sábado

Resenha: Garota Online – Zoe Sugg

Editora: Verus

Ano: 2015

Páginas: 308

ISBN: 978-85-7686-415-8

Sinopse: Penny tem um segredo. Com o nickname Garota Online, ela escreve um blog no qual desabafa seus sentimentos mais íntimos sobre amizade, meninos, os dramas do colégio, sua família maluca e os ataques de pânico que começaram a dominar sua vida. 

Quando as coisas vão de mal a pior, sua família a leva para Nova York, onde ela conhece Noah, um garoto lindo que toca guitarra, e com quem ela parece ter muito em comum. 
De repente, Penny percebe que está se apaixonando — e escreve sobre cada momento dessa história em seu blog, de maneira anônima. Só que Noah também tem um segredo, que ameaça arruinar o disfarce de Penny para sempre. Garota Online é um livro encantador, que traduz exatamente o que significa crescer e se apaixonar na era digital.



Penny é uma adolescente de 16 anos que tem um blog anônimo chamado Garota Online, aonde ela desabafa sobre tudo o que acontece com ela, ou seja, ela é ela mesma. A única pessoa que sabe da sua identidade no blog é seu melhor amigo, Elliot.  E Penny só consegue ser ela mesma quando está com ele. Ela é MUITO atrapalhada, e quando paga o maior mico da sua vida, seus pais a levam para Nova York junto com seu amigo Elliot para tentar esquecer-se do ocorrido.

Quando vi a capa do livro, simplesmente me apaixonei! Quando li a sinopse fiquei na hora muito curiosa para ler e fiz uma ótima escolha! Esse é o primeiro livro da Zoe ou Zoella (Uma vlogueira muito famosa que mora em Brighton, Reino Unido.) e eu adorei a escrita! O livro fluiu muito rápido e os capítulos eram curtos. Adorei os cenários, principalmente os de Nova York!

Como Penny é uma adolescente com vários problemas como: Amizades, meninos, colégio, família e ataques de pânico, não foi muito difícil entender os pensamentos e atitudes dela. Eu em alguns momentos me identifiquei muito com a Penny, tanto nas atitudes, nos medos quando nos pensamentos dela. A autora fez eu me sentir como se fosse amiga da Penny.

Eu adorei o Elliot! Ele é simplesmente um amigo que toda a garota gostaria de ter. Ele é conselheiro, verdadeiro, estiloso e várias outras coisas. Elliot também tem problemas na sua família. Os pais dele não aceitam que ele é gay então ele praticamente mora na casa de Penny. Noah é um sonho. O Deus do rock! Ele é muito lindo, mas confesso que senti um pouco de ódio dele. O romance do Noah a da Penny foi muito lindo e engraçado. Além de o romance passar muito rápido, pois ela tem que voltar para a Inglaterra, cada segundo que eles passavam juntos era mágico!

Adorei os temas que a autora abordou no livro como os ataques de pânico e o melhor amigo dela ser gay. Achei que foi bem legal ela usar esses temas, pois poucos livros falam sobre ataques de pânico e como controla-los.

Simplesmente adorei o final. O enredo da história me surpreendeu bastante e eu gostei muito dos posts dela no blog! Gostei bastante de como ela falava sobre tudo que acontecia com ela anonimamente no blog e como as pessoas comentavam e falavam sobre seus problemas e medos e como os enfrentavam. Achei muito legal! Super-recomendo esse livro!

Livro concedido para resenha, pelo Grupo Editoral Record




Amanda Raupp

17 comentários:

  1. Oi Amanda :3

    Também recebi esse livro da Record mas fiquei meio desanimada porque esperava que a Editora me mandasse outro HUAEHAUEHAUEHUAEHUAE
    Eu não conheço a vlogueira e também não estou tãoooo animada pra começar a leitura porque vai se uma leitura bem light pelo visto e atualmente quero sofrer (?) HAUEHAUEHAUEAHE
    Mas esse mês ainda eu tento entrar no clima e ler de uma vez!

    Beijos :3
    Livroterapias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Nath!

      Espero que leia e goste como eu amei <3

      Beijos :)

      Excluir
  2. Ola Amanda, acho que o publico alvo vai se identificar e gostar do livro pra mim que já to um pouco velinha não funciona, a capa é mesmo linda.
    BEIJOSSsss...

    http://sonhosdeleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Jana!

