de entrada que nós adoramos e esperamos que vocês gostem também:





- Amanda e Vitória

Vitória Michel

8 comentários:

  1. Boa noite,
    Eu vi o começo deste anime...não cheguei a vê-lo todo.
    Eu era viciado em animes....
    Já viram "School Days" é bem bobinho mas o final é surpreendente.

    Quero ver mais posts assim :)
    Abraços

    www.rimasdopreto.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Amanda e Vitória, tudo bem com vocês?
    Achei super interessante a história da maldição, acho que quando visse a professora na foto eu iria gritar de susto. E fiquei curiosa com todo esse mistério. Mas todas essas mortes e sangue no final, me afastaram a vontade de ver, risos... Não é meu estilo.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu gosto de animes, mas só assisto alguns, na verdade não tenho tido muito tempo para assistir nada o que é uma pena.
    Vou deixar a dica anotada aqui e torcer para ter tempo em breve
    bjos
    Pah
    Lendo e Escrevendo

    ResponderExcluir
  4. Oiee, ahhhh, eu amo animes! Esse ta na minha lista há seculos, mas sempre surgem outros na frente, atualmente estou vendo Fairy Tail, e amooooo muito! Sou uma otame, uashau, então.. *-*
    www.muchdreamer.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Legal, anime são viciantes, adorava quando criança, ainda adoro hehehe
    Bjs
    www.satisfashionbrazil.com

    ResponderExcluir
  6. Ola Vitoria confesso que não assisto muito anime , mas minha sobrinha está gostando muito e vou indicar a ela . Gostei dos temas abordados no anime. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oii, tudo bem?
    Eu nunca tinha ouvido falar desse anime antes, e olha que ultimamente eu tenho visto anime como doida rsrs, estou super curiosa com a premissa e com certeza o irei ver.

    www.fonte-da-leitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi Vitoria, completamente por fora do mundo anime, o que sei é o pouco que leio em alguns blogs que sigo e comento.
    Este me pareceu interessante, quem sabe indico para os filhotes.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir