quinta-feira

Resenha: Não Pare! – FML Pepper

Editora: Independente
Ano: 2014 (2ª Edição)
Páginas:  232
Classificação: 5/5
Sinopse: Uma vida normal e tranquila seria tudo que uma adolescente odiaria ter, certo? Não para Nina! Por que tinha que viver como uma nômade (ou fugitiva!), mudando de cidade ou país a cada piscar de olhos? Por que não podia saber nada sobre o paradeiro de seu pai? Por que sua mãe era tão neurótica e supersticiosa? Milhares de perguntas. Nenhuma resposta. O que significavam aqueles estranhos calafrios, acidentes e mortes que insistiam em acontecer ao seu redor? Teriam eles alguma ligação com o seu defeito de nascença? Ou seriam causados pelo selvagem bad boy de hipnotizantes olhos azuis-turquesa que costumava aparecer nos momentos mais assustadores? Nina jamais poderia imaginar que aquele garoto sombrio de corpo escultural e fisionomia atormentada lhe abriria os olhos para um universo paralelo. Só ele tinha as respostas para os seus mais íntimos questionamentos, mas cobraria um preço muito alto para fornecê-las: A vida dela!

O livro conta a história de Nina, uma adolescente que vive no meio de muitos mistérios. Esses que relacionam o seu pai, o porquê de seus olhos serem diferente dos demais e o motivo de sempre estar envolvida com possíveis acidentes. E tudo isso, resulta em uma constante mudança de cidades e países. E, é aí que todo o mistério começa.

A trama logo de cara vai prender o leitor. Com sua narrativa envolvente, a leitura flui de forma rápida. O livro traz muitos elementos típicos de leituras adolescentes. Brigas com pais, namoros, colegial, amizades e etc. Mas sempre com um ar de mistérios, envolvendo o porquê da personagem Nina sempre estar envolvida com desmaios e cenas estranhas.

Os personagens foram muito bem desenvolvidos, e é impossível não simpatizarmos com Nina e Richard. Sem falar, que o novo universo criado por FML Pepper é surpreendente e fantástico. Sério!! Eu fiquei o livro inteiro intrigada com todo o mistério que envolve o livro. E daí quando ele supostamente é revelado, meu queixo caiu. Nunca imaginei algo do tipo. Fantástico e inovador!

Ao final do livro, ainda fiquei com algumas dúvidas referentes a esse novo universo apresentado, mas espero que elas sejam sanadas no próximo volume “Não Olhe!”. O mesmo que estou surtando para ler logo, pois “Não Pare!” terminou em uma parte muito bombástica. Deixando o leitor muito, muito curioso pela continuação.


Com certeza é um livro excelente e o melhor de tudo, brasileiro! Super recomendo que façam a leitura e descubra por si mesmo, esse novo mundo sobrenatural.

Kamila Raupp

4 comentários:

  1. Ameeeeeei, Kamila!
    Sua resenha ficou muito, mas muuuuito linda, bem escrita e cheia de emoção.
    Espero que NÃO OLHE! possa surpreendê-la ainda mais! :)
    beijocas mil,
    Pepper

    ResponderExcluir
  2. Vi muitos elogios a respeito desse livro ... isso só me deixa ainda mais interessado nele!
    Ai, é de deixar o coração na boca quando um livro termina em uma parte bombastica! Já quero ler!!! haha

    David - Leitor Compulsivo

    ResponderExcluir
  3. wow, parece ser demais!

    ResponderExcluir
  4. estou muito afim de ler esse livro, parece bom!

    ResponderExcluir