quarta-feira

Resenha: Fazendo Meu Filme 1 – Paula Pimenta

Editora: Gutenberg
ISBN: 9788589239844
Ano: 2009
Páginas: 336
Classificação: 5/5
Sinopse: Tudo muda na vida de Fani quando surge a oportunidade de fazer um intercâmbio e morar um ano em outro país. As reveladoras conversas por telefone ou MSN e os constantes bilhetinhos durante a aula passam a ter outro assunto: a viagem que se aproxima. “Fazendo meu filme” nos apresenta o fascinante universo de uma menina cheia de expectativas, que vive a dúvida entre continuar sua rotina, com seus amigos, familiares, estudos e seu inesperado novo amor, ou se aventurar em um outro país e mergulhar num mundo cheio de novas possibilidades.


O livro tem um tema bem adolescente, mostrando as típicas crises e desafios que essa fase nos traz. Com uma narração e escrita muito boa, que prende o leitor e flui muito bem. Li esse livro durante a Maratona Literária #EuSouDoideira e por isso eu li ele muito rápido e em poucos dias. Mas tenho certeza, que o leria rápido, mesmo se não tivesse nela. Pois é aquele tipo de livro que fica martelando na sua cabeça sabe? E enquanto você não lê todo, parece que não sossega.

Confesso que eu enrolei muuuuito pra começar a ler este livro. Ele está a mais de um ano parado aqui na minha estante. Não sei porque fiz isso!!! Sério! Ele é um livro muito bom, e não é a toa que a Paula Pimenta faz tanto sucesso por aí né?!

Os personagens foram bem desenvolvidos, e é impossível não se apegar a Fani logo de cara. Pois a autora trouxe bem a vida diária de um adolescente, mas trazendo coisas típicas dos brasileiros. O que pra mim foi demais! Pois não tem como não se sentir sempre dentro do livro e se sentir descrita tão bem ali. Sem mencionar que a personagem, é viciada em filmes, o que já me pegou logo de inicio.

 Leo também é um encanto, assim como Gabi. Fiquei com vontade de saber mais sobre os amigos de Fani que aparecia durante a trama, como Priscila, Ricardo, Natália... Mas, como todos sabem (ou não) existe a série “Minha Vida Fora de Série” que é da Paula e traz a história de Priscila e Ricardo. Talvez por isso, eu não tenha achado tão ruim. Pois eles me deixaram bem curiosas, mas o casal pouco aparece na trama. Uma pena! Como esse é apena o inicio, acho que os demais personagens ainda serão mais explorados. Assim espero...


Bom, estou muito ansiosa para a continuação. Apesar de ser um livro bem light , sem muito mistério, ele deixa uma curiosidade enorme sobre a vida de Fani a partir dali . E claaaaaaro, porque no vol. 2, aparece a minha banda favorita (s2s2) McFly! õ/

Kamila Raupp

3 comentários:

  1. Olá, Kamila
    Tudo bem?
    Todo mundo fala tão bem dessa série né? Fiquei super ansiosa por causa da sua nota. Ainda não sei por que não li, mas ele com certeza está na minha lista! Amei a resenha.
    Beijos*-*
    Território das Garotas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Poliana! Tudo bem e contigo?
      Sim essa série é muito bem falada! E eu estava na mesma situação que tu hahaha e me arrependo de não ter lido esse livro antes, é muito bom!
      Beijos!

      Excluir
  2. Eu também gosto de McFly! Tenho uma amiga que sempre me recomenda a Paula Pimenta..ela tem um livro novo que me interessei ;)

    ResponderExcluir