segunda-feira

Resenha: Minha vida fora de série – Paula Pimenta

Minha Vida Fora de Série
Editora: Gutenberg
Ano: 2011
ISBN: 978-85-8062-005-4
Páginas: 408

Sinopse:  Minha Vida Fora de Série - Mudar de cidade sempre é difícil, mas fazer isso na adolescência é algo que deveria ser proibido. Como começar de novo em um lugar onde todos já se conhecem, onde os grupos já estão formados, onde ninguém sabe quem você é? A princípio, Priscila não gosta da ideia, mas aos poucos percebe que pode usar isso a seu favor, tendo a chance de ser alguém diferente. Mas será que o papel escolhido é aquele que ela realmente quer representar? Aos poucos, Priscila percebe que o que importa não é o lugar, e sim as pessoas que vivem nele. E que, além da nova cidade, há algo mais importante para se conhecer: ela mesma.Quem gosta da série Fazendo meu filme não pode perder o livro de estreia desta nova série de Paula Pimenta. Situado no mesmo universo ficcional, temos a oportunidade de acompanhar alguns dos nossos já adorados personagens, três anos antes de a história de Fazendo meu filme começar. 



Esse livro conta a história de Priscila que com apenas 13 anos teve que deixar sua vida em São Paulo para morar em Belo Horizonte com sua mãe, pois seus pais estão se divorciando.

Esse é o primeiro livro que leio da Paula e gostei bastante da escrita. O livro é narrado pelo ponto de vista da Priscila. Os capítulos eram um pouco longos e por isso às vezes não me incentivavam a continuar a leitura.Sempre no começo de cada capitulo tinha uma frase de uma série já que na história a Priscila é fascinada por séries e gostei bastante disso! Os cenários foram bem descritos, assim como os personagens, mas os mesmos não me cativaram muito. Gostei que os nomes eram bem fácies de decorar, o que ajudava na leitura.

Na historia aparece a Fani que faz parte da série “Fazendo Meu filme” também da Paula Pimenta e fiquei com vontade de conhecer essa saga.Também queria que a Fani e a Priscila virassem amigas, mas isso infelizmente não aconteceu.

Gostei do livro só achei que ficou muito água com açúcar o romance do Rodrigo e da Priscila. Mas pretendo ler o próximo volume da série, que por enquanto tem somente dois livros.

Amanda Raupp

40 comentários:

  1. Oláá
    Eu amoooo esse livro e todos que já li da autora, ela é ótima e seus livros me deixam super nostálgica, nossa, amo de verdade apesar de serem histórias típicas.
    Parabéns pela resenha

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/2015/02/resenha-amor-e-outros-contos-luiz-vilela.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Catharina!
      Obrigada! Quero muito ler os outros livros dela.
      Beijos

      Excluir
  2. Oiee

    Ainda nunca li nada da Paula Pimenta e morro de curiosidade de tantos elogios que escuto por ai, gostei da resenha vamos ver se leio algum dia!

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Andressa!
      Obrigada! Também ouço muitos comentários positivos sobre a Paula Pimenta e estou doida para ler mais livros dela!
      Beijos

      Excluir
  3. Oiee ^^
    Não sabia que a Fani aparecia nesse livro *-* fiquei ainda mais curiosa para ler. Adoro a capa dele e do segundo livro ♥
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Dryh!
      Também adoro as capas dos livros e estrou muito curiosa para ler " Fazendo o meu filme "
      Adorei a Fani ^^
      Beijos

      Excluir
  4. Eu gosto da escrita da Paula.
    Os livros geralmente são bem fofinhos.
    Abs,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Pelo que ouvi falar são bem fofos mesmo!
      Beijos

      Excluir
  5. Oi Mandy!
    Confesso que depois de tantas criticas legais sobre Fazendo Meu Filme, tentei me aventurar no primeiro, mas deixei o livo logo de cara, pq era muito menininha para que eu aguentasse a narrativa. Não dava pra mim. Não cheguei a ter contato com a escrita da Pimenta, mas acho que boa parte do sucesso dela se deve ao marketing legal que ela tem, pq sinceramente, mesmo as capas sendo lindas, não consigo localizar uma temática plausivel nas obras delas. E aquela coisa, ao meu ver, voltada paras as adolescentes passarem realmente o tempo e nada mais. Dificilmente ia me identificar com algum personagem.

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá David!
      Realmente acho que a narrativa não seria muito pro agrado de meninos e sim mais pra meninas.Também não consegui me identificar muito bem com os personagens, mas estou muito curiosa para ler os outros!
      Beijos

      Excluir
  6. Olá, Amanda, tudo bem?
    Conheço o trabalho da Paula Pimenta através do conto que ela publicou na antologia O Livro das Princesas, lançado pela Galera Record. Gostei muito, então pretendo em breve ler outras coisas dela, começando por sua nova série, Princesas, que ganha segundo volume em abril deste ano.

