terça-feira

Especial: Livros com o tema dança

Hoje é o dia Internacional da Dança, e como alguns sabem eu danço balé clássico e sou apaixonada pelo mesmo e demais danças (mas isso é papo para outro post). Sendo assim, para comemorarmos a data, trago alguns livros com o tema dança, confiram:

Quero ser Beth Levitt – Samanta Holtz


Sinopse: Amelie Wood perdeu os pais aos doze anos e, desde então, vive em um abrigo de meninas. Com a chegada do seu décimo oitavo aniversário, ela vive agora o temido e esperado momento de deixar o lugar que a acolheu por toda a adolescência para enfrentar o mundo em busca dos seus sonhos. Seu bem mais precioso é o velho exemplar do romance que sua mãe lia para ela, na infância. "Doce Acaso" contava a história de Beth Levitt, uma jovem que, como ela, amava o balé e tinha a vida transformada ao conhecer o príncipe Edward. Amie suspira ao reler incansavelmente aquelas páginas, imaginando quando o príncipe da vida real baterá em sua porta... Por isso, ao soprar as velas, não tem dúvida quanto ao seu pedido: "Quero ser Beth Levitt!". Através de grandes coincidências e uma trajetória que ela jamais imaginaria, Amie se vê, de repente, no fascinante mundo do cinema, cara a cara com o príncipe mais lindo que sonharia encontrar e lutando para se esquivar da maldade de muita gente invejosa, contando, para isso, com sua melhor arma: um coração puro.



Annelise, a vida de uma bailarina – Anna Garavani


Sinopse:  Annelise é bailarina desde os três anos e sonha dançar nas melhores escolas de ballet do mundo. Aos 12 anos consegue passar na audição pra estudar no Bolshoi, Joinville. Aos 21 anos se torna a primeira bailarina do Theatro Municipal no Rio de Janeiro. Lucas é o narrador da historia. Ele e sua irmã caçula, Maria Eduarda, mais conhecida como Duda, são amigos de infância de Annelise. Desde que descobriu o quanto está apaixonado, Lucas não tem coragem de falar o que sente. Os anos se passam e um acidente muda completamente o rumo das coisas...

O outro passo da Dança – Caio Ritter


Sinopse: Ana, Bernardo e Celina são adolescentes. Amigos desde a infância, o trio A-Bê-Cê não se separa jamais. Desde pequenos, andam sempre juntos, e juntos vivem as experiências que a vida vai trazendo. Numa tarde comum, Ana sai de casa para se encontrar com a mãe. De repente, um outro encontro. Aquele que poderia não ter acontecido: Ana Lúcia e a bala. Uma bala (perdida?) encontra Ana Lúcia.

Dos passos da bailarina – Cássia Pires


Sinopse: As histórias de uma bailarina adulta, estudos sobre a dança clássica, repertórios e discussões sobre o ballet clássico são os temas que norteiam o livro, que reúne textos publicados no blog "Dos passos da bailarina" entre 2009 e 2013.


Bailarina fantasma – Socorro Acioli



Sinopse: O Theatro José de Alencar estava prestes a passar por uma grande reforma. Marcelo, um arquiteto especialista em construções antigas, foi contratado para coordenar a obra. Sua missão era fazer com que a casa de espetáculos ficasse exatamente como era no dia da inauguração. Marcelo era viúvo e tinha uma filha, Anabela, que logo no primeiro dia de reforma viveu um encontro assustador com o fantasma de uma jovem bailarina que aparecia no teatro há muitos anos. Mesmo contra sua vontade, Anabela embarcou em uma viagem pelo passado daquele lugar e envolveu-se em uma história de amor, medo e mistério, conduzida pelo hálito gelado e a presença diáfana da bailarina fantasma, que só poderia ir embora quando resolvesse, com a ajuda de Anabela, algo importante que mudaria a vida de várias pessoas.

Bom, tem livros para todos os gostos ai na lista hein. Desde fantasia até livros mais técnicos. Espero que tenham gostado e para deixar com um gostinho a mais, confiram este vídeo
Beijinhos!


Kamila Raupp

2 comentários:

  1. Olá, Kamila

    Que lindo post com livros relacionados à dança!!! Fiquei muito feliz em encontrar "Quero ser Beth Levitt" aqui :) Espero que goste muito da leitura!

    Beijos carinhosos,

    Samanta Holtz

    ResponderExcluir