sexta-feira

Resenha: Maximum Ride #1 - James Patterson

Editora: Novo conceito
Ano: 2014
Páginas: 381
ISBN: 978-85-8163-525-5
Sinopse:   Maximum Ride tem 14 anos. Ela e os seus amigos seriam crianças normais se não tivessem o dom de voar. Para algumas pessoas esse poder seria um sonho, mas, no caso da turma de Max, a vida se transformou em um pesadelo sem fim desde que a perseguição dos Apagadores começou.
Seja em cima das árvores do Central Park, em uma jornada escaldante no deserto da Califórnia ou nas entranhas do metrô de Nova York, Max e sua nova família lutam para compreender por que eles são
diferentes de todos os outros seres humanos. A maior dúvida é: eles vão salvar a humanidade ou ajudar a destruí-la? 
Impossível ficar indiferente a Max! Sarcástica, corajosa e meio impaciente, ela é a líder mais poderosa e forte que você já conheceu. Ao mesmo tempo em que luta para se proteger e salvar a vida dos seus amigos, Max tenta entender por que tudo tem que ser tão difícil e diferente para eles.
Se você gosta de ação, daquelas de tirar o fôlego, com vilões que você ama odiar... Este é o seu livro! Uma aventura fantástica e imprevisível, que emociona e desperta a imaginação.



No livro Maximus Ride, conta a historia de uma menina, Max, e seus companheiros. Eles foram geneticamente modificados em um laboratório, enquanto bebes, e por isso tem assas. Após fugirem da Escola com a ajuda de Jeb, todos vivem juntos. Algum tempo depois Angel, a mais nova do grupo, é seqüestrada e levada para a Escola. Então Max e seus amigos tem que salva-la.

O livro é narrado pela Max, e em alguns capítulos que eles não estão juntos e Max não esta por perto, é narrado na terceira pessoa. Os capítulos são curtos e no final de cada um, eu sentia muita vontade de ler. Fazendo assim a leitura fluir de forma rápida, e envolvendo o leitor na trama.

O personagem Ari foi o que me deixou mais curiosa, porque gostaria de saber mais sobre ele. Eu também adorei o personagem Fang, que me cativou muito, no seu jeito quieto e sombrio .O grupo principal é composto por seis personagens, que são: Max, Fang, Iggy, Nudge, Gasman e Angel. E por isso no inicio me confundi um pouco para decorar e distinguir cada um.


O autor terminou o livro em uma parte que pareceu que acabou no meio da história, e me deixou ansiosa para a continuação. Assim como muitas descobertas no final, que ficaram sem explicação. 
Deixando assim um gancho para o próximo volume. Maximun Ride é uma série composta por 9 livros.      

Vitória Michel

25 comentários:

  1. eu tenho um probleminha com os títulos da série Irado, eles em nada me atraem!
    são histórias que não me conquistam!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Se tratando de James Patterson, só li alguns livros, e esse é um dos quais quero dá oportunidade.
    Gosto da escrita rápida do autor sem deixar escapar nenhum detalhe. Até mais.
    http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Nossa, não sabia que eram 9 livros.
    Esse livro parece ser interessante e eu tenho curiosidade em ler, mas saber que a série é grande me desanimou um pouco. O fato de ter um final mais aberto tbm, já que eu sempre fico agoniada querendo saber o que acontece.
    Vou tentar ler esse, se me prender eu continuo. Só que provavelmente ainda vai demorar um pouco para eu ler.
    Bjo

    ResponderExcluir
  4. Oi Vitoria! Eu também adoro quando os capítulos são curtos, acabo lendo sem parar e, quando percebo, o livro já acabou. Sobre esse em particular, não ouvi muito sobre ele e seus elogios me chamaram atenção para a história, mas realmente estou fugindo de séries muito longas, rs.

    Beijos! Lis
    umareescrita.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Vi!
    Gente James Patterson tem uma coisa por escrever serie de livro grande. 9 livros! JESUS NA CAUSA. Só li dele Bruxos e Bruxas e foi decepcionante. Esse em particular desperta meu interesse, mas fico com um pe atrás. Além disso, as resenhas sempre divergente. Alguns gostaram bastante e outros odiaram. Então é complicado. Fico sem saber pra qual lado ceder. A edição ta linda e a capa mais ainda, mas o autor não me cativou na outra serie. Quem sabe eu leia só pra tirar novas conclusões sobre a escrita dele?

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
  6. Olha só, uma rara resenha de Maximum Ride. Não sei por que, mas essa série infelizmente ainda não decolou no Brasil. Nos Estados Unidos, é uma das mais famosas do autor James Patterson e será transformado em filme, mas no Brasil.. Como eu disse, no momento, é bem difícil encontrar alguém que esteja lendo O Projeto Angel.
    Vamos ao livro. Tenho sim vontade de lê-lo e fico feliz em saber que ele é envolvente e rápido de se ler (já andei folheando o meu exemplar e os capítulos são bem curtinhos mesmo, o que deve acelerar o ritmo de leitura). E finais assim, abruptos, são bem comuns em séries. Parece que o segundo já está quase saindo, então vamos ver logo o que o autor aprontou com os personagens..

    Att,
    João Victor - Amigo do Livro
    http://amigodolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olha só, mais um livro do selo irado para a Wish List!
    Amei a capa! Me unteressei demais pela história
    Parabens prla resenha
    Beijao
    Gio - Clube das 6
    www.clubedas6.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi, Vitoria!