    Beijo,
    João Victor - Amigo do Livro
    http://amigodolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá João! Tudo e você?
      Quero muito ler essa nova serie dela, Princesas, e também os outros livros dela!
      Beijos

      Excluir
  7. Olá Amanda! Já ouvi falar muito dos livros da Paula Pimenta, mas nunca li nada dela. Só ouço elogios, mas para mim ela tem um publico mais juvenil, e eu gosto de livros com temáticas mais elaboradas, goto de livro policial, livro de suspense, coisas que me fazem querer pensar com a cabeça do autor. Tenho uma filha de 13 anos, vou mostrar o livro a ela, e quem sabe ela se interessa. bjs
    Eykler
    Amoras Com Pimenta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Esse é o primeiro que leio e fiquei bem curiosa para ler os outros mesmo não gostando muito do gênero que ela escreve. Gosto mais de distopia, aventura, mistério e ficção.
      Com certeza ela vai adorar!
      Beijos

      Excluir
  8. Oi, flor!
    Ainda não li nada da Paula Pimenta, mas tenho esse livro entre os que desejo conhecer. Gostei de saber que Fani é uma personagem de outro livro da autora e que aparece aqui… Acho que lerei antes Fazendo Meu Filme, para depois conhecer essa série.

    Beijos!
    http://myqueenside.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Francine!
      Gostei também muito da Fani aparecendo no livro! Estou com muita vontade de ler Fazendo Meu Filme também.
      Beijos

      Excluir
  9. Sinto que você não curtiu muito o livro hehehe
    Eu particularmente admiro o trabalho da Paula, e a série "Fazendo Meu Filme" é uma das que mais gosto e recomendo para teens =)
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Babi!
      Pois é, não gostei muito mas fiquei muito curiosa pra ler os outros livros da Paula.
      Beijos

      Excluir
  10. Oi eu escuto muito bem dos livros dessa autora mais ainda nao tive a oportunidade de ler. Gostei da sua resenha, quem sabe no futuro nao pego um deles para ler? Tenho uma prima que é super fã

    beijos
    http://livrosetalgroup.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mayara!
      Obrigada! Estou com muita vontade de ler os outros e espero que goste!
      Beijos

      Excluir
  11. Apesar de ter amado a capa e de ja ter visto muitos elogios a escrita da autora esse livro em particular não me chamou a atenção, talvez por ja ser um tema já tão batido, sei lá.

    BEIJOSSsss...

    http://sonhosdeleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Janaina!
      Não gostei muito do livro porque não gosto muito desse gênero mas a escrita é ótima!
      Beijos

      Excluir
  12. Posso confessar uma coisa? Não tenho vontade de ler os livros da autora, sinto muito falar isso, sinto mesmo, pois todos que leem os livros dela adoram. Me recomendam bastante mas sempre que leio resenhas elas não me fisgam, entende?
    Sua resenha está bem escrita, curta, concisa mas bem feitinha. Mas mesmo assim preciso dizer que ainda não é dessa vez que vou trazer o livro para minha estante.
    Beijos
    Vivi
    Razão e Resenhas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Viviane!
      Eu particularmente não amei o livro mas fiquei bem curiosa para ler os próximos. Talvez romance não seja o seu gênero favorito por isso não a atrai.
      Beijos

      Excluir
  13. Paula Pimenta é um sucesso com meus alunos, as meninas principalmente do 5º , 6º e 7º ano acompanham cada lançamento dessa escritora que cativou as adolescentes.... E olhem quantas páginas? A galerinha está vidrada, lendo muito. O que é bastante positivo.

    Beijinhos
    Nara
    http://www.viagensdepapel.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Nara!
      Isso é muito bom! Espero que mais e mais jovens se interessem pela leitura!
      Beijos

      Excluir
  14. Hay esse livro é ótimo , eu já li a muito tempo , mais amei de mais , e autora nem se fala !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Emerson!
      A escrita é muito boa, mesmo não adorando o livro.
      Beijos

      Excluir
  15. O livro parece ser bem interessante, mas já tentei ler outro livro da autora e a escrita não me agradou muito, por isso não tenho muita certeza se me arriscaria a ler esse

    bjos
    Pah
    Lendo e Escrevendo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Pah!
      Gostei muito da escrita e fiquei bem interessada em ler as outras obras da Paula!
      Beijos

      Excluir
  16. Oi Amanda,
    Ainda não li nada da Paula Pimenta, os livros dela parecem muito bons mas fico com medo de não gostar... sabe, achar meio adolescente demais. Espero ler algum dia e gostar é claro rs.

    Bjs
    Coração Leitor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Jéssica!
      Com certeza vai gostar ^^
      Beijos :)

      Excluir
  17. Amanda lindona a premissa do livro é bem leve sendo uma protagonista de 13 anos, a capa está lindinha. Dica mais que anotada , vou indicar a minha filha para ler. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  18. Olá nunca li nada d autora... porque sempre que tentava comprar algum livro estavam com valores muito altos e eu tinha medo de comprar e não gostar...
    A premissa desse não me chamou muito atenção... eu tinha vontade de ler Fazendo meu filme... mas também passou... Xero!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Diana!

      Eu quero muito ler Fazendo o meu filme também e acho que você deveria correr o risco de ler :)

      Beijos ^^

      Excluir
  19. Amanda, só li o livro Princesa Adormecida (série Princesas) da Paula Pimenta e gostei muito. De fato, são historias água com açúcar e bem clichê, mas a Paula tem uma escrita bem gostosinha e quando vemos já estamos no último capítulo. Pelo que vejo em resenhas de outros livros dela, a autora mantém esse padrão e acho que olhando o público alvo dos livros, está bem de acordo.

    Beijinhos!
    www.citacaonumclick.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Carol!

      Exatamente! Só li esse livro por enquanto, mas pretendo ler os outros em breve :)

      Beijos ^^

      Excluir
  20. Olá Amanda!
    Eu quero muito ler esse livro. Tenho o segundo, mas vou comprar o primeiro pra ler a série. Nunca li nada da Paula Pimenta e sou doida para ler.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir