sexta-feira

Resenha: O Lado Mais Sombrio – A.G. Howard

Editora:  Novo Conceito

ISBN: 978-85-8163-338-1

Ano: 2014

Páginas: 364

Classificação:  5/5

Sinopse:  O Coelho Branco, o Chapeleiro Maluco,o Gato, a Lagarta, A Rainha de Copas... Todos eles estão de volta, e desta vez o assunto é sério. Alyssa precisa enfrent-a-los para salvar as mulheres da sua família de uma terrível maldição. Neste romance fantástico e surpreendente, a realidade pode ser muito mais perturbadora do que os sonhos.


Esqueça tudo que você conhece, sabe ou já ouviu falar sobre o conto de fadas, Alice no País das Maravilhas. O Lado Mais Sombrio é novo, é diferente e muito, muito além do que eu imaginei que leria.

A autora criou algo maravilhoso, eu simplesmente não conseguia largar a leitura depois que inicie. A história te prende e te envolve do inicio ao fim. Conciliando elementos muito fortes da história original da Alice do filme do diretor Tim Burton, o mundo novo que a personagem Alyssa é inovador e marcante.

Foi muito interessante ver a evolução da personagem Alyssa ao decorrer do livro, o quanto a mesma se auto conhece, e se transforma. Jeb também foi muito bem desenvolvido, com traços familiares que toda paixonite literária tem. Morfeu foi um dos melhores personagens criado pela escritora. Misterioso e instigante o tempo todo, fazendo com que o leitor queira saber mais da sua história, da sua essência. E ao mesmo tempo dava vontade de apertar o pescoço dele, por ser tão enganador e manipulador.  Apesar de ter seus personagens secundários, fiquei com vontade de saber mais sobre a mãe de Alyssa, Alisson. Pois a mesma era muito importante para a história e para as revelações da mesma. Mas foi pouco explorada, uma pena.

A trama foi tão bem feita, que até hoje me pergunto se realmente o Pais das Maravilhas não é como foi descrito no livro. Frio e sombrio. O livro também conta com muitas reviravoltas, e quando digo muitas, são muitas mesmo. O leitor chega até a se perder hahaha

Mas o livro superou sim todas as minhas expectativas, gostei muito da trama. E me surpreendi ao pesquisar sobre o mesmo, e descobrir que ele é o primeiro de uma trilogia. Pois o final dele, ao meu ponto de vista, é o ideal para o fim da trama. Então, o que será que vem mais por aí? Será que saberemos mais sobre a Alisson? Sobre Morfeu? Tomara!


Kamila Raupp

4 comentários:

  1. Hello aɑre using Wordpress for your site рlatform?
    I'm new to tthe bloɡ world bսt I'm tryiոg to get startedd aոd crreate
    myy own. Do you require any coding knowledge to make your own blog?

    Any help would be greatly appreciated!

    my weblog femmestyle erfahrungen

    ResponderExcluir
  2. Link exchange is nothing else except it
    is only placing the other person's website link on your page
    at suitable place and other person will also do same for
    you.

    Also visit my web blog xem tin tức mới

    ResponderExcluir
  3. Olá, adorei sua resenha, eu não estava colocando muita fé nesse livro, mas pelo o que vc disse parece ser bem interessante. A capa dele é perfeita *0*
    Bjs, Mei
    Freaking Out
    http://literatura-emmy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Não me lembro se havia comentado nesse post, mas enfim. Quero muito ler a história me parece ser bem divertida, e diferente do que estamos acostumados. Espero me surpreender. Também fiquei surpresa com o fato de ser uma trilogia, tomara que seja bom o restante. :D

    Beijos
    http://www.partesdeumdiario.com/

    ResponderExcluir