    Esse livro parece ser muito legal. Amo propostas de ficção científica. Só a capa que não me chamou a atenção, acho que poderiam ter trabalhado um pouco melhor nela.
    Beijos

    www.tempodeopinar.com.br

    ResponderExcluir
  9. uhuuuuu.... até que enfim encontrei uma resenha do tipo que eu gosto de ler curta objetiva sem tirar a magia do livro e ao mesmo tempo instigar a curiosidade do leitor. Não leria esse livro mas fiquei mesmo curiosa,parabéns pela resenha

    BEIJOSSss...

    http://sonhosdeleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá flor! Hummmmmmmmmmmm será que eu leria? Sua resenha ficou muito boa, o livro parece ter um enredo legal............. massssssssssssssssssss, estou fugindo de séries e livros que terminam sem terminar. Eu li muitas séries e te algumas delas que ainda nem se sonha em acabar, e isso gera um sofrimento ao leitor que os autores nem imaginam, e se imaginassem escreveriam logo..... kkkkkkkkkkkkkkkkkk Brincadeiras a parte, apesar de eu gostar muito do gênero, de gostar muito do autor, não sei se leria, pela sua resenha e pelo oque vc falou não me prenderia, apesar de vc ter conseguido passar como gostou do livro. bjs
    Eykler
    www.amorascompimenta.com

    ResponderExcluir
  11. Nossa que série grande :o
    Também me perco as vezes quando tem muitos personagens no livro. Adoro livros sobrenaturais e vai pra lista ;)

    http://malucaspor-romances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. NOVE LIVROS!? :O Haha. Menina, me surpreendi.
    Que bom que a história te agradou e que o enredo é assim, tão dinâmico. Eu não seu o que pensar sobre o livro terminar como se fosse na metade, haha. Acho que ficaria ansiosa pela continuação, mas precisaria lidar com a minha própria frustração. :)

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. olá, tudo bem ?
    eu gosto de ação, e vilões terrivéis kkkk mas não sei se leria esse livro, não no momento... por ser uma série com muitos livros e detesto ficar curiosa, vou começar a ler "A seleção" bom tem mais 2 livros depois dele, se eu gostar do primeiro obviamente vou querer ler os outros, então por enquanto nada de séries rsrs mas gostei da resenha e se conhecer esse livro que eu não sabia da existência.
    beijos

    www.somandoconhecimento.com

    ResponderExcluir
  14. Oiee ^^
    Gosto de livros com capítulos pequenos, parece que deixam a leitura mais rápida, né? Já conhecia esse livro, e tenho bastante curiosa para ler, mas não sei se o leria agora, principalmente depois de saber que é uma série de 9 livros...kkkkk' não aguentaria esperar tudo *-*
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oii, tudo bem?
    Eu ainda não tinha lido nenhuma resenha desse livro, porém o que li me agradou e o livro já entrou para a minha lista de desejados.

    www.fonte-da-leitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oi tudo bom?
    Nossa gostei do livro, ainda nao conhecia essa série. Não é o genero que costumo ler, mas achei que estimulou demais a imaginação e fiquei muito curiosa, vou incluir na minha lista bjos
    CarolMello.com

    ResponderExcluir
  17. Olá!
    Já ouvi falar muito sobre esse livro, porém ele não me chamou atenção. Mas fico contente que a leitura tenha lhe agradado.
    Ótima resenha!
    Beijos

    Li
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Ola Vitoria gostei da premissa do livro, e o fato de eles voarem se tornarem algo ruim é bem intrigante. Fiquei bem curiosa com a leitura do livro. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  19. Oiee.

    Nunca li os livros do autor, mas estou bem curiosa em conhecer. Esse livro eu quero muito conhecer e amei a sua resenha


    Beijos Fê
    www.amorliterario.com

    ResponderExcluir
  20. Oi Vi! Gostei do enredo, não sei se leria agora, mas é a cara do meu irmão, geneticamente modificados, mutações e essas coisas! Vou anotar a dica e falar aqui em casa! beijos

    ResponderExcluir
  21. Oi, Vitoria! A premissa é bem legal, mas 9 livros????? haha É pra deixar o leitor louco até finalmente saber o desfecho da história. Fiquei um pouco desapontada por conta disso, principalmente pelo fato de que este primeiro termina com questões em aberto, como você disse :\ Beijos!!

    www.viagensdepapel.com

    ResponderExcluir
  22. 9 livros? Ai meu Deus, pra que tanto?
    Eu tenho problemas para iniciar séries tão longas, me desanima um pouco, ainda mais quando há a possibilidade do autor cortar a história justamente na hora em que estou gostando hehehe

    bjs

    ResponderExcluir
  23. Oie, tudo bom?
    Essa série tem 9 livros? Meu Deus! Possui uma premissa bem juvenil, mas não despertou minha curiosidade para conhecer a história. Vários livros lançados ultimamente usam o lance de personagens geneticamente modificados.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Olá... tudo bem???

    Eu fiquei bem curiosa pela leitura desse livro... já li algumas resenhas dele e me parece uma história bem eletrizante... achei a sua resenha curtinha e não deu para perceber muito o enredo da história. Xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Olá! O James não é um dos meus autores favoritos, sabe? rsrsr, mas achei esse livro legal, uma pena que a escrita dele nunca consiga me envolver :'(
    www.muchdreamer.blogspot.com.br

    ResponderExcluir