quarta-feira

Vício de Bailarina: Espetáculo "Eu Estive Aqui"

Resolvi criar uma coluna nova aqui para o blog, é a “Vício de Bailarina”, como alguns sabem eu voltei a fazer aulas de balé clássico a quase 2 anos. E como sempre tento trazer assuntos novos e agregar os outros vícios que tenho ao blog, nada mais justo esta nova aqui. A mesma terá o intuito de trazer novidades, dia-a-dia e curiosidades sobre o balé clássico e o mundo da dança.


Ontem fui assistir ao espetáculo de dança contemporâneo "Eu Estive Aqui" da escola POA Cia. da Dança. O mesmo ingresso que eu consegui de cortesia com a escola de dança onde faço aula. O coreografia do espetáculo foi criado pelo escocês Mark Sieczkarek, que teve como sua inspiração a cultura brasileira e todas as etnias que a compõem. Com músicas e gestos baseados no que o Brasil tem de melhor. Além disso, aborda as diversas transições da vida e a passagem para a morte.



Eu nunca tinha assistido a nenhum espetáculo de dança contemporânea antes, confesso que de início achei tudo muito estranho e diferente. Pois não é nenhum pouco parecido com o balé clássico. Assim como não é auto-explicativo, na verdade o espetáculo é uma incógnita para quem assiste e deixando cada um com sua própria interpretação. Mas a dança em si conta com movimentos leves e marcantes, prendendo totalmente a atenção dos espectadores. Os cenários e o figurino também ajudaram bastante. Fiquei muito impressionada e pensativa em relação aos bailarinos não pararem praticamente nunca de dançar! Ficaram o espetáculo inteiro fazendo uma coreográfica continuada, estou abobada ainda!


Uma bela peça, com simplicidade e muita emoção. Recomendo a todos que tiverem a oportunidade de assistir. A POA Cia da Dança, faz turnê pelo Brasil, fiquem sabendo mais por aqui.

Espero que tenham gostado!

Beijinhos! 

Kamila Raupp

2 comentários:

  1. I know thіs website provides quality dependent articles or revіеws and
    additіonal data, is there annƴ other website which provideѕ these thіngs іn quality?



    mу blog post - femmestyle klinik erfahrungen

    ResponderExcluir
  2. Eu vi também e também não entendi no começo! :P

    ResponderExcluir