      Pois é, mas vale a pena ler para ver se gosta ^^

      Beijos :)

      Excluir
  3. Oi Amanda, sua linda, tudo bem?
    Essa capa não é muito fofa? Também nunca li nada sobre ataque de pânico. Achei triste ela escrever sobre seus problemas em um blog. Ela não podia pedir ajuda? Mas eu já vi em alguns filmes, médicos aconselhando a pessoa a escrever em um diário. Então, talvez, o blog seja o diário virtual dela. O romance parece ser muito fofo, uma leitura gostosa para um fim de tarde.
    beijinhos.
    cila.http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Cila! Tudo e você?

      A capa é muito fofa *--*
      Espero que leia e goste pois eu gostei muuuitooo :)

      Beijos ^^

      Excluir
  4. Oiee ^^
    Acho a capa desse livro tão linda ♥ Estou bastante curiosa para ler, parece que todo mundo que está lendo adorou e se divertiu com a Penny. Preciso conhecer esse Noah...haha'
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. ahwn, esse livro é bem o q imaginei ao ler a sinopse, estou doidinha para comprar ele, é bem o estilo que to precisando ler agora, haha, espero que quando eu for ler me divirta e me identifique com a Penny tbm ^^
    www.muchdreamer.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi oi, como vai??
    A capa eu nem comento nada, linda demais!
    Agora sobre o livro em si, eu tô bem curiosa para ler. Já li algumas (várias) resenhas e TODAS positivas, não vi nenhum comentário negativo.
    Espero gostar tanto quanto todos e me divertir bastante com a Penny hahahaaha
    Beijão!

    ResponderExcluir
  7. ola Amanda, tudo bem?
    Já tinha uma ideia de a mocinha ter um blog, mas de ter ataque de pânico e seu amigo ser gay não fazia a menor ideia! Que legal, hein?
    Só fico com medo de não gostar, livros meio juvenis não estão me agradando mais,o que é uma pena...
    bjus

    ResponderExcluir
  8. Oi, Amanda!
    Apesar de não ser mais jovem faz tempo, me identifiquei bastante com a Penny.
    Pois, também sou bastante atrapalhada e meu melhor amigo é um "Elliot".
    Garota Online já está na minha lista.

    Beijos!
    http://fabi-expressoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Estou muitooo ansiosa pra ler esse livro, beijos. <3 http://papo-da-viana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Estou prestes a ler esse livro e e´muito bom saber que você gostou, gostei bastante da sua resenha me animou um pouco para a leitura. O livro parece ser bem leve e gostoso de ler e em breve farei a leitura.
    abraços, Carlos.

    http://blogchuvadeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi Amanda, tudo bem?

    Que bom que adorou o livro... eu particularmente não curti a premissa... história não me cativou... na verdade achei ela meio fraquinha, porém eu acredito que seja pela visão de cada leitor mesmo... ainda mais porque não costumo ler livros dessa temática... Xero!

    ResponderExcluir
  12. Oie, tudo bom?
    Eu também me apaixonei pela capa desse livro. Parece ser um livro leve e ao mesmo tempo possui discussões importantes e interessantes. Também estou curiosa para ler o livro porque foi escrito por uma blogueira.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Amada!
    Adoro esse tipo de livro jovem, sempre me divirto muito lendo! Acho um máximo como sempre nos identificamos com alguma coisa! Senti que adorou mesmo a leitura e marquei aqui! Beijos

    ResponderExcluir
  14. Oi, Amanda!
    Esse livro é mesmo um amor, e fico feliz que também tenha gostado da minha resenha lá no Da Imaginação a Escrita! A sua também ficou ótima *----*
    Identifiquei-me muito com a Penny também, e me diverti com ela e os demais personagens porque tudo flui com uma naturalidade tão grande que só aproxima o leitor da história! O Noah é uma gracinha, e eu fiquei toda derretida de suspiros com o romance deles! E quem não gostaria de ter um amigo como o Elliot? *-*

    Beijos,
    Sâmmy
    ♥ SammySacional.blogspot.com.br ♥

    ResponderExcluir