sexta-feira

Aleatórios: Doei meu cabelo!

Olá pessoal! Hoje eu cortei meu cabelo para fazer uma doação do mesmo. Quer saber como foi? E como faz para doar? Acompanhe o post! 

Faz algum tempo que eu vi uma conhecida no facebook, postando fotos de seus cabelos curtos. E também fazendo uma doação do mesmo. Me encantei na hora com o gesto e como meu cabelo já estava beeem grande, resolvi que ia cortar um pouco mais do que o planejado e fazer a minha doação.

Os cabelos doados, são destinados a crianças que estão em tratamento contra o cancêr, e como uma forma de ajuda e estimulo recebem as perucas. E a ONG responsável por este projeto é a Cabelegria. Um pessoal incrível que faz este trabalho tão maravilhoso.



O Cabelegria começou em 2013 e atualmente já conta com mais de 7.500 doações e mais de 20 perucas entregue. Eles aceitam qualquer tipo de cabelo, tanto tingidos e com química e de qualquer idade. E o tamanho minimo para doação é de 10 cm.  É necessário cerca de 200 gramas de cabelo, para a confecção de uma unica peruca. Por isso, essa causa precisa cada vez mais de doadores, precisa cada vez mais de VOCÊ

Saiba mais sobre o cabelegria, através do site e do facebook. Lá explica tudinho o passo a passo, para o corte e doação. 

Eu me mobilizei muito pela causa, pois perdi um irmão com câncer. E eu me lembro o quão difícil foi na época a perda de cabelos, tanto para ele, quanto para a minha família. E hoje poder doar um pouco dos meus cabelos, que eu tenho certeza, irão fazer a alegria de uma criança , me deixa imensamente feliz. 


fotos do antes e depois.

De inicio eu fiquei bem apreensiva, pois seria uma boa reduzida no tamanho e achei que ia estranhar muito. Mas com toda a certeza, Deus estava comigo nesse momento. Pois além da doação dos meus 30 cm, o cabeleireiro que fez meu corte, achou tão bacana a ideia do projeto, que me deu 20 cm de cabelo para eu enviar junto. Eu fiquei MUITO, MUITO feliz com isso! Saber que a minha atitude, inspirou ele!



Alguns fios a menos não vão fazer diferença pra mim, mas alegria de uma criança sim! Adorei ter feito isso, fazer o bem se ver a quem, e com certeza quando eu tiver oportunidade, irei fazer de novo! 

Doe cabelo. Dê alegria.






Kamila Raupp

6 comentários:

  1. cara que lega :) meu cabelo é mega curto, quem sabe se fosse enorme como antes eu cortaria ele.

    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal né? :D
      Adoro a ideia da ONG! Quando tiver oportunidade, quem sabe né? ;)

      Excluir
  2. nossa acho super bacana e tenho como uma meta pessoal que depois da formatura eu vou cortar e doar o meu tbm
    cabelo cresce de volta e é sempre bom ajudar o próximo
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aai que linda você! É isso mesmo, cabelo cresce muito rápido, porque não ajudar aqueles que não tem né?!

      Excluir
  3. Kah :)
    como vai?
    Muito lindo seu gesto *----*
    E que ele inspire mais pessoas a fazer o mesmo :)

    Beijos e se cuida.
    Sumida u.u kkkkkk

    Rimas do Preto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ooooi, vou bem e você?
      Muito obrigada! *-*
      Verdade, eu estou sumida mesmo ): mas prometo aparecer mais! hahaha

      Beijos!

      Excluir