terça-feira

Resenha: Sociedade dos Meninos Gênios – Leve AC Rosen

Sociedade dos Meninos Gênios
Editora: Novo Conceito 
ISBN: 978-85-8163-279-7
Ano: 2014    
Páginas: 544
Classificação: 4/5
Sinopse: Chantagem, mistério, confusões de gênero, coelhos falantes e um assassino autômato: mergulhe na trajetória de Violet Adams, que assume a identidade de seu irmão gêmeo para conseguir uma vaga na mais prestigiada universidade de Londres, que é exclusiva para meninos. Inspirado em clássicos como Noite de reis, de Shakespeare, e A importância de ser honesto, de Oscar Wilde, SOCIEDADE DOS MENINOS GÊNIOS traça um retrato pitoresco e provocativo da aristocracia vitoriana, oferecendo diversão, aventura e uma reflexão bem-humorada sobre a questão do gênero.


O livro conta a historia de vários personagens, mas em principal Violet Adams, uma menina determinada a entrar na faculdade de Ilyria, mesmo tendo que assumir o papel de seu irmão gêmeo Ashton. O livro é bem emocionante e envolvente, depois de certo ponto e impossível para de ler, tem romance entre vários personagens, tem ação e é até bem engraçado. 
         
Violet passa por muitos desafios, como ter que viver perto de Enerst, o Duque de Ilyria, por quem ela, no começo achava ser um homem machista, agora esta começando a se apaixonar por ele. Já Enerst, se apaixonou a primeira vista por Violet.

Quando Ashton (Violet) entra na faculdade, amor começa a aflorar em muitas pessoas, ate mesmo Jack, amigo de infância de Violet e Ashton. Jack também está na faculdade e tenta a máximo ajudar Violet.

Os capítulos variam de cada personagem da historia, seguindo o mesmo durante um tempo. Claro a maioria dos capítulos são com Violet. Gostei bastante da forma como são organizados os capítulos.

Kamila Raupp

2 comentários:

  1. Já tinha visto esse livro, mas nunca tinha lido nem a sinopse.
    Fiquei super curiosa para ler, parece ser um livro bem interessante e eu quero ler =)
    bjo

    ResponderExcluir
  2. great submit, very informative. I wonder why the other specialists of this sector do not understand this.

    You should proceed your writing. I'm sure, you've a
    great readers' base already!

    my blog post; xem tin tức

    ResponderExcluir