sexta-feira

Resenha: A Maldição do Titã - Rick Riordan

Editora: Intrínseca
Ano: 2009
Páginas: 316
Classificação: 5/5
Sinopse: Percy Jackson é um semideus, filho de Poseidon, Senhor dos Mares. Sua vida inclui, além da escola, das tarefas e do convívio com a mãe, uma ou outra jornada para combater monstros e manter a paz no Monte Olímpio.  Convocado para uma urgente missão de resgate de outros dois meios-sangues, recém-descobertos e em perigo, Percy depara com um plano traiçoeiro de Cronos, o Senhor dos Titãs, que, subjugado pelos olimpianos eras atrás, busca agora sua vingança. Um monstro ancestral foi despertado – um ser com poder suficiente para destruir o Olímpio -, e Ártemis, a única deusa capaz de encontrá-lo, desapareceu. Percy e seus companheiros têm apenas uma semana para resgatar a deusa seqüestrada e solucionar o mistério que ronda o monstro que ela caçava. Uma missão que coloca o herói e seus aliados frente a frente com o maior desafio de suas vidas: A terrível profecia da maldição do titã.

Esse livro simplesmente me surpreendeu! Foi um dos meus favoritos dessa série. Surpreendi-me bastante, achei que esse livro se destacou dos outros.

Eu ri muito nesse livro e chorei muito também! Apareceram vários semideuses novos na história e adorei cada um deles. Achei a história bem escrita e gostei muito dos cenários e personagens.

Os capítulos eram curtos e achei o enredo da história muito bom. Esse livro foi melhor que os dois primeiros porque tinha mais personagens e a aventura era bem mais interessante e divertida. A cada capítulo que eu terminava meu coração dava um pulo e no final você começa a juntar todas as peças e fico pensando “Como eu não pensei nisso antes?”

Amei o livro e recomendo pra todo muito mundo! Já terminei de ler a série toda e achei-a incrível! Se você não sabe que livro ler, te recomendo a série “Percy Jackson”


                             
                                                                                          -Amanda Michel Raupp

Kamila Raupp

3 comentários:

  1. Percy Jackson está na minha lista para este ano. Não sei se vai dar tempo, mas vou tentar. Já ouvi falar muito bem da série e agora, lendo seu texto, me deu mais vontade de ler. rs

    Beijo

    http://canastraliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Parece muito bom o livro mesmo! gostei da resenha! parabéns!

    ResponderExcluir