terça-feira

Resenha: Percy Jackson e o Ladrão de raios – Rick Riordan

Editora: Intrínseca
ISBN: 978-85-98078-87-8
Ano: 2010
Páginas: 387
Classificação: 5/5
Sinopse: E se os deuses do Olimpo estivessem vivos no século XXI? E se eles ainda se apaixonassem por mortais e gerassem filhos heróis? Segundo a lenda da Antiguidade, a maioria desses semideuses dificilmente passa da adolescência. Poucos conseguem descobrir sua identidade. Percy Jackson é filho de um deus. Ele está para ser expulso do colégio... De novo. Mas.  Aos doze anos, esse é apenas mais um de seus problemas: Alem do transtorno do déficit de atenção e da dislexia, parece que, ultimamente, criaturas fantásticas e deuses de Olimpo saltam dos livros de mitologia diretamente para a realidade. E ao que tudo indica estão aborrecidos.
O raio-mestre de Zeus foi roubado, e é Percy quem deve resgatá-lo. Para restaurar a paz no Olimpo, ele e seus amigos heróis precisarão fazer mais que capturar o verdadeiro ladrão: Percy terá de encarar o pai, resolver o enigma do Oráculo e desvendar uma traição mais ameaçadora que a fúria dos deuses.


O Livro conta a história de Percy Jackson um menino de 12 anos que não sabe que é filho de um deus do Olimpo (Poseidon). Eu achei que Rick fez um ótimo trabalho com o livro. Achei que o livro tinha capítulos pequenos e isso é muito bom para o enredo da história. Adorei como Rick descrevia as roupas, os cenários e como eles são.

Em algumas partes do livro ele falava de coisas estranhas que ele percebia e isso fazia eu me prender ao livro por horas e horas! Muitas coisas eu fiquei confusa, mas depois de um tempo fazia sentido.

A história foi ótima do começo ao fim e a cada momento que aparecia uma palavra escrita em grego antigo eu tentava descobrir o que estava escrito! Rick me fez querer entrar no livro e fazer parte da história.

Desde o começo o livro me chamou a atenção e no final teve uma reviravolta incrível que eu nunca tinha imaginado antes! Acho que o livro teve uma escrita bem fácil e nomes bem fáceis de gravar, mas difíceis de falar. Gostei bastante também do encontro de Percy e seu pai.

Depois que terminei o primeiro livro me deu vontade de ler todos os livros! Muito bom e recomendo o livro para todos.

Amanda Michel Raupp


Sou Amanda, e sou irmã da Kamila. Tenho 12 anos e a partir de hoje, irei ajudar a Kamila com o blog. Postando resenhas de livros e filmes. Até mais! :* 

Kamila Raupp

2 comentários:

  1. Quando peguei este livro nem conhecia o trabalho do autor ainda, mas esta série me arrebatou, li um livro atrás do outro. Não gostei muito do filme.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  2. Adorei a resenha, parabéns!!!!

    ResponderExcluir