terça-feira

Resenha: Os Filhos de Odin – Padraic Colum

Editora: Única

ISBN: 978-85-67028-56-9

Ano: 2015

Páginas: 220

Classificação: 4/5


Sinopse: Antes de o tempo como nós o conhecemos começar, deuses e deusas viveram na cidade de Asgard, que significa Local dos Deuses. Uma era de mágica, quando seres míticos podiam usar seus poderes e definir os caminhos do futuro, e proteger o mundo. Entre as cruzadas de Odin para encontrar a sabedoria necessária para salvar o mundo, os feitos incríveis de Thor e seu martelo e as travessuras de Loki, o agente do bem e do mal, Padraic Colum reconta as sagas nórdicas revelando o tempo em que a magia, os poderes e as maravilhas fantásticas corriam pelo universo. Em Os filhos de Odin, descubra a origem das histórias de Odin, Thor e Loki, onde Asgard foi construída e o que estava escondido durante o Ragnarök, o Crepúsculo dos Deuses. As histórias que encantam a todos nós nos cinemas possuem um enredo ainda mais fascinante do que você imagina! Leia as maiores aventuras dos deuses nórdicos! A origem daqueles que ainda hoje nos surpreendem com sua força e seu poder!

Sou uma pessoa que gosta muito de mitologias, então quando vi esse livro nos lançamentos da editora Única eu fiquei muito louca para ler! “Os Filhos de Odin” é um livro sobre a mitologia Nórdica e na capa está bem evidente que são os mitos que deram origem aos quadrinhos da Marvel, então é uma leitura obrigatória para os fãs dos filmes e quadrinhos!

Achei muito boa a escrita e com vários detalhes. O livro é dividido em quatro partes com mais ou menos seis capítulos em cada parte, e também os capítulos eram bem curtos. Isso foi muito bom para o enredo e desenrolar da história.

Achei a diagramação do livro muito linda e ao mesmo tempo muito simples. A capa é maravilhosa, e o livro por dentro também é muito bonito! A editora está de parabéns!

No começo me confundi muito com os personagens, pois como é uma mitologia os nomes são bem estranhos então foi um pouco difícil lembrar-se dos nomes. Os personagens forem bem descritos, os cenários também e adorei quando o Thor ou o Loki apareciam na história!


Adorei ler cada mito de cada deus e com certeza quem gosta dos filmes e quadrinhos da Marvel vai amar esse livro! Amei o livro do começo ao fim mesmo o final não sendo como eu esperava, mas fiquei bem satisfeita. É uma ótima leitura, recomendo para todos e principalmente para os amantes de mitologia.

Esse livro foi carinhosamente cedido pela Única Editora


Amanda Raupp

24 comentários:

  1. Oi Amanda, tudo bem?
    Gostei de sua resenha, está ótima e sem nenhum spoiler ♥
    Você não explicou muito sobre a história, então fiquei meio perdido. Já estou me preparando para os nomes esquisitos, isso acontece muito nesse gênero. Não sou muito fã das histórias da marvel, mas gosto de mitologia e quero aprender mais sobre a nórdica, espero gostar do livro quando recebe-lo.
    Abraços.
    http://www.ler-e-ser-feliz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Italo!

      Obrigada!
      Não contei muito da história pois tinha medo de contar algum spoiler hahahaha

      Beijos :)

      Excluir
  2. Também gosto de mitologias e esse livro parece ser ótimo mesmo.
    Muito bom quando o livro é melhor do que nós esperávamos!
    Espero ler em breve também
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Rízia!

      Espero que goste do livro :)

      Beijos ^^

      Excluir
  3. Oii, tudo bem?
    Eu não tinha contato com a Mitologia Nordica até assistir Thor rsrs, depois disso me encantei com tudo o que pesquisei, então com certeza Os Filhos de Odin está na minha lista de desejados.

    www.fonte-da-leitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Gi! Tudo e você?

      Somos duas hahahaha
      Espero que goste ^^

      Beijos :)

      Excluir
  4. Olá Amanda!
    Sou fã de mitologia, mas esse livro não me chamou muito a atenção no momento. Futuramente talvez até o leia, mas no momento não é o tipo de leitura que estou querendo.
    Ótima resenha!
    Beijos

    Li
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Amanda... acho que nunca li nada relacionado a esse tema, mitologia. Mas gostei bastante da sua resenha e a capa do livro chama a atenção né?
    O fato de você dizer que os fãs da Marvel (euuuuuuuuu o/) iriam se interessar me deixou bem mais curiosa em relaçao ao livro. Vou procurar saber mais sobre.

    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Mayara!

      Obrigada!
      Pois é, fiquei bem interessada por estar escrito isso na capa hahahaha

      Beijos :)

      Excluir
  6. Oi Amanda!
    Adoro os filmes da Marvel, só pelo enredo já fiquei bem curiosa, sempre gostei de mitologia essas coisas! Parabéns pela resenha! Beijso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Paula!

      Obrigada ^^
      Espero que leia e goste :)

      Beijos ^^

      Excluir
  7. Olá... estou muito curiosa para ler este livro... porque eu adorei a capa e a sinopse me contagiou... lendo sua resenha ficou mais claro pra mim que apesar da temática ser diferente da qual eu estou acostumada a ler... acredito que será uma leitura bem satisfatória... Xero!

    ResponderExcluir
  8. Oiê!!!

    Eu estava na dúvida se pedia ou não este livro para resenha, mas seus comentários me animaram, mesmo "não sendo tudo aquilo que esperava" vou dar uma chance pra ele, afinal, a gente sempre extrapola nos gêneros que gosta né? huahua

    Beijos!!

    www.escrevarte.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi Amanda

    Assim como você eu gosto muito de mitologia e logo que eu soube deste livro fiquei interessada em ler! A mitologia nórdica é muito rica e ainda pode ser muito explorada tanto por filmes, séries e livros.
    Uma pena você não ter gostado do final, mas como a experiência sempre é válida vou procurar para ler.

    Super bjos
    http://www.i-likemovies.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Evelyne!

      Exatamente! Espero ler mais livros sobre essa mitologia ^^

      Beijos ;)

      Excluir
  10. Olá!

    Eu também adoro mitologia e até estou tentando escrever um livro sobre...

    Eu ainda não conhecia esse, mas me parece muito bom e agora eu quero!


    Seguindo!


    Estandy Books - A Estante da Andy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Andy!

      Espero que consiga escrever e faça sucesso ^^

      Beijos :)

      Excluir
  11. Oi,
    Eu gosto muito de mitologia também, e adoro quando livros nesse estilo tem capítulos curtos facilitando assim a leitura no meu ponto de vista, em relação aos nomes eu também acabo me perdendo, mas nada que atrapalhe muito a leitura.
    Dica anotada.
    Beijos



    Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Mari!

      Espero que goste do livro ^^

      Beijos :)

      Excluir
  12. Oie, tudo bom?
    Eu não leio muitas histórias de mitologia, mas tenho interesse em conhecer mais. Além disso, sou uma fã dos filmes da Marvel e ainda quero ler esse livro.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Aline! Tudo e você?

      Espero que leia e goste bastante :)

      Beijos ^^

      Excluir