quarta-feira

Coisas da Nossa Terra #32

Essa coluna foi criada, pois eu tenho uma enorme admiração por escritores brasileiros. E infelizmente existem inúmeras obras por ai que são realmente boas, mas não recebem a divulgação merecida. Esse preconceito de que tudo que é daqui, tudo que é nosso é ruim, tem que acabar. O post de hoje vai ser sobre o livro A Escolhida da autora Amanda Ághata Costa



Sinopse:  Em uma cidade repleta de pessoas desconhecidas, Ari poderia ser apenas mais uma garota dispersa na multidão, como tantas outras que foram abandonadas pelos pais desde a infância. Devido à sua aparente doçura e beleza, ninguém seria capaz de supor que, além de um anjo, ela também é um demônio com sede de poder. Os espertos deveriam manter-se distantes, mas há olhares que não deixam de admirá-la. Egran não desperdiçaria a chance de apoderar-se de habilidades tão interessantes: ela é a escolha perfeita. Entretanto, nem todos se sentem realizados. O círculo seria um refúgio ideal para os demais feiticeiros, se o próprio líder não os tratasse como marionetes descartáveis. Movidos pelo medo e controlados pelo mestre, os componentes do grupo obedecem, sem pestanejar, às ordens recebidas. Ao se ver arrastada para lá, Ari se encontra diante de situações improváveis, arriscando-se a expor mais do que gostaria. Para ela, sentir é algo que sempre esteve fora de seus limites. Não poderia vivenciar qualquer forma de emoção, esta era a promessa. Até que Luke surge em seu caminho e abala as estruturas congeladas, derretendo-as e modelando novos conceitos. O amor realmente fará brotar a alegria? Ou irá arrastá-la diretamente para a morte? O passado obscuro de Ari será o suficiente para fazê-la estilhaçar de uma vez por todas, não restando oportunidades para uma nova tentativa de se isolar do mundo.


Essa semana, recebemos um email da Amanda. Onde ficamos muito felizes em firmar uma parceria com ela. A sinopse já me pegou de cara e por isso não posso deixar de registrar aqui, minha ansiedade para ler “A Escolhida”.Que parece ser muuuuito bom! E eu já estou torcendo pelo futuro da trilogia!

Sobre a autora: Amanda Ághata Costa nasceu em 21 de Outubro de 1993, numa pacata cidade do interior de Santa Catarina. Estudante de Pedagogia e amante das palavras desde a infância, jamais imaginou que um dia sua voz seria ouvida. Com papel e caneta em mãos, espera poder tocar as pessoas com suas histórias, fazendo-as vibrar e amar cada fragmento das mesmas. De todas as coisas do universo, se aventurar nos mares da fantasia é sua maior paixão. A trilogia A Escolhida é seu romance de estreia.



Pra conhecer mais a autora e seu trabalho, acesse:


Kamila Raupp

11 comentários:

  1. Oi Kamila!
    Não conhecia o livro, mas a capa já chamou minha atenção e a sinopse me deixou com ainda mais vontade de ler! Parabéns pela parceria, que ela traga muito sucesso para o blog e também para a autora =]
    Bjs
    sobrelivrosesonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Ooooiiiêê, se tem uma coisa que eu amo mesmo, são livros nacionais,kkkk
    acho muito bom, ate porque eu não tenho muitos livros estrangeiros na minha estante, acho que ums 3 ou 4 o resto tudo é brasuca
    Bjks, Já estou seguindo

    Passa Lá No Meu Blog Por Favor: http://ospapa-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Aeeeeeeeeeeeeee... parabéns pela parceria!
    A capa do livro é muito linda! Aguardarei pela resenha, a sinopse é encantadora!
    http://www.poesianaalma.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bem?
    Parabéns pela parceria \o/ eu adorei a premissa do livro, a cada dia os nacionais me surpreendem ainda mais, com certeza ele já esta na minha lista de desejados.

    www.fonte-da-leitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia autora e nem a obra, fiquei curiosa. A capa é linda, só de vê-la deu curiosidade..rs
    A sinopse também é instigante, adoro nacionais, assim que ler a resenha do livro aqui vou me sentir mais tentada ainda a ler, pois assim a gente se informa muito mais, não é?
    Obrigada pela dica.
    Beijos!
    Vivi
    Razão e Resenhas

    ResponderExcluir
  6. Oi Kamilla. tudo bem?
    A sinopse me chamou muito atenção no começo, muuito mesmo, mas quando surgiu um amor no meio da história fiquei bem dividido. Será se esse não é só mais um dos tantos clichês que temos nas livrarias? Pela sinopse eu não sei, mas espero ter a resposta com sua resenha.

    ResponderExcluir
  7. Oi Kamila!
    Eu super apoio essa sua iniciativa...
    Agora em maio será o mês da literatura nacional no meu blog e eu estou contemplando justamente os novos autores.. Tenho ido às livrarias e garimpado... E mtas coisas boas estão vindo para a minha estante =]
    Não conheço a Amanda Ághata Costa, mas com certeza essa dica já está anotada..

    Bjo
    escritaseleituras.weebly.com

    ResponderExcluir
  8. Oi, flor!
    Menina, esse livro parece incrível! A capa é belíssima, mas a sinopse me ganhou! Eu já me sinto curiosa com a sua opinião sobre a obra e espero, também, ter a chance de conhecer o talento dessa autora. Eu me sinto tão feliz quando vejo a nossa literatura crescendo em qualidade e novidade! Parabéns pela parceria. Desejo sucesso ao seu blog e à autora.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oii, tudo bem?
    Parabéns pela parceria \o/ eu tenho visto falarem muito do livro da Amanda ultimamente, eu espero grandes coisas da autora e das historias dela.


    www.fonte-da-leitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Amo romances e amo livros que envolvem magia, estou ansiosa também. <3 http://papo-da-viana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oiiiiiiiiiiiiiiiiiii
    Parabéns pela parceria.
    A capa do livro é linda!
    Boa leitura, estarei aguardando ansiosa a resenha.

    Bjocas

    Dani - A Estante do Manuel

    ResponderExcluir