quarta-feira

Vício de Bailarina: Espetáculo!

Dia 06 de dezembro, foi o Espetáculo anual da escola onde faço aulas de ballet. Apresentamos o espetáculo Harlequinade. E como eu já havia mencionado aqui (você pode ver nessa postagem), eu me apresentei esse ano. Primeiramente já quero ir avisando de antemão, que ensaiei nesses dias que antecederam a apresentação, que nem uma louca. E quase que me apresento no papel de "bailarina doida", pois só faltei enlouquecer de nervosismo, ansiedade e ensaio, ensaio, ensaio.

(é, tava mais ou menos assim já jksdjalskdas)

Mas  acredito que tudo ocorreu da forma como tinha que ser. Claro, que nem tudo foi perfeito. Me apresentei com duas coreografias diferentes, uma para sapateado e outra pra ballet. Sapateado eu iniciei este ano (obrigatoriedade do currículo da escola) e inicialmente não gostava muito. Mas no fim ele me conquistou e resolvi que deveria apresentar ele. Errei algumas coisas, e de incio isso me frustrou muito. Só que pelo que fato de ter iniciado a pouco e  por tudo que aprendi acho que foi muito bom. 
E no balé, foi fantástico. Me senti realmente realizada com a apresentação. Dentro de tudo que me foi proposto e do meu tempo de dança, acho que dei o meu melhor e fiquei muito, muito satisfeita. A apresentação não foi perfeita, teve lá seus erros em geral, por ser uma dança em grupo, nem sempre sai como pensamos. Mas focando só em mim, sim fiquei muito contente!

Depois desse espetáculo, pude refletir uma coisa. Sempre que fazemos algo pela primeira vez, algo novo, morremos de medo (o que foi meu caso!). Mas acredito que a prática e fazer se torna uma rotina, nos faz melhores e o medo vai passando.  Por isso, com certeza ano que vem (se Deus quiser) estarei me apresentando novamente! 


Beijos de bailarina, e reverence! 

Kamila Raupp

14 comentários:

  1. Poxa nunca fui em um espetáculo, tenho muita vontade de ir.
    O meu primo até é dança balé, e eu quero muito ir a uma apresentação dele.
    Parabéns pela apresentação.
    Bjss!

    http://stylishsgirls.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá Kamila tudo bem, eu acho Ballet tão lindo e feminino, mas não tiver oportunidade de fazer, que bom que deu tudo certo na sua apresentação, mesmo diante de alguns contratempos, mas acho válido para sempre aprimorar ainda mais né!
    Sucesso!
    Bjka
    Dani Casquet- Livros, a Janela da Imaginação

    ResponderExcluir
  3. Oi, Kamila!
    Bom, parabéns pela sua apresentação. Que seja a primeira de muitas.
    Eu sempre tive um pouco de vontade de fazer aulas de ballet, mas infelizmente minha familia nunca teve condições financeiras para me pagar as aulas e na minha cidade não tem (ou, pelo menos na época em que eu queria não tinha) algum lugar comunitário ou para crianças carentes etc. Acho que é muito tarde para começar com 23 anos hahaha

    Beijos.
    Blog Cantar Em Verso

    ResponderExcluir
  4. Ahhh parabens Kamila :D
    Continue seguindo a carreira. Acho um tipo de dança espetacular, apesar de o Cisne Negro ser um filme bem sombrio kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi, flor!
    Que delícia ter uma habilidade, desenvolvê-la e apresentá-la para alguém. :) Eu acho o ballet ainda mais belo, pela postura e pelos movimentos graciosos. O sapateado é divertido, mas o ballet me parece pura arte.

    Beijos, flor! Parabéns pela experiência! Espero que 2015 te presenteie com novos momentos assim.

    http://myqueenside.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Kamila, fico muito feliz por você. Com certeza alguns (senão todos) os erros que você comentou vieram do seu nervosismo, o que aliás é natural, visto que era sua primeira vez. Mas você encarou do mesmo jeito, e tem mesmo que se orgulhar. Parabéns!
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  7. Oiee ^^
    Fazia ballet quando criança, mas parei. Não devia ter parado *-* acho tão lindo e delicado ♥
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi Kamila, que bom de deu tudo certo. Realmente, fazer algo novo é sempre assustador, mas quando estamos fazendo algo que gostamos, para o qual nos preparamos, é incrível ver os resultados.

    beijos
    meumundinhoficticio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Nossa Kamila, parabéns. Acho lindo danças de bailarina e deve ter sido um sonho realmente. Porque não tirou um vídeo para nós vermos? haha. Imagino como deve ter ficado nervosa, mas o que importa é que foi um sucesso, tenho certeza.
    Teve ter sido bem dificultoso e nada mais que merecido a sua conquista.
    Parabéns e muito sucesso querida.
    chuvaelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oie, tudo bom?
    Eu nunca fui fã de balé, mas é uma dança tão delicada e bonita. Gosto das apresentações porque trata-se de uma arte no formato da dança. Ano que vem você vai arrasar e essa experiência vai fazer você se lembrar desse dia com carinho.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Parabéns por ter dado tudo certo em sua apresentação, acho muito legal o ballet a interpretação corporal dessa dança é muito linda.

    Abraço,
    Diego de França
    www.leitorsagaz.com.br

    ResponderExcluir
  12. Parabéns pelo seu esforço e desempenho, nunca assistir uma apresentação de balet ao vivo eu acho lindo, espero um dia ter o prazer de assistir uma apresentação! ;)

    xoxo!

    http://livrosseriesecitacoes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Ola Kamila parabéns pela apresentação, Ballet é lindo já assisti há várias apresentações, as roupas são lindas , músicas todo um conjunto perfeito . beijos lindona

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  14. Parabéns pela primeira apresentação Ka!!!

    Muito sucesso e que venham muitas outras!!!! \o/

    Beijokinhas!

    ResponderExcluir