quarta-feira

Resenha: O Inquisidor - Mark Allen Smith

O Inquisidor Editora: Record
Ano: 2015
ISBN: 978-85-01-09512-1
Páginas: 414
Classificação: 4/5
Sinopse:  Geiger é um torturador profissional. Ou, como dizem, está no negócio de obtenção de informações. E, para ele, os fins justificam os meios. Porém possui escrúpulos: Não trabalha com maiores de 72 anos, cardíacos, nem crianças. Assim quando um cliente surge com Ezra, um menino de 12 anos, para ser torturado, Geiger rejeita a tarefa. Mas algo acontece em seu espírito frio e distante, e ele aceita a oferta apenas para salvar o garoto. Isso faz com que ganhe um inimigo implacável, e qualquer tropeço pode transformar o torturador em vítima.



Torturador? Obtenção de informações? Thriller? Suspense? Tudo isso em um livro só? Pois é, isso mesmo!

Logo que iniciei a leitura de “O Inquisidor”, fiquei um pouco confusa. Pois ele inicia direto largando fatos aleatórios, sem dar muitas explicações. Mas assim que a história começa a fluir, vamos conhecendo melhores os personagens e o que tem por trás de cada um.

O livro é narrado em terceira pessoa, sempre acompanhando personagens diferentes. A escrita é bem simples e fácil de compreender. Fazendo assim, com que o livro flua de forma rápida.

Geiger é o personagem principal da trama. Um homem, frio, calculista e totalmente fechado . Seu passado é uma incógnita só. E não tinha como, não ficar instigada com ele durante toda a trama. Pois o autor soube dosar exatamente cada detalhe em volta desse personagem, deixando assim o leitor doido por mais. Harry, também foi um personagem marcante. Entrando até para a lista dos “meus queridinhos”.  Mas confesso que fiquei querendo saber mais sobre seu passado, assim como o passado de sua irmã Lily.

Mas um ponto foi bem decepcionante. Pois quando me interessei pelo livro. Foi pelo fato de ser uma história com o tema “torturador profissional”. Aí já sai imaginando um livro, cheio de torturas e agonias. De deixar o leitor sentindo, tudo na pele. Só que em “O Inquisidor”, não encontramos isso. Na verdade, as cenas de tortura, pouco existem no livro. E isso foi bem decepcionante. Pois o autor trouxe um tema muito bom e super polêmico, mas não soube trabalhar tão bem com ele assim.

Indico a leitura do livro, pois com certeza, ele ainda vai conseguir te prender do início ao fim. Sua história é muito, muito boa. E seu desenrolar é realmente surpreendente! Principalmente a parte que retrata o passado de Geiger. A trama vai te fazer refletir por diversas vezes. Em como a mente humana pode ser perversa e ao mesmo tempo bondosa. E isso, faz toda a diferença.


O livro foi carinhosamente concedido pelo Grupo Editorial Record, o qual está de parabéns pela excelente diagramação. E pelo trabalho impecável com a estrutura física do livro. 

Resultado de imagem para editora record

Kamila Raupp

23 comentários:

  1. Olá Flor! O tiutlo do livro mexe comigo de duas formas bem distintas uma me faz querer ler, e a outra faz e querer assar longe. A pessoa é confusa, kkkkkkkkkkkkk Pela sinopse, é o tipico de livro que eu pegaria e não soltaria até ler a ultima linha, aí vc fala que de torturador não tem nada, e que as cenas são bem poucas, e daí fica a pergunta: Cadê o torturador da sinopse? Se o livro cair, assim com quem não quer nada, eu o leria, mas não me fez querer siar correndo e lê-lo. bjs
    Eykler
    www.amorascompimenta.com

    ResponderExcluir
  2. Adoro histórias nesse estilo!
    Não conhecia esse livro, mas adorei
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    O livro parece ótimo!
    Adoro suspense e thriller. Fiquei um pouco receosa quando você disse que o autor não soube trabalhar a "tortura" no livro. Mas ainda assim estou curiosa e com certeza irei ler.
    Beijos

    Li
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Kamila-flor,
    Senti que esse foi um livro que tinha um grande potencial, mas que faltou desenvolvimento. Que pena! Eu me interessei pela proposta, mas também acho que me decepcionaria um pouco. :(

    Beijos!
    http://myqueenside.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Ola Kamila a sinopse do livro não me chamou atenção, e lendo sua resenha vi que o autor não trabalhado muito com os temas apresentados uma pena, teria tudo para ser um ótimo livro. Dessa vez vou deixar passar a dica. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  6. Oiee ^^
    Não conhecia esse livro, mas mesmo depois de ver que você gostou, ainda assim não fiquei muito animada para ler. Tortura, violência e assassinatos para mim só em filmes e séries...haha'
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi, Kamila, tudo bem?

