sexta-feira

Resenha: Geek Love – O manual do amor nerd


 http://www.editoragente.com.br/images/produtos/capa-frente_7.jpg

Editora: Gente editora
Ano: 2014
ISBN: 978-85-7312-955-7
Páginas: 208
Sinopse: Eric Smith sabe mais do que ninguém que existem prazeres imensos na vida geek. Amigos incríveis, conversas até de madrugada sobre realidades alternativas ou até mesmo o simples prazer de ler aquele lançamento de quadrinhos. No entanto, chega um momento na vida de todo nerd em que o amor bate à porta e daí vem a hora de jogar o xadrez tridimensional que é o mundo dos solteiros.
Não se desespere, jovem Padawan! Deixe Smith guiá-lo por esse caminho e descubra que amar é muito mais do que flores e bombons. Afinal, nada é normal na vida do nerd, e o amor não é senão o mais extraordinário dos fenômenos humanos.



Confesso que estava bem ansioso para ler este livro, pois nunca tinha lido nenhum livro geek ou que abordasse este assunto que eu tanto me identifico (nerd haha). O livro é destinado para homens solteiros porém também tem algumas seções destinadas para as mulheres geeks, não sou solteiro mas me identifiquei bastante com alguns pontos citados e as valiosas dicas que Eric Smith disponibiliza. 

O livro todo é dinâmico, abordando o assunto “namoro” como se fosse um jogo de RPG com habilidades, dificuldades e chefões, e você leitor é o personagem principal, o player 1, como ele o chama. Com o decorrer do livro você evolui suas habilidades e pode decidir pular para outros capítulos ou seções, caso tenha conseguido conquistar a namorada ou levou um fora por exemplo.

Por se tratar de um livro de auto ajuda, ele não tem uma história, mas sim dicas, e orientações de como se portar diante de algumas situações, o que você deve fazer e o que não deve fazer e também muitas dicas de como se vestir, como se arrumar e até como limpar o seu carro, tudo para conquistar a garota dos sonhos. Por ser a primeira vez que leio um livro deste tipo, achei um pouco diferente a escrita mas logo me acostumei com o padrão e a leitura fluiu muito rápido. 

Um dos pontos positivos neste livro são as ilustrações muito bem feitas, todas no estilo pixel art dando a impressão de que são retiradas de jogos antigos tais como os do Nintendo e Atari. A tipografia foi muito bem feita e a diagramação também, porém achei as letras um pouco pequenas e o livro é em formato pequeno também, mas nada que impeça a leitura ou atrapalhe algo.


Douglas Volkart

12 comentários:

  1. Oiee ^^
    Lembro que ganhei esse livro, porém não tive curiosidade de ler. Não curto o gênero auto-ajuda, e sabia que acabaria me perdendo no meio da "história", já que não sou nerd *-*
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Quero muito esse livro ♥
    Parece ser divertido e apesar de não gostar do gênero, me senti super atraída quando li a sinopse pela primeira vez!
    Adorei a resenha ♥

    Beeeeeeeijos!
    http://cupcakedeletras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Mesmo sendo uma visão masculina , confesso que a premissa do livro não me chamou atenção. Adoro Ilustrações esse é um ponto a favor ainda mais baseadas em jogos que adoro. Quem sabe em outro momento eu leia. abraços

    Joyce
    www;livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  4. Oii, tudo bem?
    Eu comecei a ler esse livro ontem, eu adorei as ilustrações acredito que deu um ar mais moderno e inovador, mas a leitura está fluindo de forma lenta, pois como você mesmo disse o livro não tem uma historia, mas acredito que assim que eu me acostumar com a escrita eu irei devorar o livro.

    www.fonte-da-leitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. OI Douglas, tudo bem?
    Achei super criativo a linguagem e as ilustrações do livro serem relacionadas a jogos, até porque a conquista pode ser relacionada a um jogo mesmo. Muito legal, achei diferente, mesmo sendo um livro de autoajuda, acho que gostaria de ler si.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oii Douglas
    Esse nao é um tipo de livro que eu gosto da leitura ou me interessaria, mas sim gostei muito da sua resenha e até posso pensar em ler porque sou mmuito fa de RPG e ngm nunca descreveu ele desse modo pra me atrair.

    beijos
    http://livrosetalgroup.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oie, tudo bom?
    É um livro que não segue os moldes normais, mas acabei curtindo a leitura. É muito voltado para o público geek, mas também é um entretenimento bacana para todos os tipos de leitores. A editora fez um trabalho incrível de diagramação.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Já tinha visto o livro, e a capa lembra bastante os video games antigos :)
    Não sabia do que se tratava, mas fora a capa a proposta não me agradou muito, mas não nego que leria se tivesse a chance ;)
    bjos
    Pah
    Lendo e Escrevendo

    ResponderExcluir
  9. Oi,
    Ganhei esse livro e achei interessante logo de cara, mas ainda li, vivo no meio de tantos nerds (mesmo não sendo uma rs), que acho que quando eu ler vou acha engraçado, não tenho muito costume de ler livros nesse estilo.
    Pretendo ler em breve.
    Beijos



    Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  10. hmmm, rrsrsrs, esse não é bem o estilo de livro que gosto de ler, rsrs, eu gostei bastante da capa e me considero um pouco geek, rsr, os lançamentos da Gente sempre agradam o publico, uma pena que não me interessei por esse :'(
    http://muchdreamer.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá Douglas,
    Não curto muito livros de auto ajuda, mas só por ser algo relacionado ao mundo geek de ser acho que deve ser bem divertido.
    ótima resenha.
    um abraço,

    www.navioerrante.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi Kami!
    To bem curiosa com essa obra, foi esclarecedora sua resenha! Não tenho nada contra o estilo e vou ler em breve! Beijos

    ResponderExcluir