quarta-feira

Resenha: Atrás do Espelho – A.G. Howard

Editora: Novo Conceito 
Ano: 2014
ISBN: 978-85-8163-561-3
Páginas: 396

Sinopse: Em O Lado mais Sombrio , a releitura dark de Alice no País das Maravilhas , Alyssa Gardner foi coroada Rainha, mas acabou preferindo deixar seus afazeres reais para trás e viver no mundo dos humanos. Durante um ano ela tentou voltar a ser a Alyssa de antes, com seu namorado, Jeb, sua mãe, que voltou para casa, seus amigos, o baile de formatura e a promessa de ter um futuro em Londres.





Resenha do segundo livro da trilogia feita pela autora Howard, contando uma versão moderna do conto de fadas “Alice no País das Maravilhas”. Você pode conferir a resenha do primeiro livro da saga, aqui.

Sempre tenho um certo receio com o segundo livro de uma série, com o “meio”. Pois geralmente “o meio” acaba sempre enrolando e deixando somente expectativas para o seu final. Atrás do Espelho não é diferente, o livro em si enrola bastante, somente criando curiosidade no leitor, e deixa tudo para ser resolvido no ultimo volume da trilogia.

O livro continua sendo narrado pela visão de Alyssa. Que nesse livro, a encontramos mais confusa e indecisa em relação a sua vida como intraterreno ou humana. Assim como sua eterna indecisão em contar para Jeb sobre os acontecimentos no País das Maravilhas.

Neste volume também, o triangulo amoroso (Jeb, Alyssa e Morfeu) fica ainda mais intenso. E podemos ver o quanto Morfeu começou a mexer fortemente com os sentimentos de Alyssa. Para minha felicidade, minha curiosidade em torno da personagem Alisson, mãe de Alyssa, é sanada. Essa personagem foi muito bem desenvolvida durante o segundo volume, deixando o leitor com diversos sentimentos em relação a ela. Nesse novo enredo, ficamos com uma curiosidade gigantesca sobre Thomas, pai de Alyssa. Sério, fiquei de boca aberta com as revelações que foram feitas sobre esse personagem! Necessito saber de mais! Assim, como saber mais sobre Thomas.

Como comentei inicialmente, esse livro é “o meio”, por isso em certos momentos ele é sim um pouco enrolado. Mas podem ter certeza que ele é bem intenso e bombástico! A autora sobre criar uma atmosfera que deixava o leitor constantemente com o coração na mão e querendo saber mais e mais. Sem contar, que o livro tomou diversos rumos, até chegar realmente ao seu final.

 E nossa! Que final! Fiquei chocada com o que aconteceu! E agora não vejo a hora de conferir o ultimo livro da trilogia, Ensnared (ainda sem tradução). Por favor Novo Conceito! Agiliza ele para os fãs da saga vaaaaai! 

Kamila Raupp

17 comentários:

  1. É tão bom quando o livro envolve a gente né? O ruim é que, quando se tem uma continuação, temos que esperar o próximo livro para ver o desenrolar da história. hehehe
    Gostei da sua empolgação e vou procurar o primeiro livro!
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi, flor!
    Essa é uma trilogia que estou louca para ler! Eu também tenho receio com os livros do meio, haha. Achei ótimo você mencionar isso, porque notei que embora enrole um pouco esse é um livro que não deixa a desejar em outros aspectos. Com certeza lerei com novo ânimo! Já tenho os dois volumes por aqui. E que venha o terceiro!

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oiee ^^
    Aah, que pena que o livro é enrolado *-* li O lado mais sombrio recentemente e estava super curiosa para ler o segundo, fiquei um pouco "omg" quando você disse que era enrolado, e bem "OMG' quando falou que é bombástico. Eu quero!!!
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Pretendo ler esse segundo livro, mas o que me chateia é o triangulo amoroso desnecessário, principalmente por conta de Jeb que é um personagem sem nexo em minha opinião, não consegui gostar dele... Bem, espero não me decepcionar com esta continuação.

    Beijos.

    www.daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
  5. Tenho curiosidade com essa trilogia desde que lançou e vi nas caixinhas de correio alheias, mas menina, tu disse que ele é meio enrolado, e não tem coisa pior pra mim que livro enrolado,kkkk,mesmo se for por momentos,fico muito apreensiva e acabo abandonando a leitura.

    Mas não digo nunca,quem sabe leio mais pra frente né?


    bjs

    ResponderExcluir
  6. Gostei bastante da proposta do livro, gosto de releituras de historias ja conhecidas! bjos

    ResponderExcluir
  7. Oiii tudo bem?

    Que pena que esse livro é mais enrolado, porém eu tenho muita curiosidade de ler a série... estou com o primeiro livro aqui em casa... as capas são lindas e bem trabalhadas... quando você falou no final bombástico até fiquei sem fôlego rs... Xero!!

    ResponderExcluir
  8. Oi Kamila! Estava meio desanimada para ler essa continuação, mas o fato de a autora explorar mais a história dos pais da Alyssa me animou bastante até. Tenho que dar uma olhada no livro anterior para lembrar melhor o que acontece, mas espero conseguir ler Atrás do Espelho logo, antes que eu desanime de novo rs.

    Beijos,
    Adri Brust
    http://stolenights.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oie, tudo bom?
    A premissa desse livro não é muito a minha praia, pois não leio muitos livros fantásticos. Sei que a série conquistou vários leitores, porém não consigo me interessar pela leitura dele. Ah, vejo que ele sofreu o mal do segundo livro, mas pelo menos o final foi impactante. Gosto muito das capas dessa série.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Este é um dos livros que tenho muita vontade de ler.
    Espero gostar e me surpreender tanto quanto você

    Beijos
    www.amorliterario.com

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bem?
    eu tive vontade de ler o primeiro livro, mas passou, rs. Até tinha comprado e depois dei numa promoção. Acho que não leria no momento.
    Pena que esse sofre da síndrome do segundo livro, isso é bem chato mesmo. E normalmente livros assim tem mesmo um final eletrizante, rs
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi,
    Vou começar a ler o primeiro livro dessa trilogia e confesso que sua resenha me deixou bastante empolgada, já querendo ler esse volume hehe.
    O que me ganhou foi a premissa do livro em si, me despertou bastante curiosidade por sinal.
    Outro ponto são essas lindas capa, a primeira eu já adorava a segunda então... agora espera pelo terceiro que é o complicado, sou tão ansiosa ... mas vamos lá.
    Parabéns pela resenha.
    Beijos Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  13. Olá Kamila, gostei da sua opinião e resenha. Tenho vontade de ler esta trilogia principalmente pelas capas tão diferentes e atraentes haha. Mas sofro demais com triangulo amoroso... eu não sei então... Mas quem sabe eu não tenha mais vontade de ler e acabe comprando.
    Espero gostar da leitura quando eu ler.
    Beijos!
    http://chuvaelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Ola Kamila a capa desse livro é linda adorei, vou esperar sair o terceiro livro para começar a ler a trilogia, pelo visto o final desse te deixou curiosa rsss. Adoro fantasia vou esperar e começar a ler. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  15. Eu amei o primeiro por isso não sei porque estou enrolando tanto para ler já que tenho ele. Esse triângulo amoroso é um dos que mais gosto, pois é realmente difícil escolher um deles. Tomara que quando eu ler goste e que a Novo Conceito não demore para lançar o livro três.

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir
  16. Olá Kamila!
    Eu amei a capa desse livro, assim como a do primeiro. A novo conceito arrasou, pois chama o leitor logo de cara. Concordo com você sobre o livro do meio ser bem enrolado. Os escritores embromam nele, mas fazer o que.
    Que bom que algumas das usas dúvidas foram sanadas.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Não li o primeiro livro dessa trilogia,mas a capa do segundo e a sua resenha me despertaram a vontade de ler,adoro triângulos amorosos e quero conferir este.

    bjsss

    Apaixonadas por Livros

    ResponderExcluir