    Eu não conhecia o livro, mas depois de ler a sinopse e a sua resenha, fiquei morrendo de vontade! Só no seu primeiro parágrafo já tive que parar de ler pra anotar! Com certeza vou comprar e ler em breve!
    O Grupo Editorial Record sempre arrasa nas edições, né? É uma das minhas editoras queridinhas, sem dúvidas

    Beijos, Be
    www.clubedas6.com.br

    ResponderExcluir
  8. Kamila, no início da sua resenha eu ainda estava louca de vontade de ler o livro. Então vi que o autor escolheu esse tema tão intrigante e não soube aproveitá-lo e a vontade morreu. Sério, eu não entendo... Esse livro é aquele tipo que a gente lê e depois fica morrendo de vontade de reescrever. Chatinho isso.
    Com carinho,
    Celly.

    Me Livrando ❤

    ResponderExcluir
  9. Oi tudo bom?

    Nossa um livro totalmente diferente do que eu costumo ler, mas me chamou bastante atenção no fato de o garoto de 12 anos despertar nele um sentimento diferente, fiquei bastante curiosa, vou tentar ler o livro ^^ Beijos

    CarolMello.com

    ResponderExcluir
  10. Oii minha nossa, olhei o livro e pensei deus me livre ele é totalmente do mal e nossa não tem essas cenas maldosas como deveria?
    Eu vou te contar que eu nao leria esse livro, mesmo a historia parecendo incrivel, mas o motivo é pessoal mesmo... SOU MEDROSA.
    Pronto assumi... kk

    beijos
    http://livrosetalgroup.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi Kamila, adorei o layout do blog primeiramente!. Bem, eu comecei louca de vontade de ler, até pq ele estava já na minha lista de livros para s enamorar e casar... Mas, é o que acontece na maioria do livros atuais desses gêneros, os autores tentam fazer algo tão misterioso, tão foda que acaba com lacunas e desenvolvimentos vazios.

    Beijos, Ahri.
    dois-players.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. A palavra thriller chamou minha atenção, mas torturador me espantou, pelo menos o autor não explora muito esse lado apesar da premissa induzir a isso.
    A proposta é bem promissora, vou ler quando possível.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  13. Ola Kamila!!!O inquisidor já chama a atenção pelo titulo, e a capa me lembra aquele ator que fez Duro de matar, até a sinopse me lembra filmes desse ator. não leria o livro agora talvez mais pra frente.
    BEIJOSSsss...

    http://sonhosdeleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi Flor!!!!
    Vc me ganhou no ''Em como a mente humana pode ser perversa e ao mesmo tempo bondosa. '' Eu amo livros assim que exploram o psicológico dos personagens, que criam personagem reais, que tem todos os lados dentro de si! Pela sua resenha achei o livro incrível! Beijos

    ResponderExcluir
  15. Oi!
    O estilo do livro não é meu preferido, então acho que não leria... É uma pena que o autor não tenha explorado bem o tema da tortura, imagino que quem começa a ler, espera por essas cenas, então deve ser um pouco decepcionante.
    Bjs
    http://sobrelivrosesonhos.blogspot.com/2015/03/promocao-100-seguidores-do-blog.html

    ResponderExcluir
  16. Bom dia,
    Como vai?
    Poxa,me interessei bastante pela sinopse e parte da resenha...até a parte que citou que não tem tortura kkkkkk
    Sério,um livo sobre torturador e não cita seus métodos? Decepcionante :(

    Beijos e se cuida
    www.rimasdopreto.com

    ResponderExcluir
  17. o livro não faz muito me estilo e se tivesse que escolher entre esse e algum outro livro, provavelmente escolheria outro, principalmente por saber que a principio o autor joga informações soltas, pelo menos depois as coisas passam a fazer sentido, mesmo assim não leria o livro

    bjos
    Pah
    Lendo e Escrevendo

    ResponderExcluir
  18. Oie.

    Olhe este livro não conhecia e a trama me parece bem interessante. Cara essa mistura toda é eletrizante e acho que leria o livro e apreciaria mesmo o enredo

    Beijos
    www.amorliterario.com

    ResponderExcluir
  19. Oi oi, tudo bom???
    Ainda bem que você alertou o fato das cenas de tortura terem sido bem fracas, já que eu pegaria o livro com uma expectativa e é outra coisa...
    O livro realmente faz meu tipo e apesar disso fiquei bem curiosa, vou adicionar a wishlist e tentar ler logo!
    Beijo beijo!

    ResponderExcluir
  20. Eu amo livros de suspense e pela sua resenha acho que gstaria do livro,mas a capa é bem tisca,se o visse na livraria,não sei se compraria...

    bjsss

    Apaixonadas por Livros

    ResponderExcluir
  21. Oi Gabi!!
    Adorei a sinopse e amo livros do gêner e pelo que li em sua resenha acho que vou gostar desse,mas a capa,achei tão feia,se o visse em uma livraria passaria longe,tu bem que até combina um pouco com a trama,mas poderia ser menos sinistra

    bjsss

    Apaixonadas por Livros

    ResponderExcluir
  22. Olá!
    A sua resenha está maravilhosa, mas esse não é o tipo de leitura que gosto de fazer.
    Pra quem gosta deve ser uma história e tanto.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Olá tudo bem?
    Esse livro é um dos que quero muito ler por agora, todos que leram gostaram bastante e a história me chama muita atenção. Me parece ser ótimo com um enredo envolvente e de tirar o fôlego, sua resenha me animou.
    Abraços, Carlos.

    http://blogchuvadeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir