segunda-feira

Coisas da Nossa Terra #31

Essa coluna foi criada, pois eu tenho uma enorme admiração por escritores brasileiros. E infelizmente existem inúmeras obras por ai que são realmente boas, mas não recebem a divulgação merecida. Esse preconceito de que tudo que é daqui, tudo que é nosso é ruim, tem que acabar. O post de hoje vai ser sobre o livro Martini - O Pequeno Demônio‏ da autora Luara Udokay.



Sinopse: Desafiadora é a palavra para definir o relacionamento de Liam com seu jovem pai. De maneira fria Liam acaba sendo criado, Júlio ainda não aprendeu a cultivar amizade com seu filho. Mas a vida é repleta de possibilidades. Ao ingressar na banda Wolfgang, a rotina de Liam passa a ser entorpecente e revestida de novas e insanas experiências. Ele é o tipo de rapaz que não tem ideia em como chama a atenção, seja pela bela voz, ou por sua boa aparência herdada do pai. De sua mãe, só conheceu o desafeto. Isso bagunçou um pouco sua cabeça, deu um grande nó, complicado demais de desatar. Mas ainda bem que Liam tem amigos, pelos quais, nem de longe aprendeu a valorizar. Tudo o que ele faz é por impulso, absolutamente... tudo. E os tombos, minha nossa, são inevitáveis. Por sorte, Liam traz um bom coração no peito, e muita raiva reprimida também. O heavy metal terá de traduzir suas angústias, do contrário, onde mais poderá se agarrar? Pé na estrada! Essa turnê começa em um virar de página!!!


O VDL fechou parceria a pouco tempo com a autora (uhuuuul! o/), que é uma pessoa suuuuper atenciosa! E eu fiquei super feliz com isso, pois a trama do livro parece ser demais! E com certeza já ganhou meu coração, mesmo antes de iniciar a leitura! E ao que tudo indica, Martini será uma trilogia. Ou seja, veremos muito dele por aqui!


Sobre a autora: Laura Ferraz, que usa o pseudônimo Udokay, nasceu em Guarulhos, em 1984. Contudo, cresceu em Mairiporã, município da região metropolitana de São Paulo. Na infância, foi mais moleque de que menina, com os dois irmãos aprendeu a cultivar gosto pelo vídeo game, ficou meio viciada e chegou a cabular  aulas  para frequentar fliperamas , onde disputava partidas de The King Of Fighters. Descia ladeira com carrinho de rolimã e andava de skate com os garotos da rua.  Também curtia brincar de Barbie, e se apaixonou por mangá quando assistiu Sailor Moon, na extinta Tv Manchete, em 1996. Aos 12 anos de idade descobriu o prazer da leitura, somado ao dom de desenhar, começou a arriscar seus primeiros personagens de HQ, que nunca saíram da gaveta, mas foi o início de sua vocação criadora de histórias. Em 2000, participou de um concurso realizado pela Abrademi Contest, na categoria Ilustração, e conquistou o 5º lugar. Antes disso, em 1997, ganhou em 1º lugar, também na categoria Ilustração, concurso organizado pela Lions Clube, na cidade onde cresceu. Aos 16 anos começou a estagiar nos Estúdios Mauricio de Sousa, onde teve oportunidade de desenhar profissionalmente e conhecer seu grande parceiro, hoje, o marido, Vagner Furlan. Aos 22 anos, quando ingressou na faculdade de jornalismo, Laura já havia feito alguns esboços do que viria a se tornar seu romance de estreia. Durante os quatros de curso dividiu a vida acadêmica com a concepção de seu livro. Em 2010, o dono do site Whiplash, João Paulo Andrade, a aconselhou em lançar a obra como e-book. Relutante, a autora decide seguir essa dica e recebe o surpreendente reconhecimento de seus primeiros leitores. Seguiu três anos até o lançamento físico de Martini, o Pequeno Demônio, em abril de 2013. Agora, é uma nova etapa em construir uma carreira autoral sólida e finalizar a trilogia "Martini".




Confiram também, uma entrevista que a autora fez, no Programa Iluminuras:



E ai? Gostaram? Não deixem de me contar!
Beijinhos! :*

Kamila Raupp

22 comentários:

  1. O livro parece ser bem interessante... Não conhecia!
    Gostei da simpatia da autora =)
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  2. A sinopse é bem legal e a trama parece ser interessante,o que eu mais amei foi a sua coluna,realmente muitos autores nacionais não tem espaço para mostrar seus trabalhos e as vezes deixamos de conhecer ótimos livros.

    Parabéns pela parceria e vou esperar pela resenha.

    bjsss

    Apaixonadas por Livros

    ResponderExcluir
  3. nao conhecia a autora e amei, também sou escritora e amo conhecer novos autores. Parabens!

    http://www.jacknuit.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oie =) adorei a coluna, bem original.

    Nossos autores realmente precisar ser mais divulgados

    Eu não conhecia a autora e nem sua obra, mas parecem ser ótimos.

    Parabéns pela parceria e desejo muito sucesso a autora.

    Beijos,

    http://www.lendoeesmaltando.com

    ResponderExcluir
  5. Nao conhecia o livro nem a autora, parabéns pela postagem ;)

    bjos
    Pah
    Lendo e Escrevendo

    ResponderExcluir
  6. Olá ^^
    Então, rsrs, eu sou bem desanimada com a leitura brasileira, perdi as esperanças de encontrar um livro bom, rsrsrs, apesar da premissa do livro parecer ser interessante não acho que iria dar uma chance, já me decepcionei bastante, sabe?
    www.muchdreamer.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Amada! É verdade a literatura nacional ainda tem muito preconceito! Eu adoro, leio vários no blog, adorei a capa, a proposta do livro e a autora e linda! Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi flor, a Laura é mesmo uma fofa e muito talentosa, tanto como autora, tanto como desenhista. Já li esse livro e amei, achei que o livro é cheio de emoção, e muitos sentimentos conflituosos. Liam é um personagem intenso e um dos meus favoritos desse ano.

    Quato ao preconceito pelos nacionais, tem mesmo,mas ainda bem que com a ajuda e divulgação dos blogueiros os nacionais estão mai bem vistos.

    Eu adoro.

    bjs

    ResponderExcluir
  9. Oiee ^^
    Já tinha lido algumas coisas sobre esse livro, e o blogueiro cuja resenha eu li elogiou bastante a obra. Confesso que odiei a capa...kkkk', porém estou bastante curiosa para ler, principalmente depois de saber que pode ser uma trilogia.
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Não conhecia o livro até ler uma resenha dele essa semana. Confesso que fiquei bastante curiosa para conhecer a história de Liam.
    Vou aguardar sua resenha!
    Parabéns pelo incentivo à literatura nacional.
    Beijos

    Li
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bem?
    Parabéns pela iniciativa de valorizar a literatura produzida aqui. Não conhecia a autora e nem o livro, mas parece ser muito bom. Gostei da entrevista também, bjus!!
    http://lendoaestante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Ola Kamila parabéns pela parceria, li uma resenha desse livro em um blog e me chamou muito atenção. vou aguardar sua resenha. Sucesso ao Blog e a autora. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  13. Oi oi!
    Parabéns pela parceira!
    Já tinha lido algo sobre o livro, mas não lembro muito bem oque, só sei que tenho vontade de lê-lo.
    Vou esperar tua resenha!
    Beijossss

    ResponderExcluir
  14. Oiiiiii,
    A cada diaa tenho mais vontade de ler este livro, parece ser muito bom.
    Ótima resenha.
    Beijos.

    http://ateliedoslivros.blogspot.com.br/2015/03/resenha-coracao-ferido.html

    ResponderExcluir
  15. Ola lindona gostei muito da premissa do livro , li uma resenha dele e me interessei. a Capa eu não gostei muito. Mas se a leitura vale a pena é o que importa. Vou esperar sua resenha. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  16. Oiii nao conhecia o livro mas achei bem legal a historia. Vou procurar saber mais sobre... adorei a sua parceria Parabens e aproveita muitooo


    beijos
    http://livrosetalgroup.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Olá, Kamila!
    Parabéns pela parceria!
    Desejo-lhes muito sucesso, pois o livro parece ser bem interessante, com uma história diferente.

    Beijos!
    http://fabi-expressoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oi Kamila, tudo bem?
    Eu sei!!!!!Eu sei!!!!! Quando eu vi a sinopse do livro eu falei: eu tenho que ler. Também fechei parceria com a autora e sou testemunha, ela é uma pessoa incrível. O livro está na fila para ser lido, e depois de algumas resenhas que eu li, fiquei tão empolgada, que quase, cheguei muito perto de passá-lo na frente de todos, risos....
    Desejo muito sucesso para a autora, estou na torcida dela!!!!!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oie, tudo bom?
    Primeiro, parabéns pela parceria. Não conhecia a obra da autora, mas parece ser bem interessante. Por ser uma série, vou ficar de olho nas resenhas para saber mais da trama.
    Beijos e sucesso!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Olá!
    Adorei essa coluna. Temos mesmo que divulgar a Literatura Nacional.
    Eu não conhecia a autora e nem o livro. Adorei a entrevista.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Oi Kamylla,
    Acho essa autora uma fofura mas já li uma resenha do seu livro e definitivamente não me identifiquei, parece uma ótima história para quem curte esse estilo literário, perna não ser o meu caso. A capa também foi outro ponto desanimador para mim, achei-a bem feinha.
    http://www.ler-e-ser-feliz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir