quarta-feira

3 filmes de adaptações de livros que você deve assistir

Sabe aquele filme que faz o leitor brilhar os olhos de tão parecido com o livro? Pois é, separamos as 3 adaptações de livros para o cinema, que nos surpreendeu pela sua fidelidade a obra.  A lista abaixo está em ordem de lançamentos e não em classificação, ok?

Christine – O Carro Assassino
Autor: Stephen King / 1983 – Diretor: John Carpenter’s / 1983
Stephen King como sempre traz o que há de mais doido e sombrio. E com Christine não é diferente. O filme é tão igual ao livro, que até as falas são exatamente as mesmas. O livro tem 757 páginas, e para vocês terem uma noção, o filme tem duração de 2 horas. Não precisamos falar mais né?



Diário de uma paixão
Autor: Nicholas Sparks / 1996 – Diretor: Nick Cassavetes / 2004
Nicholas é conhecido por seus romances trágicos de cortar o coração de qualquer leitor. Ao assistirmos “Diário de uma paixão”, ficamos extremamente satisfeitos e contentes com o resultado. O filme traz todos os elementos e personagens, fielmente a história do livro. Já vimos, muitas adaptações de Sparks que não ficaram tão boas assim. Ou seja, não adianta torcer por um final diferente, dessa vez!



A culpa é das Estrelas
Autor: John Green / 2012 – Diretor: Josh Boone / 2014
Famoso pelos adolescentes, John Green aborda temas polêmicos, trazendo sempre o outro lado da moeda. A Culpa é das Estrelas, é a primeira adaptação do autor as telonas ( e seu livro de maior sucesso) e com certeza não decepcionou nenhum leitor. Se você optar por filme ou livro (ou ambos), prepare seus lenços! Pois de uma forma emocionante, Hazel e Gus, contam seu amor ao mundo fazendo qualquer um chorar.



Contem para nós, quais são as adaptações de filmes, que vocês mais gostam! ;)
- Amanda, Douglas, Kamila e Vitória

(Equipe Vício de Leitura)

Kamila Raupp

13 comentários:

  1. Oi, Kamila!
    Tudo bem?
    Já li e assisti A Culpa é Das Estrelas e Diário de Uma Paixão e concordo com você, os filmes conseguiram ser fiéis aos livros :) Aliás ambos estão na minha lista de filmes favoritos :)
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. diário de uma paixão, que lindo, só tenho isso que dizer, é perfeito
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ola Kamila lindona ACEDE já assisti sem ler o livro e ameiiiii as cenas são lindas, Diários de uma Paixão li o livro e não criei coragem para assistir o filme ainda hehe, o do mestre King ainda não tive oportunidade de ler nem assistir o filme mas fica anotado sua dica. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  4. Adorei a lista! Desses eu li e vi o filme de A culpa é das Estrelas e Christine, e gosto muito de ambos, quanto a Diário de uma paixão eu só vi o filme.

    Beijos!
    http://palavrasdeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oiee ^^
    Li Diário de uma paixão e acredita que não me emocionei? Achei a história bonitas e tals, mas não foi tudo aquilo que o povo fala *-* ACEDE ♥
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Destes eu vi Diário de uma Paixão, mas não li o livro. Já ACEDE, eu li o livro, mas não vi o filme.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  7. oi, tudo bem?
    Eu só não vi o primeiro, e não é muito meu estilo.
    Diários de uma paixão é um filme apaixonante mesmo, super lindo! Acredita que nunca li nada do Nicholas? Mas já vi várias de suas adaptações.
    E ACEDE já li e vi,rs. Super lindo mesmo
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Já assisti ACEDE, mas sinceramente tenho medo de ver algo que foi baseado em livros do Stephan, sério, já vi Carrie dele e me deu medinho, Diario de uma paixão é um filme muito falado, mas que nunca me interessei em assistir ^^
    www.muchdreamer.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi Kamila, tudo bem?

    Nunca vi nenhuma adaptação do Sparks porque nunca é fiel ao livro. E como fã do que ele escreve, acabo não gostando dessa nova visão dos diretores. Em compensação, ACEDE é uma adaptação linda e mega fiel

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oie, tudo bom?
    As adaptações literárias estão cada vez mais comuns. Dos que você citou eu gostei muito de ACEDE porque ficou tão emocionante e interessante quanto o livro. Não gosto das adaptações do Nicholas Sparks justamente por causa dos finais, rs.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Ainda não tive a oportunidade de ver a culpa é das estrelas, porque gostaria de ler o livro primeiro. Muita gente elogiou o livro, mas acharam que a adaptação não foi tão fiel quanto prometeram!
    http://ocasulodasletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi,
    Tudo bem/

    Todos assistidos! rs Com louvores para Diário de uma paixão! =) Meu favorito de todo os tempos! rs

    Silêncio Que Eu To Lendo

    ResponderExcluir
  13. Olá Kamila!
    Dos filmes que você indicou eu já vi A Culpa é das Estrelas. Os outros tenho muita vontade de ler. A Culpa é das Estrelas é lindo e me fez chorar no cinema, foi muita emoção. Adorei as dicas.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir