quinta-feira

Resenha: Antes Tarde Que Mais Tarde - Liana Cupini

Antes tarde que mais tarde!Editora:  Independente
Ano: 2011
Páginas: 112
Classificação: 4/5
Sinopse: Depois de completar trinta anos, tudo acontece de uma vez na vida de Karla Kristina! Uma avalanche de novidades que antes pareciam impossíveis! Uma repaginada completa, novos amigos, novos amores, reconciliação, reviravolta no trabalho, viagens... Não há limites para ser feliz, sonhar e se divertir, nesta deliciosa comédia romântica assinada por minha grande amiga Liana Cupini. 





O livro conta a história de Karla Kristina, uma mulher que está prestes a completar 30 anos e se da conta que nada na sua vida está certo. É formada em direito, mas trabalha numa empresa de telemarketing e ganha muito mal. Está acima do peso, não sabe se vestir, tem uma auto estima péssima, não te um namorado e não tem um bom relacionamento com a mãe a irmã. E ainda por cima, não consegue superar o termino do seu ultimo namoro. E agora? Como lidar com tudo isso?

O livro é bem fino e contém poucas páginas. Sendo assim a leitura flui muito rápido. Tudo é narrado em primeira pessoa e por Karla.  

A autora conseguiu desenvolver bem seus personagens.E  é impossível não se identificar com Karla e seus dilemas femininos. Acredito que toda mulher já passou por inúmeros ao longo da vida. E foi muito bacana, ver o desenvolvimento e crescimento do personagem no decorrer da história. Preciso destacar dois personagens secundários que eu simplesmente amei. Carol, a melhor amiga de Karla. Com a vida “perfeita” e tudo no seu lugar. Mas adorei o rumo que a autora deu a ela, e a sua personalidade forte. Assim como Lely. Gente, meu personagem favorito o livro! De início não esperei o envolvimento dele na trama, mas não tem como não se divertir e ficar feliz, cada vez que ele ia aparecendo.

Gostei também, da autora não deixar tudo tão obvio. De ir mudando o rumo do livro, para coisas que o leitor nem imagina.

Esse foi o livro revelação na minha maratona literária. Confesso que não imaginei que ele fosse tão bom assim. Um ótimo chick lit, bem objetivo e muito, muito engraçado. Dei risadas e mais risadas lendo ele. Com certeza não perde NADA para nenhum livro do mesmo gênero.


E o melhor, é que não para por ai! A autora já escreveu a continuação “Antes tarde do que mais tarde ainda”, que eu estou doooida para ler! 

Kamila Raupp

Um comentário: