sábado

Resenha: O melhor de mim – Nicholas Sparks

O Melhor de MimEditora: Arqueiro
ISBN: 978-85-8041-049-5
Ano: 2012
Páginas: 270
Classificação: 5/5
Sinopse: Na primavera de 1984, os estudantes Amanda Collier e Dawson Cole se apaixonaram perdidamente. Embora vivessem em mundos muito diferentes, o amor que sentiam um pelo outro parecia forte o bastante para desafiar todas as convenções de Oriental, a pequena cidade em que moravam. Nascido em uma família de criminosos, o solitário Dawson acreditava que seu sentimento por Amanda lhe daria a força necessária para fugir do destino sombrio que parecia traçado para ele. Ela, uma garota bonita e de família tradicional, que sonhava entrar para uma universidade de renome, via no namorado um porto seguro para toda a sua paixão e seu espírito livre. Infelizmente, quando o verão do último ano de escola chegou ao fim, a realidade os separou de maneira cruel e implacável. Vinte e cinco anos depois, eles estão de volta a Oriental para o velório de Tuck Hostetler, o homem que um dia abrigou Dawson, acobertou o namoro do casal e acabou se tornando o melhor amigo dos dois. Seguindo as instruções de cartas deixadas por Tuck, o casal redescobrirá sentimentos sufocados há décadas. Após tanto tempo afastados, Amanda e Dawson irão perceber que não tiveram a vida que esperavam e que nunca conseguiram esquecer o primeiro amor. Um único fim de semana juntos e talvez seus destinos mudem para sempre. Num romance envolvente, Nicholas Sparks mostra toda a sua habilidade de contador de histórias e reafirma que o amor é a força mais poderosa do Universo - e que, quando duas pessoas se amam, nem a distância nem o tempo podem separá-las

Para começo de tudo, estamos falando de um livro de romance do Nicholas Sparks. Sendo assim, não é necessário dizer muito né?

Seguindo a sua linha, Nicholas cria uma história de amor que nos faz suspirar, torcer, chorar e acima de tudo se aborrecer. Não pelo livro ser ruim, mas pelo livro nos mostrar amores impossíveis, pelo livro nos mostrar algo que é normal na nossa realidade.

O livro foi muito bem escrito e desenvolvido, com personagens fortes e marcantes. O mesmo alternava entre o ponto de vista de Amanda e Dawson. E fica apenas na narração dos dois, até mais ou menos, o meio da história. Após, começa a ser encaixado novas narrações de personagens diferentes. Criando várias histórias, que no fim irão se ligar.

Eu fiquei muito tempo sem ler livros do Nicholas, pois por mais que eu adore demais esse autor e as histórias que ele cria, ao mesmo tempo eu odeio a forma como tudo acaba em drama e em como isso meche comigo. Porque geralmente, quando lemos algo, queremos entrar num mundo novo, num mundo só nosso e fantasioso. E os livros do Nicholas, criam um universo todo lindo e romântico, mas real ao mesmo tempo. Com histórias que podem acontecer com qualquer um, e é por isso que ele meche tanto com os sentimentos dos seus leitores.

E com esse livro não foi diferente. As emoções que os leitores sentem são muitas. Por diversas vezes eu queria pegar a Amanda e chacoalhá-la, por ser tão indecisa e fazer o Dawson sofrer tanto. E muitas vezes, eu queria gritar pro Dawson e dizer que ele não tinha culpa. Que ele não merecia tudo que passou e dizer que eu o admirava por ser o tipo de pessoa que era. Queria me sentar ao lado de Tuck e ouvir sobre a sua história de amor. Queria entrar na trama do livro e ficar lá pra sempre.

Mas aí, surge as grandes reviravoltas. Que muda tudo. Que me deixou agoniada e com o coração esmagado. O leitor compreende tudo, antes mesmo da história se desenrolar. Sabe o destino e fim em que tudo vai tomar. E foi aí que eu me despedacei mesmo, chorei, chorei e chorei. Por a vida ser cruel demais, por as coisas não serem sempre lindas e perfeitas. Por Nicholas ser um escritor tão bom, tão corajoso, por dar os fins que muitas vezes dá ao seus personagens. E é por isso que o Nicholas Sparks, é tão Nicholas Sparks. E não precisamos dizer nada mais que isso.

Com toda certeza, eu recomendo a leitura e a releitura dessa história. Linda, tocante, triste, dramática e que vale a pena ser lida. 

Kamila Raupp

6 comentários:

  1. Resenha linda, parabéns! ;)

    Adoro seu blog!!

    ResponderExcluir
  2. Esse livro foi meu primeiro contato com Nicholas Sparks, eu pensei que iria me decepcionar pois a maioria é dividida em falar muito bem dele e outros falam muito mal. Mas felizmente, eu não me decepcionei. Esse livro é maravilhoso, com uma narrativa incrível e uma história emocionante, chorei muito com esse livro, e em breve irei ler outro livro do autor, espero gostar!
    http://exceptionss.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ontem mesmo estava namorando este livro na minha estante. Ele está me chamando...
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  4. Adoro todos os livros dele!!!
    Esse eu ainda não li, mas depois da sua resenha me animei! :)

    Beijos

    http://novoromance.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Resenha muito linda!
    Curti!

    ResponderExcluir
  6. At a similar time, enquire about the safety system that the lender
    uses as a way to make sure that the non-public information which you provide to get payday cash advances on the web is safe
    hands super real why is it difficult to qualify for finance on a new car with bad credit - it will be pretty
    tough to suit your needs to acquire qualified for finance on a
    new car with bad credit.

    ResponderExcluir